Novidades

México: carro ou excursão

correia

Membro Conhecido
Aluguer de carro ...

Pacheco disse:
Olá, em Outubro vou para o Bahia Principe Tulum no México e já li imensas informações sobre o destino mas ainda tenho algumas dúvidas que gostaria se possivél que alguém me esclarecesse.

Estou a pensar alugar um carro durante um dia e tentar fazer Chichen Itza, Ek Balam com paragem no cenote Ill Kill e à noite ir a Cancun.

Este percurso é realizavél?
Olá boa tarde ... cheguei do mexico esta semana estive no Bahia Principe Akumal , gostei muito do Hotel vale apena vai para a praia do Akumal tem melhor praia ( deixou-te uma dica leva oculos e barbatanas para veres os peixes , no hotel so dao oculos e barabatanas quando a bandeira esta verde , tive que ir a praia del carmen comprar so os oculos e o tubo ficou por 15eur , passa pela baia de Akumal é uma praia que fica a 5km do hotel no sentido cuncun , ai sim vais ver tatarugas e muitos peixes coloridos , nao tem ondas nadas a vontade .)

vamos a tua pergunta ..... eu aluguei o carro por 2 dias no hotel com seguro contra todos ficou por 70 dolares dia , leva cartao de credito para a franquia o meu cartao nao deu porque e ( MB e VISA) la nao da , tive que levantar 500dolares para me deixarem alugar o carro , aqui fica outra dica.

Sim és capaz num so dia fazeres esses passeios todos , tenta sair pelo menos as 7h30 , mas vai ser muito cansativo sao 200km ate Chinchen-itza , tens que contar com o calor quanto mais entras pela selva mais humido é .
tens que ter cuidado pelo o caminho apanhas umas aldeias a entrada encontra-se umas lombas mais parecem muros , estao bem assinaladas .. vais encontrar uma Patrulha da policia Militar a fazer auto-stop perto de ChinChen-Itza , sao simpaticos com os turistas .... deixava-te outra dica fui a COBA sao outras ruinas que ficam a 40km de Tulum sao fantasticas podes subir a uma piramide de 42m de altura e andar no meio da selva foi fantastico ...

fica ao teu criterio , espero que tenha ajudadou

Boas Ferias.:)
 

Pacheco

Membro Ativo
correia disse:
vamos a tua pergunta ..... eu aluguei o carro por 2 dias no hotel com seguro contra todos ficou por 70 dolares dia , leva cartao de credito para a franquia o meu cartao nao deu porque e ( MB e VISA) la nao da , tive que levantar 500dolares para me deixarem alugar o carro , aqui fica outra dica.
Obrigado pelas dicas mas há uma coisa que não percebi. O correia diz que teve que levar cartão de crédito pois teve problemas com o cartão MB.
Os cartões MB por vezes não funcionam?
Pergunto isso também porque no ano passado tive uns colegas que tiveram problemas com os cartões na Tunisia.
 

correia

Membro Conhecido
Boa tarde pacheco ..

Eu nao tive problemas em levantar dinheiro com o MB no hotel , levantei em dolares e pesos ....... O problema que me surgiu foi que eu tenho um cartao que é (MB e VISA que é o Caixa Azul do Banco CGD ) , mas fora de Portugal funciona como MB ..


As taxas por cada levantamento é de : IMPOSTO DE SELO 0.11 CENT. E 2.65EUR. DE COMISSAO DE LEVANTAMENTO

ESPERO TER AJUDADOU..
 

Viky

Membro Novo
Aluguer de carro, podem ajudar?

Olá!

Tenho viagem marcada para a Riviera Maya em Outubro, mais concretamente para Punta Maroma, junto a Playa del Carmen.

De tudo o que tenho pesquisado sobre a zona, já percebi que existem algumas estações arqueológicas e ruínas maias. Mas também vi que existem diferentes tipos de excursões disponíveis. Contudo achei tudo demasiado caro, ou seja, para visitar os principais pontos de interesse teria que adquirir sempre várias excursões o que me ficaria em cerca de 250 € por pessoa.

Pelo que sei há várias pessoas que optam pelo aluguer de viatura. Eu já estive a pesquisar e a Avis tem uma estação de entrega mesmo em Punta Maroma e um carro tipo Clio fica em 41€ 2 dias. Não achei caro....

Entre quem alugou lá carro, o que acham?
As dúvidas são estas:
- para além deste valor há necessidade de adquirir seguro extra? (a locadora não faz referência a essa situação)
- as estradas são razoáveis?
- as distâncias são longas? sobretudo Tulum, Coba e Chitchen Itza

Que conselhos dão?

Obrigada pela atenção

Marisa
 

simperial

Membro Novo
Olá!
Estive na Riviera Maya (em Playa del Carmen) este verão e também aluguei carro pela Avis.
Não acho os preços muito elevados, no entanto aconselho a levar a reserva feita pela Internet, porque os valores que eles te darão sem a reserva vão ser mais elevados.
Sobre as tuas questões:

- para além deste valor há necessidade de adquirir seguro extra? (a locadora não faz referência a essa situação)
Eu aconselho sempre os seguro extra em todos os países... é verdade que sai mais caro mas o que menos queremos nas férias são chatices! Adicionalmente, segundo percebi, os seguros que muitos cartões de créditos oferecem no aluguer de viaturas não são válidos no méxico (no méxico apenas são válidos seguros feitos no méxico).
Adicionalmente, eles foram muito minuciosos na revista ao carro quanto eu fui entregá-lo... aconselho-te que o sejas também na altura do levantamento, reporta qualquer risco ou problema que repares, seja na parte de fora ou na parte de dentro do carro.

- as estradas são razoáveis?
A estrada principal (Federal 307) é bastante boa, comparável ás nossas auto-estradas, excepto no limite de velocidade e nos normais pontos de vigia da polícia.
As outras, do que conheci, nomeadamente, a que dá acesso a Chichen Itza, não são tão boas mas podem ser comparável ás nossas estradas nacionais... apenas deverá ter-se mais cuidado com animais, pessoas de bicicleta e a pé, etc...

- as distâncias são longas? sobretudo Tulum, Coba e Chitchen Itza
Tulum e Coba não considero longe... cerca de 1h da Playa del Carmen, talvez mais 20 minutos de Punta Maroma. Chichen Itza foi uma viagem mais penosa... de Playa del Carmen, acho que levámos cerca de 2h30m.

A única coisa que me desagradou no aluguer do carro na Riviera Maya, foi o serviço da Avis em Playa del Carmen... Muito, muito, muito lento... cerca de 1h por cliente, tanto para levantar como para receber o carro...

Boa Viagem e aproveita bem porque é uma viagem espectacular!
 

correia

Membro Conhecido
aluguer de carro ...

ola Viky ...

O report do simperial esta muito bom , nao vou repetir muito mais do que esta escrito.
eu aluguei na europcar que esta no hotel ( complexo bahia principe ) a onde fiquei .
Paguei 70 dol . por dia com o seguro contra todos os riscos .
concordo com o SIMPERIAL , fora do pais vale mais pagar mais do que termos chatices ... fiz em 2 dias mais de 700km e correu tudo muito bem , fomos a chichen-itza , recomendo a visita a coba , tulum , cuncun , etc...

DEixou umas dicas .
Na entrada de Valladoli a estrada esta a ser melhorada , mas esta bem sinalizada , os trabalhos na via .
HA umas lombas enormes nas estradas mexicanas , mas estao bem assinaladas ..
Vale apena o aluguer de um carro.

Boas Ferias .:)
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá!
Eu estive no México em Julho e fiz um report bastante pormenorizado, vê o Report Viagem de sonho à Riviera Maya de dia 11JUL A 20JUL, expliquei algumas coisas importantes em relação ao carro e às excursões, depois se tiveres mais duvidas diz.
 

Viky

Membro Novo
O pessoal deste forum é um espectáculo!

Obrigada.

Vou seguir os vossos conselhos e acho que vou mesmo optar pelo carro!
 

Anaoliveira

Membro
Olá Viky
se fores de taxi até á Playa del Carmen e comprar lá as excursoes fica te mais barato
Penso que foi pela agencia Alester penso que o nome era esse
o taxi ou os colectivos apanhas na hacienda Dona Isabel
 

Peterwould

Membro Novo
Aluguer Carro Playa del Carmen

Vou para o méxico a 4 de Outubro, e pretendo ficar nos hoteis Ryu (Playacar ou Palace).

Alguem me sabe dizer onde posso alugar carro para fazer as minhas visitas?
A burocracia é rapida?

Cumps
Pedro
 

Dadu

Membro
Boas, estive lá e nos Hoteis Ryu a 2 anos. Este ano terei férias em Outubro tambem, e pondero lá voltar, adoramos.

Aluguei carro e foi a minha melhor opção. Foi barato, deu para visitar tudo, as estradas são teem que enganar.

Na Praia del Carmen encontraras várias agencias de aluguer, só tens que passar por umas poucas e discutir o preço, vês as condições e o que mais te agradar... alugas.

Se la voltar, é isso que farei novamente.

Boas Férias
 

Peterwould

Membro Novo
obrigado!

Afinal j+a não tenho os Riu disponiveis, uma vez que o avião lotou. apenas da soltour (disseram-me isto na agencia de viagens), por isso talvez o gran xcaret ou os bahia principe, contudo ficam um bocado distanciados da play del carmen!!!

Mas o processo de alugeur é rapido?
 

Dadu

Membro
Sim. No momento que decides qual o carro que queres e onde queres alugar. É o procedimento normal, as papeladas o seguro, vê bem as mazelas do carro, verifica o combustivel e pé na estrada.

Deves levar uma meia hora no maximo.

Agora depende se tens que esperar pela tua vez etc... o que é dificil de acontecer.
 

onurB

Membro Novo
Boas,

Também vou para o México a 4/Out.
Vou ficar no Gran Bahia Principe Tulum.

Pelo que já ouvi falar relativamente aos preços das visitas pelo operador, a ideia é mesmo alugar um carro e ir à aventura :)

Bruno
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Peterwould disse:
Afinal´estarei no Grand Xcaret!
Sabem se por lá tambem há algum agente de aluguer de carros?
No proprio aeroporto de Cancun quando chegas existem agentes!lol lembrei-me porque dava para alugar um ford mustang lol:blink:
 

Viky

Membro Novo
Peterwould disse:
Vou para o méxico a 4 de Outubro, e pretendo ficar nos hoteis Ryu (Playacar ou Palace).

Alguem me sabe dizer onde posso alugar carro para fazer as minhas visitas?
A burocracia é rapida?

Cumps
Pedro

Também vou a 4 de Outubro mas indicaram-me que o melhor é reservar o carro cá pela net. Eu vou ficar em Punta Maroma e já pesquisei sendo que a avis tem uma agência naquela zona.
 

ritocas

Membro
Tem visto aqui no forum algumas pessoas que alugaram carro e que tiveram "prob" com a policia, que se resolviam com uns trocados.É verdade? Quem lá esteve aconteceu o mesmo?;):D;) Tava a pensar alugar carro...
 

correia

Membro Conhecido
Ola a todos viajantes ...
Tem em excelentes reports dos meses de julho e agosto sobre aluguer de carro .
Com bons testemunhos da passagem pelo mexico .
passem por la para terem uma ideia .
boas ferias .
 
Top