Novidades

México - Março, Abril 2010

LIGIA

Membro
Mas Akumal é grande, onde é que podemos encontrar as tartarugas. Existem spots específicos e indicações ou elas andam por lá a nadar?
 

raquelvia

Membro Novo
Monica Cabral obrigadissimo pelas dicas!!!
Vou de certeza a Akumal, não posso perder a oportunidade de nadar com tartarugas!!
Sim vou levar mt mt protector, e concerteza que um repelente!!! e acho q vou levar uma latinha de dum dum para o quarto!!
E dps de ler o teu conselho logo vejo como fazer se ir por Norte ou Sul a Chichen Itza!
Não gosto muito do aeroporto de Madrid dái perguntar... mas enfim!!


rafix
Eu vou para madrid com a easyjet!
 

Monica Cabral

Membro Novo
Quanto a Akumal, a praia não é muito grande. Há duas divisões, a da direita (de frente para o mar) é das tartarugas (elas andam por lá a nadar) e a da esquerda é do coral, onde estão os peixinhos. Há lá um cardume enorme muito giro, mas é preciso ter sorte para o encontrar. Nós tivemos sorte! Qualquer dúvida, podem perguntar aos nadadores-salvadores da praia. Nós, mal chegámos, um deles veio explicar-nos tudo, sem nós perguntarmos. Foi muito simpático.
Nós conduzimos até Madrid e deixámos o carro no parque do aeroporto. Como foi uma viagem planeada à última hora, ficava mais caro apanhar avião para Madrid. 15 de Maio já não falta muito!!
 

raquelvia

Membro Novo
Monica Cabral...
Acho que tenho as minha dúvidas +/- ou menos esclarecidas, ainda persiste uma!!
Como fizeram em relação ao dinheiro, já li posts de pessoas a dizerem que o melhor é levantar no multibanco, outras dizem que o melhor é fazer o cambio em playa del carmem, o que aconselhas?
huumm tb terei de ter sorte e vou procurar esse cardume de peixes!!
 

Monica Cabral

Membro Novo
Aconselho a pensarem na quantia certa de que vão necessitar e levantar no multibanco em pesos. Paga-se uma taxa, que varia de banco para banco. Nós pagámos à volta de 4 euros por cada levantamento. Convém fazer apenas um levantamento, mas nós gastámos mais do que pensávamos, por isso fizemos um segundo. Por cada utilização do Visa, paga-se à volta de 2 euros, isto no nosso banco.
 

Tania 1

Membro Novo
Olá Rafix

Eu também vou para o México com partida de Madrid, no dia 5 de Junho, no meu caso vou de avião de Lisboa para Madrid e o voo ficou em 65 euros por pessoa. Para lá com a easyjet, para cá com a air europa...
 

AGONCA

Membro Novo
Ola A todos.

Monica... 5 estrelas as tuas descrições vou a 24 de Maio para a O Caribe...
Pelos vistos fiz uma optima escolha...
Que nos aconselhas mesmo a levar para la...
e o que podemos comprar?
 

Monica Cabral

Membro Novo
Olá! Para poder responder às tuas questões, tens de ser um pouquinho mais específica. O que aconselho a levar para lá? Em termos de quê? Em termos gerais, sem dúvida, repelente para insectos, protector solar 50 ou mais, ficha tripla (nós tínhamos de carregar vários aparelhos e apenas uma das fichas do quarto dava para usar sem adaptador de tomada), mapa da zona (ou guia), trocos (notas de 1 dólar ou moedas de 50 centimos pra gorjetas; só demos ao empregado do buffet que nos servia mais, senhora da limpeza e bagageiro, mas so uma a cada e no final), chapéu, equipamento de snorkeling (no hotel podem usar gratis durante 1 hora mas noutros sítios têm de alugar). Não é necessário levarem toalhas de praia pois podem colocar as do hotel dentro da mochila e levarem-nas para o exterior! Não sei se era isto que querias saber. Não me recordo de mais nada. O que podemos comprar? Estás a falar de lembranças, souvenirs?
 

AGONCA

Membro Novo
Sorry tens razão...

Sim em termos de souvenirs...

Quanto ao resto ja me disseste tudo..

Mas la usaste sempre pesos?
Ou os euros servem...
E para sair do pais pagaste em que moeda?
 

AGONCA

Membro Novo
Ja agora os teus aparelhos compraste onde?
Tomadas... e o equipamento de snorkeling ....

Roupas.. levaste coisas leves?
Eles nos buffets nao implicam por irmos de pernas destapas nomeadamente os homens
 

Monica Cabral

Membro Novo
Souvenirs... tens muita coisa à escolha, desde sombreros (grandes ou pequeninos), cerâmica colorida (foi o que mais trouxe), calendários solares maias (réplicas em barro), garrafinhas de tequilla e outros licores. O sítio mais barato para comprares souvenirs é em Chichen Itza, mas tens de regatear tudo pois eles pedem sempre 5 x mais! Torna-se cansativo mas vale a pena. O sítio onde tens uma enorme diversidade de lojas é Playa del Carmen. Apanha o colectivo para lá ao final do dia e vai fazer umas comprinhas. Há umas lojas muito grandes, que foi onde fiz grande parte das compras, em que não é necessário regatear, tudo já tem preços marcados e nada caros.
Usei sempre pesos, à excepção dos bilhetes pra Xcaret (paguei com Visa) e gorjetas em euros aos empregados. Ah, a taxa de saída paguei em dolares que tinha por casa há anos e não tinha trocado ainda. Pode-se pagar a taxa em euros, dolares ou pesos. Nas lojas de Playa del Carmen aceitam euros, mas ficas a perder com a taxa de cambio que eles fazem.
Comprámos o adaptador de tomadas na loja de bricolage Izi (custou à volta de 5 euros, mas já traz outras saídas para outros países). Não precisas de adaptador de corrente, em princípio. Os nossos aparelhos aguentam 110 volts, que é a voltagem de lá. Hás-de verificar nos aparelhos que vais levar (normalmente dizem a voltagem).
Comprámos o equip de snorkeling na Decathlon. É o sítio mais barato.
Roupas: andei mais de mini-saia e calções. Levei dois pares de calças, para as noites mais frias (só 1 ou 2 noites usei calças) e viagem para lá e volta. Leva um casaco leve tb. Quase nunca foi necessário. Para o buffet, não convém levar roupa de praia, mas pode-se levar sandálias (homens tb) e calções. Vi de tudo. À noite, o meu marido usava mais calças mas vi muito pessoal de calções nos buffets. Para os restaurantes à la carte é que convém uma roupa tipo formal "casual".
 

lcardoso

Membro Conhecido
Guguinha disse:
:eek:NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Sandos carcol NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Nem de graça.
Estive lá em 2003 logo a seguir a um furacão o hotel estava um caos. Fomos 15 dias eu e mais um casal amigo.
A meio da estadia tinhamos um recado da recepção no quarto. qual não é a nossa surpresa quando nos informaram que teriamos que no periodo máximo de 3/4 dias ficar a dormir no quarto do casal amigo (TODOS JUNTOS) porque precisavam do nosso quarto para outro casal.
O Quê????????
AH SIM em troca davam-nos um jantar romântico aos 4 na praia, para compensar o incomodo.
:DESTÂO DOIDOS DISSE EU, nem a pagar ia eu dormir com os meus amigos, por mais que gostasse muito deles. Armei um escandalo na recepção e exigi um pedido de desculpas.
Quando cheguei a Portugal apresentamos uma reclamação por escrito à iberojet.
Ah sim é verdade o hotel tem uma praia horrivel cheia de corais, nem se consegue ir à água

Ca em Portugal fizeram algo pra compensar a situaçao?
 

raquelvia

Membro Novo
MonicaCabral...
Estou a planear as minhas excursões...
Por acaso ainda se recorda do preço aproximado do Guia em Chichen itza?
E em Coba não requisitaram pois não? Mas apercebeu-se do preço cobrado? Assim como das bicicletas taxi?

Obrigado
 

Monica Cabral

Membro Novo
Raquel, há guias em Chichen Itza de vários preços, mas nós fomos com um mesmo oficial, até porque pagámos mesmo lá no balcão. Acho que ficou 100 pesos por pessoa (à volta de 6, 7 euros), mas valeu a pena porque o homenzinho foi um espanto, super-simpático, explicou tudo de forma tão simples. Logo antes da entrada em Chichen Itza, há montes de guias a oferecerem serviço, mas não sei se são todos oficiais.
Em Coba, não usámos guia, mas tb há muitos à entrada. Eu tinha um manual-guia que explicava o essencial e há placas à frente de cada monumento. Não achei as ruínas muito bonitas, mas pela experiência de subir à pirâmide vale a pena. Não sei quanto cobravam os guias em Coba. Nós fizémos tudo a pé. Se couberem dois numa bicicleta taxi, até não deve ficar caro. Não mel lembro do preço. A pé são 2kms para cada lado, nada de especial. Baratas eram as bicicletas para alugar. Mas quando chegarem lá, decidem.
 
Top