Novidades

México… Dúvidas!! Ajuda ☺️

Little

Membro Novo
Olá a todos!

vou para o México em breve e gostaria de saber algumas informações relativamente às excursões.
Compensa comprar ainda em Portugal ou lá?
recomendam alguma empresa em particular? E preços?

obrigada pela vossa ajuda 😀
 

jpc1977

Membro Novo
Boa ! Recomendo a Exploratours, é de um Português que vive na Riviera Maya há mais de 25 anos, as visitas são em Português um mais valia para entender um pouco a cultura maia.
Eu sempre reservo com antecedência para levar já os dias organizados.
Também sigo um grupo no face que me foi muito útil, férias e lua de mel na Riviera Maia.
Julgo os valores estar numa média de 90/100 €, algumas excursões mais baratas.
 

Little

Membro Novo
Boa ! Recomendo a Exploratours, é de um Português que vive na Riviera Maya há mais de 25 anos, as visitas são em Português um mais valia para entender um pouco a cultura maia.
Eu sempre reservo com antecedência para levar já os dias organizados.
Também sigo um grupo no face que me foi muito útil, férias e lua de mel na Riviera Maia.
Julgo os valores estar numa média de 90/100 €, algumas excursões mais baratas.
Obrigada!!
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Bom dia @Little ,

Eu estive na Riviera Maya em Maio de 2018 e fiz 3 excursões com a Rimain Tours que é uma empresa de portugueses e que aconselho a 100%.

Fiz então as seguintes excursões:
- Tesouros de Yucatán que inclui Chichén Itzá e Ek Balam + Cenote Ik Kil + Cidade De Valladolid
- Coba + Tulum + Playa Paraiso + Cenotes + Aldeia Maya
- Parque Xcaret Plus

Na altura paguei 540€ para 2 pessoas e paguei uma reserva de 50€ antecipadamente e o restante paguei lá.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Recomendo a Exploratours, é de um Português que vive na Riviera Maya há mais de 25 anos, as visitas são em Português um mais valia para entender um pouco a cultura maia.
Isso não é totalmente verdade. Sim a empresa é de um português mas o resto nem por isso..
Da ultima vez que estive no México fiz duas excursões com "eles" (Isla Mujeres+Contoy e Sian Ka'an), e não vi nenhum português por lá! Ambas as excursões foram claramente sub-contratadas a empresas locais.
Acredito que ele possa aparecer numa ou noutra, principalmente se forem excursões mais culturais como a visita a Chinchén Itza.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Isso não é totalmente verdade. Sim a empresa é de um português mas o resto nem por isso..
Da ultima vez que estive no México fiz duas excursões com "eles" (Isla Mujeres+Contoy e Sian Ka'an), e não vi nenhum português por lá! Ambas as excursões foram claramente sub-contratadas a empresas locais.
Acredito que ele possa aparecer numa ou noutra, principalmente se forem excursões mais culturais como a visita a Chinchén Itza.
@jpc1977 Anuncia aqui no fórum a tua empresa. Assim não precisas da "boleia" do Miguel para poder trabalhar... ;)
 

jpc1977

Membro Novo
Na realidade nenhuma empresa pode operar a 100% em locais como Sian Ka'an, Holbox, Isla Mujeres, Cozumel, Akumal, etc... Uma vez que apenas os locais tem concessão, excelente medida para não tirar trabalho aos mesmos....
Quanto a os Portugueses ingleses ou franceses ou o que for a operar no México nesses tipos de visitas não acredito que consigas tê-los presentes., mas nas visitas culturais tens...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Na realidade nenhuma empresa pode operar a 100% em locais como Sian Ka'an, Holbox, Isla Mujeres, Cozumel, Akumal, etc... Uma vez que apenas os locais tem concessão, excelente medida para não tirar trabalho aos mesmos....
Quanto a os Portugueses ingleses ou franceses ou o que for a operar no México nesses tipos de visitas não acredito que consigas tê-los presentes., mas nas visitas culturais tens...
Eu não sei que tipo de negócio tens com a Exploratours, nem me interessa para nada. Mas há uma coisa que as pessoas têm de ser aqui no Portal: sérias e partilhar a experiência que tiveram!
Posso-te garantir que, na mesma semana em que estive no México, outras pessoas fizeram excursões (por exemplo com a RimainTours) e tiverem um acompanhamento totalmente diferente!

Fiz 2 excursões com a Exploratours e nem uma simples mensagem enviaram, via whatsapp/email, a perguntar se a excursão tinha corrido bem. Eu já nem pedia que estivessem todo o dia na excursão connosco, mas pelo menos uma palavra desse genero já ficava bem.
Isto para mim diz muito da qualidade, ou falta dela, numa empresa.

Tens um tipo de conversa até receberes o dinheiro, e depois outra....

E atenção, eu não estou a vender nenhum dos outros "vendedores"... Eu quero lá saber se compram a A ou B, mas cabe-me a mim como membro do Portal relatar a experiência que tive com determinada empresa!
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu só posso falar do Espinoza, foi com ele que fiz as excursões, não tenho nada de negativo a apontar. Conseguimos um grupo de 9 pessoas portuguesas e gerimos a excursão com ele, sem a rigidez de horários e roteiros pré-definidos.
 

jpc1977

Membro Novo
Eu não sei que tipo de negócio tens com a Exploratours, nem me interessa para nada. Mas há uma coisa que as pessoas têm de ser aqui no Portal: sérias e partilhar a experiência que tiveram!
Posso-te garantir que, na mesma semana em que estive no México, outras pessoas fizeram excursões (por exemplo com a RimainTours) e tiverem um acompanhamento totalmente diferente!

Fiz 2 excursões com a Exploratours e nem uma simples mensagem enviaram, via whatsapp/email, a perguntar se a excursão tinha corrido bem. Eu já nem pedia que estivessem todo o dia na excursão connosco, mas pelo menos uma palavra desse genero já ficava bem.
Isto para mim diz muito da qualidade, ou falta dela, numa empresa.

Tens um tipo de conversa até receberes o dinheiro, e depois outra....

E atenção, eu não estou a vender nenhum dos outros "vendedores"... Eu quero lá saber se compram a A ou B, mas cabe-me a mim como membro do Portal relatar a experiência que tive com determinada empresa!
Perfeito Rodrigo felizmente nem todos gostam de verde :)
Na zona da Riviera Maya só existem 2 empresas a operar em Português de Portugal, uma há 25 anos outra há uns 5/6 anos.
De certo que uma e outra terão clientes que ficaram mais ou menos agradados com o serviço uma vez que são bastantes diferentes na forma de trabalhar, julgo que poucos são aqueles que poderão comparar a 100% as duas uma vez que não fazem as mesmas visitas 2x, ou então gostam e repetem com a mesma.
Uma pode levar os clientes para lojas onde têm comissões, outra não ou uma pode pedir gorjeta outra não ou uma pode ir de manha buscar o dinheiro do pagamento dos clientes outra não.
Também não vendo nada de ninguém, e somos tão poucos portugueses pelo mundo que há que os dar a conhecer.
Pedia por favor para não me pores catálogos, porque julgo não nos conhecemos pessoalmente e se nos conhecemos podemos falar em privado e ai se quiseres e se eu permitir claro pode então dizer-me pessoalmente se sou séria ou não.
Aqui objectivo é ajudar a Litte a fazer a sua escolha e a ter uma férias como merece, como seres pensantes que somos, julgo que cada um saberá analizar e escolher aquilo com que se identifica mais.
Que sejamos todos felizes muitas viagens e muitas realizações
 

RRalo

Membro
Eu só posso falar do Espinoza, foi com ele que fiz as excursões, não tenho nada de negativo a apontar. Conseguimos um grupo de 9 pessoas portuguesas e gerimos a excursão com ele, sem a rigidez de horários e roteiros pré-definidos.
Também só posso falar do Espinoza...e já foi em 2012... Excelente pessoa, tenta juntar os portugueses, nós fomos 3 casais e correu tudo muito bem e foi super divertido...
 
Top