Novidades

México: carro ou excursão

tinocas

Membro Ativo
João, não te posso ajudar, pois nunca lá estive, mas dá uma olhada na secção do México, tens lá muita informação sobre as tuas questões.
Boa viagem e aproveita bem!
 

outsiders

Membro
Boas João

Pesquisa no google, mas vê se o hotel tem rent-a-car, se tem tenta saber ou pelo menos o nome pode ser que tenha site e tens uma previsão.

Também procuro saber no Iberostar paraíso del mar qual é o rent-a-car, mas até agora está tudo muito calado.

Cumprimentos
 

Filipa Vinhas

Membro Novo
Alugar carro

Podes alugar um carro no hotel ou nas barraquinhas que têm excursões mas regateia sempre, porque consegues um preço mais baixo.

No México podes regatear tudo :) Eles têm preços para americanos e depois preços mais baixos e podes sempre conseguir mais barato.

Conduzir no México é a loucura :D Cuidado com os sentidos contrários, Há carros sem matricula. e algum trânsito mas Portugal também tem as suas maluquices ao volante :D
 

acsnsl

Membro Novo
Mexico - preço das excursões

ola a todos, dia 24 de maio viajo para o mexico, riviera maya e gostaria de saber o preço das excursoes. obrigada
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá acsnsl,

Bem vindo/a ao Portal das viagens. :)

Existe muita informação sofre o México, incluindo excurções, no Fórum do México. Esperimenta dar um aolhinho aqui:

México

Para te ajudar a dar o pontapé de saída, aqui ficam alguns links sobre excurçõe/Reports:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/xcaret-3835/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/tudo-sobre-mexico-riviera-maia-bahia-principe-5161/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/acabei-de-chegar-do-mexico-6653/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/la-vou-eu-levantar-voo-outra-vez-riviera-maya-25-de-janeiro-2010-a-6024/

Diverte-te, e se tiveres dúvidas já sabes, a malta está aqui para ajudar! :D
 

goncabm

Membro Novo
Alugar carro ou excursões soltour

Boas,

gostaria de saber o que acham que vale mais a pena.

estou a pensar este verão ir ao Mexico mais propriamente para o Bahia Principe, mas tenho uma duvida, vamos duas pessoas acham que para visitar Chichen Itza, Ek Balam e Tulum mais o cenote de Il-Kil, compensa mais alugar carro ou fazer as excursões pela Soltour( estive Rep.Dominicana e eles cobram os olhos da cara).

Pelo que tenho visto se forem dois casais vale mais a pena. Mas, e se formos nós apenas.:s

Desde já o meu obrigado pelas possiveis respostas.
 

Asae

Membro Conhecido
olá

Experimenta se tens essa informação aqui Portal das Viagens - Resultados da Procura .

O tópico dos conselhos do "basapistas" parece estar muito concorrido: https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/conselhos-uteis-hotel-bahia-principe-mexico-4823/ mas há mais... :devil:

Podes também fazer um tópico de embarque com o dia,país e hotel para onde vais para ver se arranjas companhia;) (vê primeiro na ferramenta PESQUISAR se já não existe ninguém a embarcar na mesma altura:D)

Espero ter ajudado.


Bjs
 

thir13en

Membro Novo
Podes também comprar a excursão em Playa del Carmen, numa operadora local. Existem algumas que são fiáveis, e os preços são cerca de metade do que cobra a Soltour (e a excursão é igual).

Pesquisa no portal, tem cá muita informação sobre esse assunto.
 

goncabm

Membro Novo
sls disse:
olá

Experimenta se tens essa informação aqui Portal das Viagens - Resultados da Procura .

O tópico dos conselhos do "basapistas" parece estar muito concorrido: https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/conselhos-uteis-hotel-bahia-principe-mexico-4823/ mas há mais... :devil:

Podes também fazer um tópico de embarque com o dia,país e hotel para onde vais para ver se arranjas companhia;) (vê primeiro na ferramenta PESQUISAR se já não existe ninguém a embarcar na mesma altura:D)

Espero ter ajudado.


Bjs
Desde já obrigado pelas resposta.

O problema de saber se existe alguém para essa data é que também ainda não sei ao certo a data, e o que deve acontecer é comprar uma de last minute quando chegar ao Continente. Devido a isso a minha pergunta se compensava apenas duas pessoas. De qualquer das formas também já fiquei a saber que na Playa del Carmen existem algumas hipoteses.
 

Asae

Membro Conhecido
Então tenta ver se alguém faz uma lista de embarque mais ou menos para essas datas e assim vais estando informado.

De facto em last minute torna-se mais complicado arranjares de cá companhia mas se tiveres "lata" podes sempre tentar encontrar lá.

Pelo que tenho lido (por alto) as operadoras como a soltour cobram preços altos, se calhar podes arriscar comprar a operadoras locais, além do que já pesquisas-te encontrei isto:

A sufia encontrou isto: Quiero ir a cancun cual pagin debo ir para ver los hoteles y los precios? - Yahoo! Mxico Respuestas

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/grande-dica-para-visitantes-da-riviera-maya-6171/
 

LIGIA

Membro
Depende do tipo de turismo que queres fazer. Pela operadora vais descansadinho, tens a viagem organizada, dão-te almoço e tens guia na tua língua para aprenderes mais um pouco da cultura que é fantástica. Mas ficas confinado àquilo...
Se fores de carro poupas e podes sempre conhecer outros locais e estares mais em contacto com o povo que vale mesmo a pena.
Eu aluguei carro, mas antes de ir preparei-me em todos os aspectos com a ajuda deste fórum. Fiz pesquisa sobre os locais a visitar para saber o que estava a ver e em dois dias vi mais do que veria se fosse nas excursões e passei por experi~encias inesquecíveis.
 

goncabm

Membro Novo
LIGIA disse:
Depende do tipo de turismo que queres fazer. Pela operadora vais descansadinho, tens a viagem organizada, dão-te almoço e tens guia na tua língua para aprenderes mais um pouco da cultura que é fantástica. Mas ficas confinado àquilo...
Se fores de carro poupas e podes sempre conhecer outros locais e estares mais em contacto com o povo que vale mesmo a pena.
Eu aluguei carro, mas antes de ir preparei-me em todos os aspectos com a ajuda deste fórum. Fiz pesquisa sobre os locais a visitar para saber o que estava a ver e em dois dias vi mais do que veria se fosse nas excursões e passei por experi~encias inesquecíveis.
Boas ,

desde já obrigado por todas as respostas.
Parece-me que me vou decidir pelas excursões compradas por operadores locais.
Tenho estado a ver outro tópico muito util Re: Rosa Tours e Cancun Discounts,

Já lá existe informação muito util sobre operadores locais. Como também quero gozar o Hotel estáva a pensar fazer a apenas uma saida, e os preços já são mais convidativos (cerca de metade do preço das excursões Soltour).
 

LIGIA

Membro
Mas no México há tanto para ver que é um crime ficar no hotel. Dá uma vista de olhos ao meu report!
 

goncabm

Membro Novo
LIGIA disse:
Mas no México há tanto para ver que é um crime ficar no hotel. Dá uma vista de olhos ao meu report!
Boas Ligia (espero que não me leve a mal de a tratar por tu!!!!!!!),

já estive a ver o teu report, sem dúvida que existe muita coisa para ver e as fotos são elucidativas disso mesmo, no entanto temos aqui um problemazito. É a carteira não dar para tudo:(, além das viagens já serem caras ainda tenho a viagem a partir dos Açores para o Continente(+ 300€ em cima, duas pessoas. Um abuso).

De qualquer das formas tinha previsto em termos de visita alguns sitios.
São eles Chichen Itza, Ek-Balan, Valladolid e um cenote. Destes todos existe uma excursão de 1 dia em que apenas vai ficar por visitar EK- Balan.
Aproveito ainda pela proximidade e visito a Playa del Carmen.

Sei que não é muito, mas.....
 

LIGIA

Membro
Não levo a mal... sim é possível fazer essa excursão. Não sei em que hotel vais ficar existem vários cenotes na estrada que liga cancun a tulum e aos quais podes ir de van. Eu não fui mas fiquei com muita pena, pois nadar num cenote foi uma experiência indiscritivel!! Vale mesmo a pena, fiquei com uma vontade enorme de conhecer outros!!

Na minha viagem tivemos de alterar a rota e parámos em Santa Maria para reabastecer, podias fazer um contrato com a operadora e eles apanhavam-te por aí!!!:D:D
Brincadeirinha!!!
 

goncabm

Membro Novo
LIGIA disse:
Não levo a mal... sim é possível fazer essa excursão. Não sei em que hotel vais ficar existem vários cenotes na estrada que liga cancun a tulum e aos quais podes ir de van. Eu não fui mas fiquei com muita pena, pois nadar num cenote foi uma experiência indiscritivel!! Vale mesmo a pena, fiquei com uma vontade enorme de conhecer outros!!

Na minha viagem tivemos de alterar a rota e parámos em Santa Maria para reabastecer, podias fazer um contrato com a operadora e eles apanhavam-te por aí!!!:D;)
Brincadeirinha!!!

Em principio para o Bahia Principe, como estive na Rep. Dominicana num dos hoteis deles e gostei, vou tentar pelo mesmo. Em principio devo arrancar entre os dias 15 ou 16 de Maio. Ainda estou haver se aparece algum desconto maior, para ver se consigo recuperar alguns trocos da viagem para o Continente.

Pois eles passam todos por aqui! Já no regresso da Rep. Dominicana lá veio o Comandante a dizer "neste momento estamos a sobrevoar os Açores".

Lá tive que ir na mesma até Lisboa e no dia a seguir apanhar avião às 6H00 para começar a trabalhar às 9H00.

Não é que não goste de Lisboa, até gosto, e muito. Se calhar até é porque sou de Lisboa! Mas pode ser apenas coincidencia!!!!!!!!;):D:D:D:D
 

LIGIA

Membro
leva um pára-quedas pelo sim pelo não!!!
Eu gostei do hotel apesar das opiniões negativas que li por aqui! E apesar de dizerem que o hotel ficava distante de tudo eu achei o contrário! Fica longe da playa del carmen mas perto dos outros pontos de interesse, como tulum, a praia de akumal e a estrada para chichen itzá por sul!
 

Pacheco

Membro Ativo
México

Olá, em Outubro vou para o Bahia Principe Tulum no México e já li imensas informações sobre o destino mas ainda tenho algumas dúvidas que gostaria se possivél que alguém me esclarecesse.

Estou a pensar alugar um carro durante um dia e tentar fazer Chichen Itza, Ek Balam com paragem no cenote Ill Kill e à noite ir a Cancun.

Este percurso é realizavél?
 

Kukulcan

Membro Novo
car rental

Pacheco disse:
Olá, em Outubro vou para o Bahia Principe Tulum no México e já li imensas informações sobre o destino mas ainda tenho algumas dúvidas que gostaria se possivél que alguém me esclarecesse.

Estou a pensar alugar um carro durante um dia e tentar fazer Chichen Itza, Ek Balam com paragem no cenote Ill Kill e à noite ir a Cancun.

Este percurso é realizavél?
Ola Pacheco:)

Possivel, mas cansativo umas 14 horas

Do BP ate Chichen itza sao 250 km,+ Ek Balam sao 40 km e para cancun 145

total de 435. mais regresso a BP 100km no caso de nao ficarem em cancun para a noite.

O cenote fica no caminho.

De Ek Balam para Cancun e' autoestrada com portagem mais ou menos 20 Euros (ja nao passo por ai a uns anos)

A gasolina custa 0.46 euros - 7 pesos litro, aluger do carro 40 Euros com seguro incluido.

Fico a vossa disposicao.


Miguel Castela
 
Top