Novidades

México - Excursões

LigiaDC

Banidos
Olá a todos,

Desculpem repetir tópicos, mas há aqui tanta, mas tanta informação que quanto mais se lê, mais confuso se fica...
Vou para o México, para o Barceló Maya Beach, no próximo dia 28 de julho, durante 14 noites. Vou com os meus dois filhos de 20 e 17 anos.
Queria muito ir a Chichen Itzá, mas já percebi, pelo que li aqui, que é uma enorme estopada, não? Viagem enorme?
Os miúdos são amantes de turismo, de novas culturas e eu também.

Assim, o que vos peço é se me ajudam a decidir que excursões fazer e o que ver.
Desde já, obrigada a todos e fica prometido um report.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Ligia,

Fiz a excursão a Chichen Itzá com o Espinoza e devo dizer que nem dei pelo tempo da viagem, como eramos apenas 6 pessoas iamos na conversa, a viagem faz-se muito bem.

Na minha opinião, estando no México não deve perder Chichen Itzá.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pessoalmente acho que Chichen Itzá, é imperdivel.
Depois ruinas, têm Ek-Balam, Coba, Tulum.
Visitar pelo menos um cenote, ir a Akumal nadar com as tartarugas.
Ir a Xcaret ou Xel-Ha.
Isla Contoy também me parece ser imperdivel.

EDIT: Alguns destes locais é possível conjugar uns com os outros.
Por exemplo: Tulum, Coba, cenote.
Há muitos anos atrás quando fui a Chichen Itzá, no mesmo passeio fiz Ek-Balam.
 
Última edição:

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @LigiaDC
Vim ontem de uma semana de férias da Riviera Maya (adorei :D) e, claro, corroborando as opiniões aqui deixadas, Chichen Itzá é imperdível. Fiz a excursão com a Rimain Tours (se pretender mais elementos, por mensagem privada, terei todo o gosto em transmitir informação mais detalhada) e o passeio compreendia o seguinte:
- Chichén Itzá (1 hora com guia / 1 hora para fotos e fazer compras)
- Cenote Ik Kil
- Almoço em regime buffet
- Ek Balam (subir a pirâmide e tempo disponível para fotos)
- Cidade colonial de Valladolid (tempo disponível para fotos, visitar o parque dos namorados e fazer compras)
No meu entender, é uma excursão bastante completa. Se é cansativa? Depende do ponto de vista. Por exemplo, na minha excursão vi crianças e adolescentes pelo que acredito que os seus filhos, ainda por cima apreciando história e cultura, irão adorar.
Ainda por cima, sendo verdade que o tempo passado no autocarro é longo, há várias paragens pelos diversos locais (incluindo o almoço) e até sabe bem o ar condicionado no transporte e descansar as pernas um bocado. Acredite que depois, ao olhar para trás, vai dar por bem empregue a experiência.
Mais qualquer coisa, disponha :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Como foi dito:
Chichen Itza+Cenote+Ek Balam+Valladolid
Tulum+Coba+Cenote e praia de Akumal para nadar com tartarugas
Xcaret

Serão 3 dias bem passados sem dúvida.
Fiz o combinado de Tulum com o José Espinoza da HOME e aconselho.
 

ladym

Membro Conhecido
Da última vez que estive no México, fomos até Coba (como queriamos subir as ruinas, optámos por Coba ), Akumal, Tulum, Xcaret e á Yal-ku Lagoon, mas em vez de marcar excursão (que não é a "nossa praia" :rolleyes: ) alugámos um carro.
Boa viagem!:cool:
 

LigiaDC

Banidos
Olá @LigiaDC
Vim ontem de uma semana de férias da Riviera Maya (adorei :D) e, claro, corroborando as opiniões aqui deixadas, Chichen Itzá é imperdível. Fiz a excursão com a Rimain Tours (se pretender mais elementos, por mensagem privada, terei todo o gosto em transmitir informação mais detalhada) e o passeio compreendia o seguinte:
- Chichén Itzá (1 hora com guia / 1 hora para fotos e fazer compras)
- Cenote Ik Kil
- Almoço em regime buffet
- Ek Balam (subir a pirâmide e tempo disponível para fotos)
- Cidade colonial de Valladolid (tempo disponível para fotos, visitar o parque dos namorados e fazer compras)
No meu entender, é uma excursão bastante completa. Se é cansativa? Depende do ponto de vista. Por exemplo, na minha excursão vi crianças e adolescentes pelo que acredito que os seus filhos, ainda por cima apreciando história e cultura, irão adorar.
Ainda por cima, sendo verdade que o tempo passado no autocarro é longo, há várias paragens pelos diversos locais (incluindo o almoço) e até sabe bem o ar condicionado no transporte e descansar as pernas um bocado. Acredite que depois, ao olhar para trás, vai dar por bem empregue a experiência.
Mais qualquer coisa, disponha :)
Vou enviar-lhe mensagem privada, a "chatear" um bocado.
 

Ana Paula Vieira

Membro Novo
Olá a todos,

Desculpem repetir tópicos, mas há aqui tanta, mas tanta informação que quanto mais se lê, mais confuso se fica...
Vou para o México, para o Barceló Maya Beach, no próximo dia 28 de julho, durante 14 noites. Vou com os meus dois filhos de 20 e 17 anos.
Queria muito ir a Chichen Itzá, mas já percebi, pelo que li aqui, que é uma enorme estopada, não? Viagem enorme?
Os miúdos são amantes de turismo, de novas culturas e eu também.

Assim, o que vos peço é se me ajudam a decidir que excursões fazer e o que ver.
Desde já, obrigada a todos e fica prometido um report.
Olá Ligia !

Estive recentemente no México e o que lhe posso dizer é que no mínimo AMEIII!!!! Aconselho, sem margem para qualquer duvida a visita a Chichen Itzá, a viagem é longa, mas nada que não se faça... no regresso volta cansada mas com a alma cheia. Aconselho também o parque Xcaret, Isla Contoy ( a isla mulheres, não vale a pena, muita gente, muito turismo) e a excursão que cobre a área de Tullum, Coba, Ek Balam e a visita a um cenote. Todas estas excursões que lhe falei são magnificas !!!!! Se tiver mais alguma questão estou ao dispor para ajudar . Boas escolhas :) :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Hmmm, isso implica várias coisas. Primeiro preços, porque cada pessoa a pagar $100 por ex. em xcaret pode sair caro. Portanto é preciso saber que orçamento tem.

Chichen Itza é o mais barato, mas também é só a viagem, comer algo e um cenote.

Parques como xcaret , xel-ha e etc custam sempre perto dos $100.

Depois como os seus filhos são praticamente adultos vão gostar de certeza de ir à Coco Bongo ou sair na 5 avenida. (o mais novo deve ter a pulseira que não permite beber álcool no hotel pois é menor), pode ser proibido de entrar em vários locais (ex: discoteca hotel se tiver).

Uma coisa eles iam gostar, o capitao hook em cancun Captain Hook Barco Pirata Pirate Ship (Cancun) - O que saber antes de ir - TripAdvisor ou os power boats Jungle Tour Adventure (Cancun) - O que saber antes de ir - TripAdvisor . A oferta é imensa mas é preciso uma carteira larga para fazer as actividades :)
 
Última edição por um moderador:

Tiago Domingos

Membro Novo
LigiaDC, desculpe a ousadia mas não me digas que aqui o Rui Araújo te "matou o sonho do México" com o seu comentário :)
Adiante, chegaram a ir? Como correram as excursões? Não é preciso ler muito neste fórum (o que é bom) para percebermos que estas são as top 3!

Pergunto, porque estava a decidir quais marcar e estava indeciso entre 4 a 5 excursões para duas semanas no México. Não me importo de ir somente a 3 se forem excelentes experiências.

Obrigado, desde já, pelo vosso insight :D

Tiago
 
Da última vez que estive no México, fomos até Coba (como queríamos subir as ruínas, optámos por Coba ), Akumal, Tulum, Xcaret e á Yal-ku Lagoon, mas em vez de marcar excursão (que não é a "nossa praia" :rolleyes: ) alugámos um carro.
Boa viagem!:cool:
Olá @ladym.

Desculpe chatear, vou ao México em Dezembro, gostava de saber onde e por quanto alugou o carro?

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Juanita

Membro Novo
Olá a todos! :)
vou-me colar a este tópico porque também eu estou a ponderar uma 2ª visita ao México no próximo ano, mas desta vez com crianças e estou em dúvida quanto às excursões...;)
Quando estivemos lá na 1ª vez, fizemos Chichen Itza, parques Xcaret e xel-ha, Tulum e cozumel.
Agora com as crianças, estou um bocado na dúvida do que fazer... o mais novo tem 4 anos...
Graças a algumas informações que vi aqui no portal, Isla Contoy/Mujeres já está na lista... como não fiz na 1ª vez, desta vez vez não quero perder...
e estava a pensar talvez em mais 1 (só vamos estar por lá 1 semana... infelizmente!)... por isso, o que recomendam?
Obg. ;)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
@Juanita , comprou a excursão a Cozumel na Playa Del Carmen ou no hotel?

A Isla Contoy é um local maravilhoso. Recomendo Coba, Akumal (ver tartarugas), Valladolid e Ek Balam.
 

Juanita

Membro Novo
@Nuno Gomes , na altura, fomos por nós (na van) até à Playa del Carmen e comprámos o bilhete do ferry. Em Cozumel, é que comprámos depois uma excursão para dar a volta à ilha de barco e fazer snorkelling...
já foi há uns anitos, não sei como está agora.
obg pelas dicas das excursões! ;)
 
Top