Novidades

México: carro ou excursão

sonia2070

Membro Novo
Vou em Maio de 2009 para a Riviera Maia e em viagens anteriores não tenho o hábito de comprar este tipo de pacotes, opto sempre por alugar carro, não ter horário nem horas marcadas. Tenho algumas dúvidas em relação à segurança nesta região (duas mulheres a viajarem sozinhas), preços e sobretudo distâncias, pois dá-me a ideia que os locais de interesse histórico são muito longe do complexo Playcar. Se alguém puder ajudar agradecia.
 

DTeixeira

Membro Novo
Sonia2070

Tambem vamos (3) em Maio (25) para a Riviera (Riu Lupita) que me parece ser no mesmo complexo do Playacar.
Tenho lido no Forum Espanhol LOSVIAJEROS que não haverá problemos de segurança.
Dos pontos de interesse só o Chichen Itza é que é mais distante de Playa del Carmem,
mas mesmo esse será recomendável visitá-lo por nossa conta, quer seja em taxi ou RENT CAR,
com bilhete comprado no local e guia contratado lá.Os restantes (CHEL HA, TULUM, XCARET etc. fazem-se bem, segundo leio, em transporte colectivo ( VAN ), é seguro e circulam muitas desde a zona hoteleira e baratas (25 pesos)....
Continuo pesquisando e se necessário trocando informações.
 

Aninhas

Membro
Olá bom dia

Estive na Riviera Maya em Junho de 2008, no Bahia Princepe, e utilizámos as Van para Xcaret e Tulum. São transportes colectivos, ou seja, quando utilizámos iam vários mexicanos para os seus locais de trabalho, não sentimos insegurança nenhuma, dizes para onde queres ir, pagas e deixan-te à porta...fica muitoooooooo mais barato que as excursões!!!Não deixes de ir ao parque de xcaret...é muito engraçado.
É verdade, não esquecer de levar repelente para os mosquitos, mas levem mesmo se não chegam cá cheios de picadelas...são imensos...
 

AntonioMoreira

Membro Novo
Carro ou taxi

Olá!

Somos um grupo de 4 e também vamos para Playacar em Maio (Riu Tequila).
É, de facto, muito mais barato fazer as excursões por nossa conta, seja de carro alugado ou de taxi. Pelo que tenho lido e pelos contributos de outros(as) foristas nos diversos tópicos, é preferível tratar disso em Playa del Carmen, regateando os preços (aluguer ou taxi).
Num tópico que lancei há uns tempos, também há mais informações vindas de contributos de quem já lá esteve. Vejam o tópico Playa del Carmen 25 de Maio.
Quantos mais formos, melhor!
Já falta pouco! :)


Cumprimentos!
 

sol so

Membro Novo
eu vou para a Riviera maya em Junho e estou a pensar em fazer os passeios organizados ... fico mais descansada e não tenho que me preocupar com condução e se acontecer alguma coisa há alguém para resolver ... alugar carro quanto a mim só na Madeira ... nos Açores ... de resto prefiro levar o meu carro se for em Espanha ... e o resto sempre passeios organizados ...
 

Rikiki

Membro
Olá viajantes! Também eu vou até ao México em Junho:
Riviera Maya, Hotel Catalonia Yucatan Beach, Playa del Carmen, Data entrada: 19-06-2009 Até: 27-06-2009.
Somos um grupo de 3 casais com filhos, quem é que daqui vai?
Cumprimentos a todos e boas viagens.
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Eu estive na Riviera Maia e fiz excursões. Disseram-me na altura que não era muito aconselhável alugar carro, devido à insegurança.
As excursões são muito bonitas, mas são carotas...

Boa viagem!
Sílvia
 

Ruth

Membro Ativo
Bogolha disse:
Olá viajantes! Também eu vou até ao México em Junho:
Riviera Maya, Hotel Catalonia Yucatan Beach, Playa del Carmen, Data entrada: 19-06-2009 Até: 27-06-2009.
Somos um grupo de 3 casais com filhos, quem é que daqui vai?
Cumprimentos a todos e boas viagens.
Ohhhhhh vai ser tu a chegar a Portugal e eu a ir para o méxico, para o mesmo hotel, que pena ainda por cima também levo o meu filhote
Boas férias
 

nunoabra

Membro Novo
11 a 18 Maio

Olá Pessoal,

Também vou para a Riviera Maya, de 11 a de 18 Maio, para o Hotel Catalonia Playa Maroma.
Também estou a recolher dados sobre as excursões, para ver quais as melhores, e como encaixar isso no orçamento.

Cumprimentos
 

Trick

Membro
ola

nunoabra disse:
Olá Pessoal,

Também vou para a Riviera Maya, de 11 a de 18 Maio, para o Hotel Catalonia Playa Maroma.
Também estou a recolher dados sobre as excursões, para ver quais as melhores, e como encaixar isso no orçamento.

Cumprimentos

ola
Vamos em Junho no dia 19 para esse hotel, depois se puderes era bom disponibilizar fotos e opiniões sobre o hotel e as praias, assim, para quem ñ conhece, como é o meu caso, :)ja vamos preparados;)

obrigada
e boas ferias
 

nunoabra

Membro Novo
So chego cá no dia 19.
Eu a chegar a Lisboa, e tu a embarcares.

Mas tenho a certeza de que vai ser bom.

Fui aconselhado por uma pessoa conhecida, numa agência de viagens.

Agora é só esperar que o tempo passe depressa até dia 11 !!!:)
 

Trick

Membro
nunoabra disse:
So chego cá no dia 19.
Eu a chegar a Lisboa, e tu a embarcares.

Mas tenho a certeza de que vai ser bom.

Fui aconselhado por uma pessoa conhecida, numa agência de viagens.

Agora é só esperar que o tempo passe depressa até dia 11 !!!:)
Pelo que percebi vais em Maio certo??
Eu vou em Junho;)
 

Trick

Membro
nunoabra disse:
Desculpa lá, a cabeça já só pensa em praia :).

Assim que chegar, vou publicar as fotos.

Um abraço:)

Pois acredito :D até eu e ainda faltam 2meses:blush:
ok assm espero ;)
boas ferias ;)
 
já estive no mexico tb....... o meu conselho. pprrrrrr não há nada como regatiar com 1 taxista.. eles baixam sempre o preço... agora quanto ao facto de serem 2 meninas sozinhas nao faço ideia.... mas de todas as viagens que fiz lá para aqueles lados nunca vi nenhum tipo de problema. NENHUM MESMO...
parece impossivel...... mas.. aquilo não é portugal. :)
 

luisito

Membro Novo
Olá. Aninhas

Essa 'ameaça' dos mosquitos é por todo o lado ou em alguma zona do México em particular? É que os mosquitos não são, definitivamente, os meus animais preferidos... A propósito, alguém sabe se há dengue no México??
 

Aninhas

Membro
Olá, Luisito,

Eu estive no Bahia Princepe, na riviera, e lá de facto havia muitos mosquitos, mas deve ser de um modo geral "um mal geral" uma vez que existe muita vegetação e muito calor...mas é questão de levares repelente, e antes de saires do quarto colocas.Só ao final da tarde é que eles "atacavam.."
Não te preocupes.:D
Em relação ao Dengue, não sei mas não ouvi nada nesse sentido. E também se houvesse algum problema as próprias agencias aconselhariam..
Goza bem os dias que vais lá estar...boas férias!:D
 
Top