Novidades

México excursões que não devemos perder...ajuda!!

Perlimpim

Membro Novo
Olá ;) dia 20 a 27 de Setembro vamos rumo ao México em Lua de Mel e gostaríamos de fazer algumas excursões mas estamos muito indecisos. Já pedi os preços ao Miguel da Exploratours mas o que achamos é em 7 dias 3 excursões talvez seja demasiado caro e cansativo visto que temos de levantar sempre bem cedo e queríamos também descansar e relaxar. Por isso estávamos a pensar em optar e fazer 2 excursões. Quais destes 3 pacotes acham que não devemos prescindir?
CHICHEN ITZA , EK BALAM, CENOTE E VALLADOLID TOUR
TULUM, PLAYA PARAISO, ALDEIA MAYA, COBA E CENOTE
ISLA CONTOY TOUR
Obrigada ;)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu achei Isla Contoy fabulosa, e voltava já hoje, mas depende se os vossos gostos vão mais para natureza ou história/ cultura.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Contoy é o paraíso na terra, o snorkeling que se costuma fazer na viagem até Contoy também é fantástico.
Na minha opinião optaria pelas duas últimas.
Eu fiz com o Espinoza, gostei bastante, muito acessível e flexível.
Sugeria um dia em Xcaret, o espectáculo nocturno é muito bonito e com uma riqueza cultural enorme.
 
Última edição:

Riccardo

Membro Ativo
Olá ;) dia 20 a 27 de Setembro vamos rumo ao México em Lua de Mel e gostaríamos de fazer algumas excursões mas estamos muito indecisos. Já pedi os preços ao Miguel da Exploratours mas o que achamos é em 7 dias 3 excursões talvez seja demasiado caro e cansativo visto que temos de levantar sempre bem cedo e queríamos também descansar e relaxar. Por isso estávamos a pensar em optar e fazer 2 excursões. Quais destes 3 pacotes acham que não devemos prescindir?
CHICHEN ITZA , EK BALAM, CENOTE E VALLADOLID TOUR
TULUM, PLAYA PARAISO, ALDEIA MAYA, COBA E CENOTE
ISLA CONTOY TOUR
Obrigada ;)
São opções difíceis, mas visto que vai em modo "Lua de Mel", talvez optaria pelas 2 últimas...mas mesmo assim, fico na dúvida... gostei muito de todas elas.
 
Última edição por um moderador:

fransilva

Membro Ativo
Eu vou no dia 02 para o Barceló, e já marquei Chichen-Itza+Ek Balam+Cenote Ik-Kil+Valladolid com a Rimain Tours. Fiz as contas e pago mais 20€ por pessoa do que se fosse com carro alugado. Julgo que para primeira vez é preferível ir com quem sabe.
Como são só 7 dias a ideia será fazer esta excursão e depois ficar a aproveitar aquilo que o Hotel tem, mas depois de lá estar é que vou ver se faço mais alguma coisa. Já tenho o esquema todo definido caso queira alugar um carro e ir Coba+Grand Cenote+Tulum (170 kms ida e volta). É mais perto do hotel e parece-me que são sítios com menos confusão que Chichen-Itza.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Contoy é o paraíso na terra, o snorkeling que se costuma fazer na viagem até Contoy também é fantástico.
Na minha opinião optaria pelas duas últimas.
Eu fiz com o Espinoza, gostei bastante, muito acessível e flexível.
Sugeria um dia em Xcaret, o espectáculo nocturno é muito bonito e com uma riqueza cultural enorme.
Estou de acordo com o Nuno Gomes.....Se tiver a oportunidade de fazer o Xcaret, faça.....vai ver que vão adorar ;)
 

Perlimpim

Membro Novo
São opções difíceis, mas visto que vai em modo "Lua de Mel", talvez optaria pelas 2 ultimas...mas mesmo assim, fico na duvida... gostei muito de todas elas.
Pois eu a Isla Contou não queria mesmo perder.... deve ser um paraíso!!!

São opções difíceis, mas visto que vai em modo "Lua de Mel", talvez optaria pelas 2 ultimas...mas mesmo assim, fico na duvida... gostei muito de todas elas.
Então e Chinchen Itza que é considerado património Mundial... é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa!! :p mas se não fosse isso acho que as duas ultimas também eram as que mais me surpreendem, parece-me.
 
Última edição por um moderador:

Perlimpim

Membro Novo
Estou de acordo com o Nuno Gomes.....Se tiver a oportunidade de fazer o Xcaret, faça.....vai ver que vão adorar ;)
Xcaret também era uma opção mas é mais um parque aquático com alguma cultura e acho que preferimos ir visitar locais, apesar que o espectáculo nocturno deve ser fantástico!! :p
 
Última edição por um moderador:

Riccardo

Membro Ativo
Pois eu a Isla Contou não queria mesmo perder.... deve ser um paraíso!!!


Então e Chinchen Itza que é considerado património Mundial... é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa!! :p mas se não fosse isso acho que as duas ultimas também eram as que mais me surpreendem, parece-me.
Bom dia,

Em relação a chichen itza, tens razão no que dizes, por isso eu ter muita dificuldade em dizer-te para optares por 2 nessas 3 opções difíceis :)
Eu já fui 2 vezes ao México (ultima delas agora em Julho), e Chichen Itza está diferente... antes podia-se subir, agora não, está com uma "corrente" protectora à volta. Mas não deixa de ser muito giro.

O parque Xcaret, é um dia muitíssimo bem passado mas penso que derivado ao tema da viagem, não se enquadra muito...mas... tudo é possível.

A ilha, não percas... é um paraíso! As outras... era bom que conseguisses ir às duas mas com pouco tempo lá fica apertado. Podes sempre acrescentar mais uns dias à Lua de Mel ;)
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Eu escolhia a primeira com Chichen Itza e Ek Balam, apesar de ser uma dia muito cansativo, será também muito rico culturalmente, e depois então a Isla Contoy, mais de relax e divertimento.
 

Renato

Membro
Estive no Catalonia Yucatan na Riviera Maya e as excursões eram bem diferentes das que apresenta. No entanto acho que CHICHEN ITZA é indispensável (triste de não ter aproveitado).
O XCARET merece um dia sem dúvida nenhuma. Quanto ao resto não conheço à excepção de TULUM que fui através de taxi por nossa conta (bastante fácil). Merece visita mas não um dia inteiro.
Fiz ainda uma espécie de safari onde nós conduzíamos os jeeps e fomos até a uma reserva natural lindíssima de barco. (Estou a preparar o report).
Concordo ainda quando diz que 3 excursões são caras e muito cansativas. Nós fizemos 2 (XCARET e SAFARI) e saimos 2x por conta própria com o tempo controlado por nós (Playa del Carmen à noite e Tulum numa tarde).
Boas sorte com as escolhas ;)
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Olá.
Concordo plenamente com a Lady_r, realmente 7 noites num destino como o México e nomeadamente a zona da riviera é curtíssimo.
Em relação às excursões penso que tudo depende do gosto de cada um.
Tem cultura, adrenalina, snorkel, parques, cenotes ...uma imensidão.
E como vai em lua de mel tente colocar mais uns dias a essa inesquecível viagem se sair de Lisboa é impossível mas de Madrid consegue mais umas 3 noites .
Felicidades e disponha
 
Última edição por um moderador:

Perlimpim

Membro Novo
Obrigado pela opinião ;) a ilha de Contoy está mais que decidido que iremos visitar, não quero mesmo perder. Em relação ao Xcaret só se for o espectáculo nocturno. Os outros dois ainda estamos indecisos mas o noivo prefere o Chichen Itza, mas eu acho que ainda não tenho a certeza!!! Mulheres!!! :p Estive a ver e nós chegamos a uma terça-feira, que é o dia da saída para a excursão a Tulum, por isso talvez vamos ver o Chichen Itzá.

@Perlimpim não tem hipótese de acrescentar mais 3 dias à viagem? Eu, pessoalmente, achei que 7 dias no México foi muito pouco :)
Não dava porque há menos voos e então só se fosse duas semanas e ficava muito caro. :(
 
Última edição por um moderador:

Vanny

Membro Novo
Olá ;) dia 20 a 27 de Setembro vamos rumo ao México em Lua de Mel e gostaríamos de fazer algumas excursões mas estamos muito indecisos. Já pedi os preços ao Miguel da Exploratours mas o que achamos é em 7 dias 3 excursões talvez seja demasiado caro e cansativo visto que temos de levantar sempre bem cedo e queríamos também descansar e relaxar. Por isso estávamos a pensar em optar e fazer 2 excursões. Quais destes 3 pacotes acham que não devemos prescindir?
CHICHEN ITZA , EK BALAM, CENOTE E VALLADOLID TOUR
TULUM, PLAYA PARAISO, ALDEIA MAYA, COBA E CENOTE
ISLA CONTOY TOUR
Obrigada ;)
Olá boa tarde. Eu viajo juntamente com uma amiga dia 18 de Setembro hotel grand Bahia príncipe, estou a entrar em contacto porque queremos fazer uma excursão com o senhor José Espinoza da "experiências Maya" mas temos que arranjar no mínimo 4 pessoas(3 casais) a excursão que queremos realizar é Tulum -****-Akumal( este guia foi muito bem recomendado por uns amigos que viajaram no ano passado, o preço fica muito em conta;) vale muito a pena) se tiverem interesse podem entrar em contacto comigo. Obrigado e já agora felicidades;)
Atenciosamente
Vânia Lopes
 
Toda a gente faz essas 3 excursões, mas eu por experiência própria trocava uma delas.
Em vez de fazeres a Isla Contoy vai antes a "Sian Ka An", é magnifico, vale bem a pena trocares, além do mais vais poder ir a conduzir um jeep durante uns largos km onde te vais divertir imenso, e qd chegares a paisagem e o local é do melhor :)

Sian Ka’an Facts And Figures - Visit Sian Ka'an
 
Última edição por um moderador:

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Concordo com o que foi dito, 7 dias é mesmo muito pouco para uma visita ao México. Eu estive em Junho, fiz 2 excursões e achei que o tempo passou a voar.. :(
Eu optei por fazer as excursões com a Rimain Tours. Fiz Chichen Itza+Ek Balam+Ik Kill+Valladolid e Isla Contoy+Isla Mujeres. Adorei as 2, as ilhas são fantásticas, a Contoy é um verdadeiro paraíso. Chichen Itza com a Rimain Tours foi fantástico! Adorei! Pensava que ia ser uma excursão chata e cansativa, mas pelo contrário. Ir ao México e não ver a pirâmide é mesmo como ir a Roma e não ver o papa. :) Conselho: Façam todas as compras em Chichen Itza, regateiem muito e conseguem preços muito muito bons ;)
 

Perlimpim

Membro Novo
Olá boa tarde. Eu viajo juntamente com uma amiga dia 18 de Setembro hotel grand Bahia príncipe, estou a entrar em contacto porque queremos fazer uma excursão com o senhor José Espinoza da "experiências Maya" mas temos que arranjar no mínimo 4 pessoas(3 casais) a excursão que queremos realizar é Tulum -****-Akumal( este guia foi muito bem recomendado por uns amigos que viajaram no ano passado, o preço fica muito em conta;) vale muito a pena) se tiverem interesse podem entrar em contacto comigo. Obrigado e já agora felicidades;)
Atenciosamente
Vânia Lopes
Vânia já reservamos as nossas excursões. Vamos a chichén itzá e a ilha contoy. Em chichén itzá vai haver no dia 22 de setembro o equinócio. Obrigada na mesma. Boa viagem ;)
 
Última edição por um moderador:
Top