Novidades

Máscara Easybreath

Titos

Membro Conhecido
Do pessoal que já conhece esta máscara, quais as vantagens comparativamente com o tradicional equipamento de óculos e escafandro?
Para um utilizador pontual e não aficionado vale a pena investir neste equipamento?
Obrigado pelas opiniões.

awww.decathlon.pt_media_830_8304664_big_6a96dfac_fa19_4c32_8948_274ad715e104.jpg
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Comprei esta máscara.

Podes respirar pelo nariz e pela boca.
Se mergulhares, o tubo impede a entrada de agua.
Não embacia com facilidade.
Visão mais ampla.
Podes aplicar uma GoPro na máscara (aplicador para GoPro custa 1,95€).
A máscara custa 29,90€ (não me parece cara para aquilo que é).
 

broka

Membro Conhecido
Na Decathlon
Vejam o tópico "dicas/material de snorkeling?"
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Já tinha visto isto o ano passado mas não comprei.. arrependi-me proque depois não encontrei os óculos que tinha de snorkeling e tive de alugar no México. Este ano se voltar a não encontrar acho que vou ponderar.
@broka tu que tens uma... já falaste dos aspetos positivos e os negativos? É confortável? Não se torna pesada na cara? Veda bem a entrada de água?
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Entretanto já comprei uma, mas só daqui a um mês é que a vou experimentar.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Já tinha visto isto o ano passado mas não comprei.. arrependi-me proque depois não encontrei os óculos que tinha de snorkeling e tive de alugar no México. Este ano se voltar a não encontrar acho que vou ponderar.
@broka tu que tens uma... já falaste dos aspetos positivos e os negativos? É confortável? Não se torna pesada na cara? Veda bem a entrada de água?
Lipe eu tenho uma e já utilizei no ano passado nas águas da Tunísia, águas bastante turvas, mas com a máscara (não retira as areias da água) vê-se bastante bem, não é pesada, não aperta muito e passado muito pouco tempo quase nem nos lembramos que andamos com ela, também veda bem. Contudo mergulhando... fica assim uma sensação esquisita, prefiro os óculos! De vez em quando o tubo também encrava e... tem de se ter calma, pois assusta não se ter ar, mas nada demais ;)
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Olá a todos,

Desculpem a resposta tardia.

Acabei de usar a máscara durante uma hora na Playa Coral (Varadero) e veda bastante bem a água!

Não é aconselhável mergulhar com a máscara Easybreath porque não se consegue equalizar a pressão / fazer apneia! Enquanto que com um par de óculos e tubo, consegues tapar o nariz e equalizares as pressões seios nasais / ouvidos para mergulhar até ao fundo.
Mas para principiantes em snorkeling, achei perfeita!

Consegue-se respirar pela boca e nariz, não entrou nenhuma água!
Atenção que tive que fazer a barba para usar a mascara!
Tinha tentado antes usar com barba e começou a vedar lentamente água. Tinha que andar sempre a expirar a água para fora da máscara (se soprares com a boca, ela expulsa a água para fora automaticamente).
Com a barba feita, ficou completamente selada! (Nas instruções dizia que podia vedar água com a barba por fazer, lol).

Se mergulhares ao fundo notas logo que a respiração fica bloqueada porque o tubo tem um sistema que impede de entrar a água.
Mas o tubo nunca me encravou, mas vinha à superfície desbloqueava logo e conseguia respirar bem.

Aconselho!
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
@broka, quando falas nos problemas de pressão, sentes isso sempre que submerges, mesmo a pequena profundidade ou só a partir de determinada profundidade?
Quanto à barba, eu li na página da Decatlhon que com barba não garantia a estanquicidade, mas isso acontece apenas com barba grande ou mesmo com barba de 3 ou 4 dias? Naturalmente não me apetece fazer a barba todos os dias nas férias.
 

broka

Membro Conhecido
@broka, quando falas nos problemas de pressão, sentes isso sempre que submerges, mesmo a pequena profundidade ou só a partir de determinada profundidade?
Quanto à barba, eu li na página da Decatlhon que com barba não garantia a estanquicidade, mas isso acontece apenas com barba grande ou mesmo com barba de 3 ou 4 dias? Naturalmente não me apetece fazer a barba todos os dias nas férias.
Eu usei 2 dias após fazer a barba (mas praticamente não tinha crescido nada).

Eu não consegui submergir para grande profundidade porque estava com colete que impedia mergulhar. Mas sempre que o tubo era coberto pela água sentia que o ar foi cortado, mas aí erguia a cabeça para o tubo vir para fora de água e não havia problema nenhum.
Eu adorei a máscara...

Mas também se mergulhar óculos e tubo, depois tenho que expelir a água do tubo...

Nao há coisas perfeitas, mas gostei imenso da máscara...
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Obrigado.
De qualquer forma também já comprei.
Daqui a umas semanas vou experimentar.
 
Top