Novidades

México - GBP 2018

PJVFF

Membro Ativo
Olá viajantes :)
Eu sei que ainda é bastante cedo, mas em Abril do próximo ano eu e a minha namorada vamos ao México, para o GBP Tulum.
Já li bastantes tópicos neste fórum que me ajudam bastante a organizar os meus dias por lá, contudo ainda não encontrei uma informação que acho que seja importante:
- É seguro alugar carro e andar por conta própria no México?
Pretendo, para já, visitar Chichen Itza, Coba, Tulum, Xcaret e outros (que me aconselham?).

Obrigado :)
PF
 

rum

Membro Conhecido
Sim, é seguro alugar carro. Não sabendo quantos dias vão, e olhando para os teus planos se fores 7 dias e fores a esse 4 locais não é mau, visto que a Riviera Maya tem muito para ver e fazer. Posso para já sugerir-te, e sendo um clássico, ir a um cenote ou mais quando fores a Chichen-itza o Coba. E já que vais a Chichen-Itza pondera ir a Ek Balam.
 

PJVFF

Membro Ativo
Sim, é seguro alugar carro. Não sabendo quantos dias vão, e olhando para os teus planos se fores 7 dias e fores a esse 4 locais não é mau, visto que a Riviera Maya tem muito para ver e fazer. Posso para já sugerir-te, e sendo um clássico, ir a um cenote ou mais quando fores a Chichen-itza o Coba. E já que vais a Chichen-Itza pondera ir a Ek Balam.
Muito obrigado pelo feedback.
Alugando carro para visitar locais "mais perto" do hotel (GBP Tulum) com um raio de 30/40km's, para ir a Chichen-itza aconselham mais ir em excursão? Ou mesmo no carrito alugado?
 

rum

Membro Conhecido
Olha, na Riviera Maya fazer 30/40 Km's é um instante. para isso nem precisas de carro. Andas nos Colectivos (carrinhas) que são transportes locais ao longo da carretera federal e baratos. Estes colectivos não servem para ir a Coba ou a Chibhen Itza. Se queres a minha opinião entre ir numa excursão como muita gente ou de carro alugado... eu preferia o carro e lá requisitar um guia, ou então numa excursão mais pequena e sobre isso tens vários contatos e opiniões aqui no portal.
 

PJVFF

Membro Ativo
Olha, na Riviera Maya fazer 30/40 Km's é um instante. para isso nem precisas de carro. Andas nos Colectivos (carrinhas) que são transportes locais ao longo da carretera federal e baratos. Estes colectivos não servem para ir a Coba ou a Chibhen Itza. Se queres a minha opinião entre ir numa excursão como muita gente ou de carro alugado... eu preferia o carro e lá requisitar um guia, ou então numa excursão mais pequena e sobre isso tens vários contatos e opiniões aqui no portal.
Pois, é isso que tenho de ponderar, qual o melhor transporte para Chichen Itza. Por mim não há problema em conduzir muitos KMs (eu gosto muito de conduzir), é só mesmo a questão de averiguar o melhor para nós (somos um casal).
Obrigado pela dica de Ek Balam :)
vou estudar as hipoteses COLETIVOS.
 

rum

Membro Conhecido
@PedroFigueira90 se não há problema em conduzir é uma das hipóteses que tens. Vê este tópico Excursões na Riviera Maya (Contactos) sobre contados de excursões. Quanto aos colectivos circulam ao longo da carretera federal entre Cancun e Playa del Carmen e Playa del Carmen e Tulum, e param onde pedires para sair e em qualquer sitio da estrada para entrar.
 
Top