Novidades

México com bebé

Lady_R

Membro Conhecido
Pelo que percebo as datas são Dezembro/Janeiro ou são flexíveis? Se não forem então nesses destinos no Mediterrâneo não são tão bons, se calhar Cabo Verde?

Conheço um casal que levou o filho de 3 meses para o México e tirando a adaptação às horas que estavam na praia tudo correu normalmente.
Bebés com menos de um ano nem sequer devem ser expostos ao sol... :eek:

Olá pessoal,

Eu e a minha mulher gostávamos de ir ao México em Dezembro/Janeiro mas na altura teremos um bebé com 7/8 meses. O que acham? É melhor não ir?

Obrigado
Fale com o pediatra. Crianças com menos de 12 meses nem sequer devem ser expostas ao sol na praia, muito menos nos trópicos.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Bebés com menos de um ano nem sequer devem ser expostos ao sol... :eek:


Fale com o pediatra. Crianças com menos de 12 meses nem sequer devem ser expostas ao sol na praia, muito menos nos trópicos.
Não creio que os pais estejam a pensar colocá-lo ao sol... quando muito vai cheio de protetor, de camisola, calções e chapéu para debaixo de um guarda-sol... e em horas de sol menos agressivo como de manhã cedo ou ao final da tarde... As pessoas desses países também têm bebés e eles não ficam fechados em casa até fazer 1 ano durante os verões... e nem sempre se tratam de bebés filhos de pais nativos com a melanina inerente aos cabo-verdianos ou mexicanos... Acho que havendo cuidado tudo se concilia.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Eu esperava mais uns tempos, acho arriscado ir com um bebé para um destino tão distante, não vai ser fácil conhecer a Riviera Maya com um bebé ao colo e com aquele calor.......
Cabo Verde seria mais indicado.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Uma coisa é o "sol normal de rua", outra o "sol de praia"; na praia, a refracção criada pela areia, água e rochas, funciona como luvas, aumentando em muito a exposição aos raios solares, no mesmo período de tempo, sem que as pessoas se apercebam.
O pediatra da minha filha tinha sido professor no hospital da Estefânia e sempre foi peremptório: praia ou neve, fosse onde e quando fosse, só depois dos 12 meses.
Dado que, de há 17 anos para cá, todas as recomendações médicas referentes a exposição ao sol, nomeadamente nos meios de comunicação, têm sido sempre no sentido de "cada vez menos" e não, "cada vez mais", parece-me que o sr. tinha e continua a ter razão.
Até porque os casos de cancro de pele, têm crescido, ao ritmo de vários milhares por ano de novos casos.

Ah, e não comparem a herança genética, em termos de pigmentação, de tipos originários dos trópicos e de tipos originários de latitudes mais amenas.

Não creio que os pais estejam a pensar colocá-lo ao sol... quando muito vai cheio de protetor, de camisola, calções e chapéu para debaixo de um guarda-sol... e em horas de sol menos agressivo como de manhã cedo ou ao final da tarde... As pessoas desses países também têm bebés e eles não ficam fechados em casa até fazer 1 ano durante os verões... e nem sempre se tratam de bebés filhos de pais nativos com a melanina inerente aos cabo-verdianos ou mexicanos... Acho que havendo cuidado tudo de concilia.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Uma coisa é o "sol normal de rua", outra o "sol de praia"; na praia, a refracção criada pela areia, água e rochas, funciona como luvas, aumentando em muito a exposição aos raios solares, no mesmo período de tempo, sem que as pessoas se apercebam.
O pediatra da minha filha tinha sido professor no hospital da Estefânia e sempre foi peremptório : praia ou neve, fosse onde e quando fosse, só depois dos 12 meses.
Dado que, de há 17 anos para cá, todas as recomendações médicas referentes a exposição ao sol, nomeadamente nos meios de comunicação, têm sido sempre no sentido de "cada vez menos" e não, "cada vez mais", parece-me que o sr. tina e continua a ter razão.
Até porque os casos de cancro de pele, têm crescido, ao ritmo de vários milhares por ano de novos casos.

Ah, e não comparem a herança genética, em termos de pigmentação, de tipos originários dos trópicos e de tipos originários de latitudes mais amenas.
Tal como disse acima, às vezes tratam-se de pessoas sem essas heranças genéticas...emigrantes por exemplo, ou de linhagens genéticas de outros países. Eu pessoalmente também não iria, até sugeri 1 cruzeiro... Agora também não acho que seja uma falha assim tão grave... Desde que a criança esteja protegida e confortável... às vezes a felicidade de muitas crianças fica mais comprometida com a frustração de pais que vêm a sua vida virar de pernas para o ar devido ao nascimento de um filho... de ano para ano as depressões pós parto também têm aumentado e ninguém me tira da cabeça que muito por causa deste monte de coisas que se pode ou não pode fazer com 1 bebé porque a sociedade está lá para atirar a primeira pedra... Se forem para a praia e forem todos felizes, certamente é melhor que estar em casa a deprimir porque têm 1 bebé muito pequeno e não podem ir a lado nenhum... Entende o meu ponto de vista? Há muita pressão da sociedade nestas coisas... Mas falo de bancada, que nem mãe sou.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Mas quem quer saber de pressões da sociedade? Se uma pessoa/ casal não está disposta a fazer alterações no seu estilo de vida por um filho, não o tenha. Trata-se de uma questão de saúde, não "do que parece".

E não, não têm de ficar fechados em casa. Têm opções sem praia, como viagens pelo campo, pequenas cidades, Eu, neste caso, sugeria os Açores, por ex, ou uma zona de lagos ou floresta europeia, sem grandes altitudes.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Mas quem quer saber de pressões da sociedade? Se uma pessoa/ casal não está disposta a fazer alterações no seu estilo de vida por um filho, não o tenha. Trata-se de uma questão de saúde, não "do que parece".

E não, não têm de ficar fechados em casa. Têm opções sem praia, como viagens pelo campo, pequenas cidades, Eu, neste caso, sugeria os Açores, por ex, ou uma zona de lagos ou floresta europeia, sem grandes altitudes.
LOL ser flôr de estufa não dá saúde a ninguém, antes pelo contrário... De qualquer modo, cada um tem a sua opinião e pronto... ;) Bom fim de semana!
 

Lady_R

Membro Conhecido
LOL ser flôr de estufa não dá saúde a ninguém, antes pelo contrário... De qualquer modo, cada um tem a sua opinião e pronto... ;) Bom fim de semana!
Se não tem filhos, creio que pode aguardar até os ter, para poder partilhar a sua experiência.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
A meu ver... existem as opiniões (por vezes em excesso) de quem os tem, tal como as opiniões (por vezes em pecado) de quem não os tem... ou seja, como em tudo na vida, são opiniões diversas e é precisamente isso, por isso e para isso que serve o nosso Forum, para trocar de informações e experiências. Vamos tentar manter a conversa saudável.
 

hydra

Membro Conhecido
Cada pediatra tem também a sua opinião, o do meu filho aconselhou-me a levar o meu para a praia assim que o tempo o permitisse (faz anos em Agosto apenas) e fez questão de me dizer que a praia com os cuidados necessários faz bastante bem. Não acredito que os pais sejam inconscientes , aliás hoje em dia mais facilmente pecamos por excesso de zelo do que por falta dele (na maioria dos casos claro). O melhor será aconselharem-se com o pediatra, ele saberá o que será melhor.
Quanto ao destino em si, o pediatra disse-me que não havia nenhum inconveniente em levar crianças. O meu tinha 3 anos quando foi e levei apenas alguns medicamentos em caso de SOS.
O nosso viaja connosco quase sempre e para todo o lado... No nosso caso tentamos não abdicar dos nossos "prazeres" por ter um filho e quase sempre optamos por inclui-lo, claro que com ponderação.
 
Última edição:

TREPADOR

Membro Conhecido
Bom, mais uma acha para a fogueira...
Com os meus dois filhos, fiz a primeira viagem para fora do país aos dois anos, foi para as Caraíbas.
Foram com dois anos não por mero acaso, mas porque na altura de decidir, falamos com a pediatra e foi a idade que a mesma indicou como sendo mais seguro, isto tendo em consideração o plano de vacinação nacional, pois com dois anos já se encontram com o sistema imunitário com resistência suficiente para fazer face a eventuais problemas que possam surgir.
A titulo de curiosidade, a pediatra à data fazia voluntariado uma vez por ano em África na área da pediatria.
É verdade que se vêem algumas pessoas com crianças de apenas alguns meses nestes destinos e com boas experiências, mas se com dois anos nos obriga a uma logística considerável, com 6 meses nem é bom pensar. Basta pensar na quantidade de fraldas que gastam num dia e multiplicar por 9, mais toda a panóplia de papas etc.
Eu optaria por um destino diferente.
Nunca deixei de fazer férias, mas até aos dois anos sempre o fiz dentro de fronteiras e com um país com uma oferta hoteleira tão boa e diversificada, para mim é sempre de considerar uma estadia cá dentro e depois dos dois anos, mais coisa menos coisa, alargar os horizontes que eles usufruem e agradecem.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu com a idade de 7/8 meses não arriscava viajar para fora da europa, eu levei a minha filha com 22 meses para o Sal à 8 anos e quando vi as condições dos hospitais privados rezei para que não acontecesse nada de grave senão teria de apanhar o 1ª voo para Lisboa. Quando estive com ela no México, estavam lá de férias um casal de portugueses com uma criança com 2 anos e meio que apanhou uma gastro entrite e ficou internada num hospital privado em Playa del Carmen com muito boas condições, iguais aos nossos privados.
Eu tenho 2 filhos, o mais novo fez ontem 2 anos e vamos este ano os 4 para Maiorca, eles viajam os dois comigo desde o 1º ano de vida, sempre os incluí nas nossas férias, a minha filha a partir dos 3 anos começou a ir para as Caraíbas , para o ano espero voltar com o mais novo
 

mlmb

Membro Ativo
Eu com a idade de 7/8 meses não arriscava viajar para fora da europa, eu levei a minha filha com 22 meses para o Sal à 8 anos e quando vi as condições dos hospitais privados rezei para que não acontecesse nada de grave senão teria de apanhar o 1ª voo para Lisboa. Quando estive com ela no México, estavam lá de férias um casal de portugueses com uma criança com 2 anos e meio que apanhou uma gastro entrite e ficou internada num hospital privado em Playa del Carmen com muito boas condições, iguais aos nossos privados.
Eu tenho 2 filhos, o mais novo fez ontem 2 anos e vamos este ano os 4 para Maiorca, eles viajam os dois comigo desde o 1º ano de vida, sempre os incluí nas nossas férias, a minha filha a partir dos 3 anos começou a ir para as Caraíbas , para o ano espero voltar com o mais novo
Tal e qual revejo-me nas suas palavras, Eu também levei o meu rebento à Ilha da Boavista faltava 1 semana para fazer 2 anos.
Infelizmente ela caíu no chão molhado da piscina e bateu com a cabeça!!! tremi porque só nessa altura me apercebi das condições miseráveis de saúde... devia-o ter feito antes de viajar....

Felizmente não partiu a cabeça e não houve nenhum traumatismo, e se houvesse? Cabo Verde é perto, mas temos de ponderar isto tudo, para quem têm filhos! Temos de ponderar sim.
Com filho tão pequeno nunca iria, mas cada cabeça sua sentença!!

Boas Férias
 
Última edição por um moderador:

Mariapipoca

Membro Novo
Boa noite, estamos a pensar ir de férias para o México, na última semana de novembro, nesse momento terei uma menina com 4 anos e a bebe só terá 9 meses...
Gostaria de saber opiniões e conselhos de quem já passou pelo mesmo.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top