Novidades

México (Agosto) - Bahia Principe (Tulum)

TeK

Membro Conhecido
Oi,

venho pedir dois favores, primeiro não me falem em furacões LoL, 2º que é o que interessa, gostava que alguém que já teve estas experiências me informasse de valores dos seguintes "roteiros":

Nº1 - Alugar carro e ir no mesmo dia à cidade de Xel-Ha, Tulum (com entrada nas ruínas) e Chichen Itza (preço de entrada e do parque estacionamento).

Nº2 - Isla Mujeres (só passeio, preço aproximado do barco e autocarro desde o hotel)

Nº3 - Cidade de Xcarlet (com entrada no parque aquático e show nocturno)

Agradecia que me dissessem um valor aproximado de em quanto fica cada roteiro destes só com o que referi (em Xel-Ha é apenas para visitar a cidade, em Xcarlet só preciso do preço da entrada do parque com o show nocturno).

Já agora o roteiro Nº1 é possível de se fazer no mesmo dia (as 3 coisas)?

Vou daqui a uma semana, peço que me respondam a tudo sff e se puderem informar-me sobre mais algum atractivo a não perder, agradçeo desde já.

Cumpts
 

jaguar

Membro Novo
Sugestões

Cheguei esta semana do México e também estive no Bahia Principe Tulum. O complexo é bastante bom e não te vais arrepender! Bem pelo contrário, vais descobrir rapidamente que 7 noites é muito pouco tempo... Por isso, aconselho vivamente que aproveites as descrições das pessoas que lá estiveram e que programes muito bem a viagem. É essencial!! :p (tenho mesmo pena de só ter "encontrado" este portal na véspera da minha viagem, ainda com as malas por fazer e pouco tempo para pesquisar... tinha poupado facilmente uns 400 euros! :cool:)

Vou deixar aqui uma lista com o meu top 5:

- Chichen Itza e Ek Balam. O primeiro lugar é obrigatório, mas acabei por gostar mais do segundo porque aí ainda é possível subir os degraus muito inclinados até ao topo das pirâmides e ter uma vista absolutamente espantosa. Ek Balam é um local que só foi descoberto em 1994 e ainda tem estruturas completamente cobertas por vegetação. Vale a pena. Em Playa del Carmen conseguem-se negociar melhor as excursões até lá.

- Assistir à desova das tartarugas nas praias do hotel. Nesta época do ano não é difícil encontrar, à noite, tartarugas à procura de um local para depositar os seus ovos. Vi duas... enormes!! Não se pode caminhar junto ao mar durante a noite, para não perturbar as tartarugas, mas há sempre uns rapazes mexicanos a percorrer a praia com lanternas (fazem parte do programa de protecção às tartarugas) e se falarem com eles podem descobrir se há tartarugas nalgum ponto da costa. Importante: não tirar fotos com flash. Ah... e é grátis!

- Melhores praias: A do hotel é boa, mas há melhor! Aqui depende um pouco do que se pretende fazer numa praia. Se for para apanhar sol numa espreguiçadeira e umas banhocas ocasionais, a praia do hotel é perfeita. Há realmente muitas pedras nalgumas zonas, mas enfim...
Gostei muito da praia paraíso, junto a Tulum (colectivo até Tulum 25 pesos por pessoa + taxi até à praia 45 pesos). Tem um bar com música boa e umas camas cheias de pinta que se podem alugar o dia todo por 200 pesos. Achamos que valia a pena... ;). Se quiserem sossego caminhem uns metros na direcção de Tulum e encontram uma praia linda com barcos de madeira no areal e umas cabanas muito hippies na rectaguarda da praia.
Gostei muito das praias de Cozumel. A viagem de ferry demora quase uma hora, mas talvez só valha a pena para quem gosta muito de fazer mergulho. Eu aluguei uma scooter, dei a volta à ilha e fui parando nalgumas praias. Foi diferente e foi giro!
As praias em Playa del Carmen e em Puerto Aventuras não são nada de especial, não são muito melhores do que no hotel. De qualquer maneira, em Playa del Carmen a melhor praia é Mamita's ou então continuar a percorrer o areal até encontrar uma zona em que não há construções em cima da praia.
A não perder, sem dúvida a praia de Akumal (não é a praia do hotel, é mesmo a praia da localidade). Uma praia mágica, em que podemos nadar com tartarugas, barracudas, raias e milhares de peixes coloridos e descoloridos. A viagem de colectivo desde o hotel demora menos de 5 min e custa os mesmos 30 pesos que custa uma viegem até Playa del Carmen. O equipamento para snorkel não ocupa muito espaço na mala e é essencial. Esta praia torna dispensável a ida ao parque de Xel-Ha (pelas descrições de pessoas que foram é um parque adequado para quem tem filhos pequenos). As tartarugas são enormes, mas inofensivas. Aproveitem.

- Para sair à noite aconselho o CocoBongo em Playa del Carmen (acho que não vale a pena ir até Cancun). É um fenómeno e vale bem os 715 pesos que paguei pela entrada. Só para maiores de 18 anos... lol... apanhei uma noite que não posso descrever! :D Acho que vale a pena procurar o pessoal que percorre os hoteis a angariar clientes e comprar antecipadamente o bilhete. Depois arranjem gente para partilhar um taxi e vão pelos vossos meios, não vão com os turistas do hotel. Têm é que entrar com o grupo na discoteca para terem acesso ao local reservado para o grupo. Bebidas todas incluídas no valor da entrada (só têm que dar uma gorjeta no final da noite ao empregado que trata das bebidas).

- Xcaret. Eu gostei do parque, acho que está muito bem feito e o espectáculo á noite é realmente deslumbrante. O espectáculo começa sempre às 19h00, mas convém reservar um bom local até às 18h30. É bom ir cedo e programar bem o tempo para ver o máximo possível (também acho que é impossível ver tudo num dia!!).

Relativamente aos restaurantes, aconselho o japonês e os gourmets. Como alternativa, o restaurante Frutos do Mar. Marcar o mais cedo possível (mesmo!), no lobby de entrada com as meninas das relações públicas.

Boas viagens!!:p
 

TeK

Membro Conhecido
Jaguar obrigado pelo report, quanto à organização não é problema pois planeio tudo antes e já o ando a fazer há cerca de 1 mês, fiz o mesmo para Cuba e notei muita poupança, tanto em euros, como em aproveitamento do tempo e de experiências.

Quanto ao teu report, tenho apenas algumas dúvidas sobre o que disseste, se puderes esclarecer-me, agradecia.

Então é o seguinte:

1- O espectáculo nocturno de Xcaret é dentro do parque aquático de Xcaret? E se for de colectivo, depois como poso regressar? E já agora os preços (da entrada no parque e do show nocturno) sff.

2- Preços de entrada em Chichen Itza e Ek Balam (sem ser por excursão, caso tenha sido o caso)?

3- Não se pode tomar banho na praia à noite (como disseste que não se pode caminhar junto ao mar) ou é só em zonas específicas? E as piscinas tão abertas 24h?

4- Quanto à discoteca, quando dizes que temos de entrar com o grupo, referes-te ao grupo que foi "angariado" no hotel?

Como vês isto tudo faz parte do meu planeamento para poupar em diversos factores, ao mesmo tempo que o faço e peço a ajuda de quem o pode fazer, também dou ideias e indicações para que vocês possam fazer o mesmo na próxima viagem :cool:

Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
Report Mexico

Boas...

Cheguei esta semana da Riviera Maia e sinceramente só não volto já para lá, porque está a começar o mau tempo.

Vou criar um novo tópico com os meus report's sobre os locais onde já tive pois estes utilizo mais para saber informação e depois vejo que muita não corresponde ao que relamente é, então vou deixar os meus testemunhos sobre tudo, locais e hoteis (onde fico).

Ah e algumas fotos :p

Sobre o México e para concluir para já este tópico. ADOREI!

Cumpts
 

ctomas

Membro
TeK disse:
Boas...

Cheguei esta semana da Riviera Maia e sinceramente só não volto já para lá, porque está a começar o mau tempo.

Vou criar um novo tópico com os meus report's sobre os locais onde já tive pois estes utilizo mais para saber informação e depois vejo que muita não corresponde ao que relamente é, então vou deixar os meus testemunhos sobre tudo, locais e hoteis (onde fico).

Ah e algumas fotos :p

Sobre o México e para concluir para já este tópico. ADOREI!

Cumpts

Olá Tek!
Que queres dizer com "está a começar o mau tempo"? É que parto para o México daqui a 2 dias e fiquei preocupada:huh::p;). Não gostava de repetir a experiência do ano passado na república, onde parecia que os furacões nunca mais acabavam.....:p:p:p
 

TeK

Membro Conhecido
O que quiz dizer, foi que ao longo da minha estadia lá na semana passada (pode não querer dizer nada e agora melhorar), mas quando cheguei estava muito bom e a meio da semana, começaram a aparecer trovoadas e já mais para o fim a chuva e ventos fortes. E a temperatura também foi baixando durante a semana, principalmente à noite.

E como gente de lá me disse que estava a começar a altura má para o turismo por causa do tempo, associei as duas coisas.

De qualquer modo, choveu 2 dias torrencialmente e sinceramente adorei, num deles fiquei na praia (só tive que resguardar bem as coisas que tinha debaixo de um chapéu) e tive sempre na água. No outro andei a passear pelo Hotel a chover mas torrencialmente e foi uma experiência engraçada, porque estava bastante calor.

E já no avião de regresso, lá à saída não foi muito engraçado, tremeu e bem ao deslocar.

Mas pode ser que tenha sido só mais uma trovoada passageira, eu se pudesse voltava já amanhã outra vez :p

Cumpts

P.S. - Já agora aconselho o meu novo tópico sobre o México https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/tudo-sobre-mexico-riviera-maia-bahia-principe-5161/#post30157
 

heaven2006

Membro Novo
TeK disse:
O que quiz dizer, foi que ao longo da minha estadia lá na semana passada (pode não querer dizer nada e agora melhorar), mas quando cheguei estava muito bom e a meio da semana, começaram a aparecer trovoadas e já mais para o fim a chuva e ventos fortes. E a temperatura também foi baixando durante a semana, principalmente à noite.

E como gente de lá me disse que estava a começar a altura má para o turismo por causa do tempo, associei as duas coisas.

De qualquer modo, choveu 2 dias torrencialmente e sinceramente adorei, num deles fiquei na praia (só tive que resguardar bem as coisas que tinha debaixo de um chapéu) e tive sempre na água. No outro andei a passear pelo Hotel a chover mas torrencialmente e foi uma experiência engraçada, porque estava bastante calor.

E já no avião de regresso, lá à saída não foi muito engraçado, tremeu e bem ao deslocar.

Mas pode ser que tenha sido só mais uma trovoada passageira, eu se pudesse voltava já amanhã outra vez :p

Cumpts

P.S. - Já agora aconselho o meu novo tópico sobre o México https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/tudo-sobre-mexico-riviera-maia-bahia-principe-5161/#post30157
Olá Tek! Estiveste na semana de 17 a 24 de Agosto? Se sim, tiveste muito azar, porque eu não apanhei nem uma pinga de chuva! :s
 

TeK

Membro Conhecido
heaven2006 disse:
Olá Tek! Estiveste na semana de 17 a 24 de Agosto? Se sim, tiveste muito azar, porque eu não apanhei nem uma pinga de chuva! :s
Mas não tiveste no Bahia Principe pois não? É que aqui coveu nesta zona nos últimos dois dias. Mais para o lado de Cancun não sei, porque o Bahia Principe é o que fica mais afastado.

De qualquer modo azar não tive porque adorei esses dois dias, num fiquei no mar a chover e no outro andei pelo hotel também à chuva lol

Cumpts
 

heaven2006

Membro Novo
TeK disse:
Mas não tiveste no Bahia Principe pois não? É que aqui coveu nesta zona nos últimos dois dias. Mais para o lado de Cancun não sei, porque o Bahia Principe é o que fica mais afastado.

De qualquer modo azar não tive porque adorei esses dois dias, num fiquei no mar a chover e no outro andei pelo hotel também à chuva lol

Cumpts
Sem dúvida que a chuva era bem vinda para os lados de Playa del Carmen! Agosto é bem pior do que Junho em termos de temperatura! ;)Apanhei um dia de chuva torrencial em Junho e apesar de preferir sol, também foi muito bem passado na piscina!
 
Top