Novidades

México Euros ou Pesos?!

HakunaMatata

Membro Novo
Boa tarde

Li recentemente que as lojas no hotel (Catalonia Playa Maroma) não aceitam euros?
Confirmam isso?

E no parque Xcaret, sabem dizer-me? Bem como as taxas de saída?

Outra dúvida, as excursões podem ser pagas em euros, ou também só em pesos?

Não tinha ideia de levar pesos, e achei que se aceitava euros em todos o lado..

Obrigado.
 

rum

Membro Conhecido
O euro é bem aceite em todo o lado, porém pode haver locais que se recusem a recebe-los. Pode ser o caso do Catalonia Playa Maroma ou outros, por que no hotel existe uma casa de câmbios e aceitarem os euros provavelmente choca com o negócio deles. Xcaret e Xel-Há, comprei em conjunto na bilheteira, e paguei em euros. As taxas de saída podem ser em pesos ou euros. As excursões depende muito a quem compras... há dezenas de entidades, ou operadoras se quiseres, a quem podes comprar uma excursão e por norma o euro é bem aceite. Quanto ao levar pesos de cá... não são fáceis de arranjar e certamente mais caros do que cambiar lá. Lá se em algum lado não te aceitarem os euros, em qualquer esquina de Playa del Carmen trocas dinheiro.
 

Hugo Furtado

Membro Ativo
O Catalonia Playa Maroma aceita o pagamento em euros, podes comprar e pagas quando efetuares o check-out.
Também tens uma casa de cambio no Catalonia Playa Maroma, onde 1€ equivale a 19 pesos, isto há cerca de 15 dias.
Em relação aos parques não tenho informação.

Boas Viagens.
 

Minhota80

Membro Ativo
Consegui 1€ por 19 pesos em vários locais na Riviera Maya a semana passada.
@valter_2014 como estava o câmbio no Palladium?

Vou levar € e estava a pensar trocar no hotel algum dinheiro (não muito), pois já conheço Playa del Carmen e a 5avenida e acho que não se justifica ir lá de propósito para trocar €.

.

Uma vez que somos 6 pessoas è preferível pagar as taxas de saída do país em € ou pesos?
 

rum

Membro Conhecido
Para ir à 5ª avenida trocar dinheiro, compensa dependendo da localização e da quantidade trocada e do que vamos lá fazer. Se vamos lá com o propósito de trocar dinheriro para poupar 15 euros e gastar 20 ou 30 no táxi deixa de compensar. Quem está no Maroma no Palladium ou Bahia Principe e se vamos lá só para trocar dinheiro se calhar é melhor ficar e trocar no hotel. Se estivermos em Playacar e até vamos lá a pé já compensa.
 

Tigas

Membro Novo
Nos atm do aeroporto em Cancun não dá para levantar pesos com os nossos cartões ?
 

Lipe

Membro Conhecido
Do aeroporto não me recordo mas de outros ATMs sei que dá.. o pior são as taxas cobradas pelos bancos por utilização do cartão!
 

Alexandra M.

Membro Novo
Boa Tarde,
Fui hoje a uma loja de câmbio em Lisboa e estava 1€ = 19,23 pesos + 2,5euros de comissão
Acham que compensa? Ou troco o dinheiro no México?
Obrigada.
 

Alexandra M.

Membro Novo
O que tenho lido aqui no portal é que se pode pagar em euros. Eu vou levar euros para as taxas de saída e para pagar as excursões, os pesos vão ser para pequenas coisas como o coletivo, recuerdos e entrada nas ruínas de Tulum.
 

RPinto

Membro Novo
Boas. Estou em Riviera Maya e acreditem que compensa trocar por pesos. No primeiro dia fomos à 5a avenida e trocamos 1€ = 20.9 pesos. Conseguem melhor e pior, mas não foge muito disto!
Não se esqueçam de regatear! Um chapéu que custava 900pesos, comprei por 200.
Amanhã Chichén Itzá e deixo o feedback a ver onde compensa comprar as lembranças!
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
Ontem comprámos pesos a 21.12 não se paga nada de comissões é só cambiar euros para pesos sem qualquer comissão.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Bom dia
Estou com o mesmo problema
Vou para a semana para o Palladium e não sei se levo só euros, se levo já de cá pesos ou se troco pelo hotel euros por pesos...
As excursões são pagas em euros.
Falta pagar as taxas por ir as ilhas, as bebidas das excursões (que tenho no mail que não estão incluídas) e souvenirs
 
Top