Novidades

México: carro ou excursão

DTeixeira

Membro Novo
DTeixeira disse:
Sonia2070

Tambem vamos (3) em Maio (25) para a Riviera (Riu Lupita) que me parece ser no mesmo complexo do Playacar.
Tenho lido no Forum Espanhol LOSVIAJEROS que não haverá problemos de segurança.
Dos pontos de interesse só o Chichen Itza é que é mais distante de Playa del Carmem,
mas mesmo esse será recomendável visitá-lo por nossa conta, quer seja em taxi ou RENT CAR,
com bilhete comprado no local e guia contratado lá.Os restantes (CHEL HA, TULUM, XCARET etc. fazem-se bem, segundo leio, em transporte colectivo ( VAN ), é seguro e circulam muitas desde a zona hoteleira e baratas (25 pesos)....
Continuo pesquisando e se necessário trocando informações.

Deixei de pesquizar e de ter vontade de ir apesar de ser só no dia 25.
 

sonia2070

Membro Novo
Pronto pessoal, para mim o México este ano já era..... a conselho da agência de viagens desistimos........Para não perdermos o dinheiro e no mesmo periodo só Tenerife ou Tunisia. A ver vamos.....
 

Mytic

Membro
Olá!

Estive na R Maya na minha lua de mel, já há uns anitos :D, e ADOREI!
Na altura os preços das excursões eram elevadissimos (não deve ter alterado muito!), como estava lá um casal também de Portugal (da minha Zona - Porto) optamos por alugar 1 carro e irmos visitar o que queriamos...
Devo dizer que os preços das entradas e dos guias são escandalosamente mais baixos que nas excursões!
Tudo correu simplesmente maravilhosamente bem, até à ùltima hora de carro, a chegar ao hotel, estavamos à procura da bomba de gasolina e a Policia mandou-nos parar, com tal aparato que ficamos em "choque".. que fizemos nós??? Pois, alegadamente excesso de velocidade..pois! resumindo, era de noite, numa recta (aquilo lá é só rectas tb!) onde só havia mato denso para onde quer que olhassemos... e agora? A policia informaou que teria de apreender a carta até o dia seguinte, aí teríamos de ir à esquadra (que não faziamos ideia onde era nem percebiamos onde poderia ser) pagar a multa e levantar a carta de consução... Ficamos em choque!! Isso era impensável, no dia seguinte já não teríamos o carro e não nos apetecia estar a tratar de "papelada" no fim das férias.. conclusão: o Policia disse que podíamos "pagar " a multa directamente a ele nesse momento, mas de forma discreta :D, lá levamos as mãos aos bolsos, e demos tudo (pensou ele ...) que tinhamos e pronto... "Boa viagem e resto de férias" diz ele :D
Ficamos indignados, aquele episódio quase que nos estragava as férias, mas no fim correu tudo bem... foi um susto e uma "aventura" para partilhar quando cá chegamos!

Se voltava, CLARO!! Sempre... Adorei!

Este meu relato não é para "melindrar" ninguém, pois foi apenas um caso! E os policias não foram assustadores nem ameaçadores, pelo contrário, parecia que estavam mais nervosos que nós....Mas queria alertar que na altura eramos 2 casais...
agora 2 raparigas sozinhas... depende do sentido de aventura de cada um...

Uma coisa é certa, de carro a experiência é muito mais rica que nas excursões; é um país muito pobre, se decidirem alugar carro, levem uns doces para as crianças (que pediam coca-cola!) que existem nas aldeias nos arredores das visitas turisticas e parem por lá, porque teem lojinhas de artesanato com preços muito mais acessíveis!
Pelo menos essa foi a minha experiência...
 

jafonso

Membro Ativo
Vão de carro_Ou melhor, aluguem um Taxi que estão nas entradas dos resorts e negoceiem o preço a onde querem ir.

Também têm umas Van por 2,5 ,mas ai é só do Hotel ao Xcaret ou playa carmen.

Essas van não vão a Chichen Itza ou a Coba.A estes dois sítios recomendo o Taxi e negoceiem bem.Os taxistas são simpacticos e vão falando também da história do Mexico.

Não comprem excursões ,que fica muito caro.
 

ViajanteDoAlem

Membro Novo
ola

Olá a todos.
Estive na Riviera Maia em agosto do ano passado.

Não fizemos qualquer excursão já que alugamos um carro.
Fizemos a reserva a partir de portugal, via net, e depois dirigimo-nos à agência (de taxi).
Pagamos cerca de 300 euros de caução. Foi-nos devolvida, naturalmente, no final do aluguer. Pagamos de aluger de três dias por uma carrinha de 9 lugares 60euros (mais ou menos).

Recomendo a todos o aluguer de carro. Os carros são optimos. As estradas propícias à sonolencia, rectas atrás de rectas.
Fizemos cerca de 1300 km . Corremos tudo, o que foi muito cansativo mas aventureiro. Visitamos Tulum, Cobá, Chichen Itzá, Xcaret, Cancun.
A gasolina é ao preço da chuva.

Há um senão. Primeiro cuidado com as lombas nas estradas, por vezes surgem sem dar-mos conta. Eles chamam-lhes Topez! Depois há que ter cuidado com a polícia em Cancun. Fomos multados duas vezes na mesma noite quando saímos da discoteca Cocobongo.
Inventam tudo e mais alguma coisa. Tivemos que pagar 40 euros de multa na primeira e 55 na segunda por excesso de velocidade. A questão ´
é que eles obrigam os turistas (ameaçam) a irem ao posto da polícia e como não queremos e mostramos o dinheiro que temos e não chega para pagar o que pedem, dizem-nos que pode ser o valor que temos na carteira.

Pedi-lhes um recibo. Foi quando quase fui espancado...

Enfim, se houver algum cuidado em cancun aconselho a alugarem carro.
Espero ter ajudado.
 

fatimat

Membro
Olá,

Sempre foste para o México? Levaste o teu filho? Desculpa estas perguntas mas eu também vou com o meu que tem 4 anos e estou com algum receio...

Obrigada
Fátima
 

pedroalves84

Membro Novo
Ajuda: bilhetes de bus

Olá a todos,

Vou para o Riu Palace Riviera Maya em Setembro e como o dinheiro foi todo para pagar a viagem :D precisava de saber tarifas de autocarro, que não consigo ver na internet...

As minhas dúvidas:

Riu Palace para Tulum
Riu Palace para Chichen Itza
Riu Palace para Xel Ha

Não me digam para fazer excursão porque não vale a pena, já vi e é mesmo muito caro. Também não faço conta de alugar carro...

Alguém consegue ajudar?
 

R Seromenho

Membro Novo
ViajanteDoAlem disse:
Olá a todos.
Estive na Riviera Maia em agosto do ano passado.

Não fizemos qualquer excursão já que alugamos um carro.
Fizemos a reserva a partir de portugal, via net, e depois dirigimo-nos à agência (de taxi).
Pagamos cerca de 300 euros de caução. Foi-nos devolvida, naturalmente, no final do aluguer. Pagamos de aluger de três dias por uma carrinha de 9 lugares 60euros (mais ou menos).

Recomendo a todos o aluguer de carro. Os carros são optimos. As estradas propícias à sonolencia, rectas atrás de rectas.
Fizemos cerca de 1300 km . Corremos tudo, o que foi muito cansativo mas aventureiro. Visitamos Tulum, Cobá, Chichen Itzá, Xcaret, Cancun.
A gasolina é ao preço da chuva.

Há um senão. Primeiro cuidado com as lombas nas estradas, por vezes surgem sem dar-mos conta. Eles chamam-lhes Topez! Depois há que ter cuidado com a polícia em Cancun. Fomos multados duas vezes na mesma noite quando saímos da discoteca Cocobongo.
Inventam tudo e mais alguma coisa. Tivemos que pagar 40 euros de multa na primeira e 55 na segunda por excesso de velocidade. A questão ´
é que eles obrigam os turistas (ameaçam) a irem ao posto da polícia e como não queremos e mostramos o dinheiro que temos e não chega para pagar o que pedem, dizem-nos que pode ser o valor que temos na carteira.

Pedi-lhes um recibo. Foi quando quase fui espancado...

Enfim, se houver algum cuidado em cancun aconselho a alugarem carro.
Espero ter ajudado.
Olá,
Podes dizer-nos qual foi a agência e o site ?
 

malupereira

Membro Novo
aluguer de carro no mexico

Ola a todos,

alguem sabe os valores dos alugueres de carros em rivieira maya?
ou se ha scooters tambem para alugar e por que valores?

obrigada e beijinhos a todos :D:D
 

Jan

Membro
malupereira disse:
Ola a todos,

alguem sabe os valores dos alugueres de carros em rivieira maya?
ou se ha scooters tambem para alugar e por que valores?

obrigada e beijinhos a todos :D:D
Há um tópico algures que falaram em 50€ por dia o aluguer de um carro...
 

Asae

Membro Conhecido
E á outro que diz para não alugares carro lá porque as estradas são péssimas e os condutores maus.:p
É melhor fazeres uma pesquisa no fórum porque esse assunto tem sido abordado em vários locais conforme vai surgindo a dúvida de quem vai ao México.;)
 

xande

Membro Novo
alugar carro no mexico

Boa Tarde Amigos Viajeiros/foristas

Vou no dia 12/10 para a Riviera Maya e estou a ponderar alugar carro lá, por forma a fazer as visitas que se impoem de forma mais barata.
Alguem já fez o mesmo? E como foi?

As excursões são longe dos hoteis/empreendimentos?


Obrigado desde já a todos.
 

Jan

Membro
Estive no México a semana passada e optamos por alugar carro e fazer as excursões por nossa conta. Ficou muito barato! Alugamos o carro por 2 dias no próprio hotel (Bahia Principe Akumal) com outro casal e fizemos Tulum, Coba e Playa Del Carmen num dia e Chichen Itza noutro dia (com passagem em Valladolid). Estes 2 dias ficaram por menos de 60€ por pessoa (éramos 4), incluindo aluguer carro, combustivel, estacionamento, entradas, guias oficiais em Tulum e em Chichen Itza, almoços, gorjetas, tudo
Como vês fica muito mais barato do que optar por excursões.

Não tivemos problemas alguns com polícia, transito, nada. Correu tudo muito bem, é fácil de chegar aos pontos turísticos. Ainda são uns km até Chichen Itza, mas faz-se muito bem. Tulum é muito perto do hotel onde estavamos (Bahia Principe).
 

David

Membro Novo
Alugar carro no mexico

Ja estive no mexico á cerca de 3 anos mas quero voltar este ano, gostava de saber se que alugou carro teve problemas e quanto pagaram +/- por dia. Ja agora, se por acaso algum viajante comprou na Dominicanatours pode me dar uma opinao do trabalho deles.
;)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Boa tarde,

A resposta a estas questões já se encontram no Portal, para isso basta apenas fazer uma pequena pesquisa.
 

Porretos

Membro Novo
Aconselho a não alugar carro, porque a policia esta smp a espera de carros alugados pelos turistas para sacar uns dólares ao turistas,(ou pq ias em excesso de velocidade ou pq pisaste uma linha continua etc)
 

xxx

Membro Novo
Alugar carro riviera maya??

Onde alugar carro na riviera maya??
Quanto custa?
O que é perciso e o que devemos ter em conta??
Vou ficar no Baia Prince?
Será que compensa e é seguro andar de carro lá?
A nossa carta tem validade para lá?
Ajudem-me alguem que já tenha alugado carro que descreva um pouco o que fez!!!
 

Anaoliveira

Membro
Olá
eu vou para o Bahia P. a 17 Maio :D, já li neste forum que alugar carro ronda os 50$ mas parece que os policias reconhecem os turistas e com a desculpa de irem em excesso de velocidade querem multar, mas se disseres que só tens 5€ eles deixam ir embora mas deixas os 5 €.
Penso que táxi ou Van(colectivos) são a melhor opção.
Faz uma busca aqui no forum que vais encontrar bons conselhos:cool::D:cool:
 

joao morais

Membro Novo
alugar carro na riviera maya

Olá pessoal, vou para o barcelo maya colonial, 15 dias em junho na 1ª quinzena.
Gostaria de saber quanto me ficaria alugar um carro e na vossa opinião quantos dias seriam necessários...
Já agora, que excursões a não perder e se o hotel, pelo qual optei, é realmente bom. Um grande abraço a todo o pessoal do Portal:)
 
Top