Novidades

México - dúvidas de principiante

tigra

Membro
Bom dia,
Será que me podem ajudar a esclarecer umas duvidas de quem nunca foi para o México (Cancun)?
* Existem muitas melgas em Agosto?
* Que cuidados ter?
* Qual a melhor altura para comprar as férias?
* Já agora, o que acham deste complexo (Grand Palladium Costa Mujeres)?

Obrigado!
 
Última edição:

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
Será que me podem ajudar a esclarecer umas duvidas de quem nunca foi para o México (Cancun)?
* Existem muitas melgas em Agosto?
* Que cuidados ter?
* Qual a melhor altura para comprar as férias?
* Já agora, o que acham deste complexo (Grand Palladium Costa Mujeres)?

Obrigado!
Quando fui em Outubro para Cancun não havia melgas.
Os cuidados lá acho que se resumem apenas ao Sol que acho que foi o mais forte que apanhei e os hoteis em Cancun não têm muitas sombras na praia.
Acho que compensa sempre comprar com antecedência.
Não conheço o hotel (fiquei no RIU CANCUN) mas a cadeia é conhecida e tida como bastante boa.
 

Crista

Membro Novo
Bom dia,
Será que me podem ajudar a esclarecer umas duvidas de quem nunca foi para o México (Cancun)?
* Existem muitas melgas em Agosto?
* Que cuidados ter?
* Qual a melhor altura para comprar as férias?
* Já agora, o que acham deste complexo (Grand Palladium Costa Mujeres)?

Obrigado!
Boa Tarde,
Estive no Grand Palladium Costa das Mujeres uma semana (DE 13 A 20/AGOSTO/2019). Já foi a segunda vez que fui ao México (em 2015 fiquei no Catalónia Playa Maroma).
Se está com dúvidas em escolher o Hotel, não hesite, vá com confiança, um hotel MARAVILHOSO, não há palavras para descrever todo o luxo, magnífico.
O Hotel é novo, um conceito moderno, funcionários muito atenciosos, as piscinas são lindas, os quartos enormes, as vistas maravilhosas, eu fiquei com vista para o rio (um canal) parecia que estava em Veneza, podíamos escolher, da parte da frente apanhávamos aqueles carrinhos (de golfe) para nos transportar, da parte de trás tínhamos uns barquinhos fantásticos que nos transportavam.
Os espectáculos à noite magníficos, até na piscina todos os dias às 21 horas havia um espectáculo de luzes lindíssimo.
As piscinas maravilhosas, a comida tudo do melhor, restaurantes temáticos maravilhosos e com muito charme.
O parque aquático para as crianças é muito bom mesmo.
A Praia não tem sargaço, o que é muito bom, a zona norte de cancun não tinha sargaço, a sul de cancun já havia várias praias com sargaço. Atenção existem muitos hotéis que não se pode ir à praia....tem muito sargaço.
Eu fui com 15 dias marcados, a primeira semana no Palladium Costa das Mujeres e a segunda semana fui para o Hotel Paradisus Playa Del Carmen La Esmeralda, também gostei, o hotel é BOM, mas o Grand Palladium deixou muitas saudades, ficamos um pouco desiludidos com a praia no Paradisus porque tinha sargaço, Se não houvesse sargaço no PARADISUS a praia era líndíssima .......numa semana só consegui entrar na água uma manhã, e no nosso caso adoramos a praia, por isso todos os anos procuro as águas do caribe.
O Grand Palladium fica longe dos lugares turísticos, mas vale a pena. Eu como fui 2 semanas optei por fazer os passeios na segunda semana, só fiz o Xcaret na primeira e de facto tivemos que sair muito cedo do hotel porque era muito longe.
Se tiver dúvidas, disponha.
Conheço vários hóteis pelo mundo fora, e Grand Palladium Costa das Mujeres está na minha lista dos favoritos....sem dúvidas........
 

tigra

Membro
Obrigado pela seu testemunho.
Apenas confirma a ideia que esse hotel é 5"!
Pode me esclarecer mais alguns pontos?
1) Melgas? Existiam?
2) Quando e onde comprou a viagem/hotel? (pode ser por MP).
3) Pelo que entendi, mesmo ficando este hotel mais a norte, mesmo assim fazem passeios aos locais mais turísticos?

Obrigado:)
 

Crista

Membro Novo
Obrigado pela seu testemunho.
Apenas confirma a ideia que esse hotel é 5"!
Pode me esclarecer mais alguns pontos?
1) Melgas? Existiam?
2) Quando e onde comprou a viagem/hotel? (pode ser por MP).
3) Pelo que entendi, mesmo ficando este hotel mais a norte, mesmo assim fazem passeios aos locais mais turísticos?

Obrigado:)
Boa tarde.
1) Quanto às melgas, não existia, eu levo sempre repelente, tenho muito receio porque tenho uma criança de 8 anos, e não foi necessário usá-lo.....
2) Comprei a viagem na Agência Abreu no Porto, na altura da Páscoa em Abril comprei uma viagem para a República Dominicana, entretanto no início de julho/2019 fiquei assustada com as notícias das mortes misteriosas na República Dominicana e mudei a viagem para o México....
3) O Hotel fica a uma hora de Cancun e por exemplo o Xcaret fica a 3 horas do hotel. Tem a possibilidade de comprar todos os passeios turísticos lá no hotel, tem várias ofertas, nós compramos lá no hotel ao nosso Guia da Soltour, e quantas mais viagens comprar maior era o desconto......Por exemplo se visitar a Ilha das Mujeres, o ponto de partida é de Cancun, já está mais perto do que a zona hoteleira da Riviera Maya.
Se tiverem dúvidas disponham.....
 
Vou aproveitar este tópico para meter a minha duvida para não estar a abrir outro!
Vou ficar no GBP Coba, gostaria de saber qual a maneira mais económica para ir até ao Xcaret e Xel-Hal? Em Tour, Táxi, Uber?!?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Tiago Gorjão existe muita informação sobre este tema.
O mais económico é sempre o uso dos colectivos para deslocações.
Taxista, dos feedbacks que tenho lido falam muito bem de um Filiberto Ake (é procurar pelo facebook).

Vejam o preço dos bilhetes nos respectivos sites.
 

Ana Luisa Rosado

Membro Novo
Boa tarde!

Aproveitando o tópico... Estamos a pensar em ir em Agosto para a Riviera Maya mas confesso que tenho uma ligeira fobia de aranhas... Já li que as há em todo o lado e até entendo mas e nos quartos do hotel? Alguma experiência? E cobras? É que já li coisas um bocadinho assustadoras tipo uma senhora que foi mordida por uma aranha enquanto dormia e aranhas nas paredes do quarto... Não estou com muita vontade de morrer de susto durante as férias. Suspeito que pode haver relatos exagerados... Quais as opiniões/ experiências com a Riviera Maya nesse aspecto?


Obrigada!:)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo S.

Membro Novo
Estive na Riviera Maya no final de Outubro de 2019 e a única aranha e cobra que vi foi em excursões para tirar fotos. Mas tendo em atenção à vegetação que envolve os hotéis é bem possível que ocorram situações dessas. Afinal é esse o seu habitat
 

rum

Membro Conhecido
@Ana Luisa Rosado é ir descansada, aquilo não é a Amazónia. Por lá há muitos animais, se há uns que estão habituados à presença humana e não nos passam cavaco, também há outros que se dão connosco de caras fogem a 7 pés. Estive 3 vezes na Riviera e vi muita bicharada, mas nada dentro dos quartos, mas se alguma coisa aparecer nada que um chinelo não resolva.
 
Top