Novidades

México Junho

Juma

Membro Novo
Boa tarde!
Alguém tem viagem marcada para o México no mês Junho?
Será que haverá voos? Com esta situação está tudo muito complicado.
Está tudo cancelado até final de Maio, para Junho ainda não têm informação de nada.
Alguém tem mais informações?
Obg
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Juma, para já ainda não está cancelado por faltar um bocadinho, a meio de maio de certeza que começam a tratar disso uma vez que, (infelizmente) esta situação não se resolverá em um mês. Por isso o que sugiro, é aguardar mais uns dias/semanas. Também tenho viagem para o fim de maio e inicio de junho e apesar de não ir ainda não tratei de nada.
 

Juma

Membro Novo
Olá.
Contatei a agência e aconselharam aguardar até meados de Maio.
Se formos nós a cancelar temos de pagar.
Logo este ano que iamos 2 semanas.......
 

Luis M Silva

Membro Novo
Olá
Também tenho a viagem marcada, mas para Agosto. Apesar de não ir (a situação do COVID-19 no México começa agora a ganhar mais relevo e mais casos a aparecer).
Falei com a agência e tenho taxa de cancelamento de 150€ seja cancelar agora, ou até 1 mês antes da viagem. Queria ver se não perdia esses 150€, mas não sei.
 
Última edição:

Juma

Membro Novo
Pois a mim pediram 160e para cancelar temos de aguardar estou convencida que a própria companhia vai cancelar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia, penso que o ideal é não ser o cliente a cancelar, e deixar que seja o operador/companhia aerea a faze-lo.
Desta forma não perde esse valor que lhe é pedido, de qualquer forma é importante saber as datas/valores de cancelamento por parte do cliente.
 

Luis M Silva

Membro Novo
Pois a mim pediram 160e para cancelar temos de aguardar estou convencida que a própria companhia vai cancelar.
Em Junho acredito que sim, para Agosto já não. Mas pela situação atual, a nossa opção passa mesmo por não ir, mesmo com voos a serem feitos. Lá vamos ter que perder amor aos 150€!
 

basapistas

Membro Conhecido
Já fui ao México na altura da Gripe das Aves, no entanto está pandemia tem originado grandes restrições na circulação e não arriscaria ir para um país para lá ficar em quarentena, ou ser obrigado a ficar pelo Hotel.. ou pior, adoecer por lá...

Tudo uma questão de opções...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Neste momento o México tem cerca de 26000 infectados e +/- 2500 mortos, para um pais com 126 milhões de pessoas e com a dimensão do México não são números alarmantes, apesar de ainda estarem na fase ascendente da "curva".
Dito isto, acho muito pouco provável que regressem os voos charters este verão.
Muitos dos países vão continuar com as fronteiras fechadas como medidas de prevenção pelo menos até ao Outono.
E se a ideia de cortar na lotação dos aviões se mantiver, não vejo como isso seja minimamente rentável para um operador, que conta com taxas de ocupação bastante elevadas para pagar a operação e ter lucro.
 

roller

Membro Conhecido
Com todos os stress que houve em repatriamentos... a não serem que os voos sejam cancelados antes, num voo charter vão preparados para que possa haver cancelamentos durante a estadia e depois ser um bico de obra o regresso a casa.

De todo acho que seja boa ideia voar para fora da Europa este verão...
 
Top