Novidades

Máquina de Pão - Alguém tem?

joker

Membro Conhecido
Car_lota disse:
não sabe igual ao pão de padaria... e por aí fora.
Mas sabe muito melhor que diversos tipos de pão de diversas padarias e grandes superficies.
Agora nada comparável a um bom pão feito em forno de lenha...:D
 

Asae

Membro Conhecido
Pois mas pão feito em forno a lenha é muito dificil de encontrar e cada vez mais está concentrado em pequenos produtos que por ventura até sabem fazer pão e têm esses fornos.

Eu não sou de comer muito pão mas o meu companheiro e filha são grandes apreciadores e tenho comprado em vários sitios, de vários tipos e vejo que muitos deles deixam a desejar.
Já reparei que á pão que se não for comigo no próprio dia fica intragavel no dia seguinte pelo que não vejo (e apesar de não ter experimentado ainda) o que teria de mal ter uma máquina de fazer pão. Na minha forma de pensar de certeza que seria muito melhor que a maior parte do pão que encontramos por aí e/ou pelo menos saberiamos exactamente o que estamos a comer.

Quem fala da máquina do pãp fala de qualquer outra máquina porque cada máquina tem a utilidade e o "peso" na nossa vida que lhe queiramos dar. eu gostava de ter um robot "Empregado doméstico" lol não limpava o pó tão bem quanto eu mas poupava-me muito tempo e trabalho :D :D:D
 

joker

Membro Conhecido
sls disse:
Pois mas pão feito em forno a lenha é muito dificil de encontrar e cada vez mais está concentrado em pequenos produtos que por ventura até sabem fazer pão e têm esses fornos.

Eu não sou de comer muito pão mas o meu companheiro e filha são grandes apreciadores e tenho comprado em vários sitios, de vários tipos e vejo que muitos deles deixam a desejar.
Já reparei que á pão que se não for comigo no próprio dia fica intragavel no dia seguinte pelo que não vejo (e apesar de não ter experimentado ainda) o que teria de mal ter uma máquina de fazer pão. Na minha forma de pensar de certeza que seria muito melhor que a maior parte do pão que encontramos por aí e/ou pelo menos saberiamos exactamente o que estamos a comer.

Nem mais...:D
 

Car_lota

Membro
joker disse:
Mas sabe muito melhor que diversos tipos de pão de diversas padarias e grandes superficies.
Agora nada comparável a um bom pão feito em forno de lenha...:D
Acredito. Aqui em STR por exemplo o pão do Continente é intragável. Só compro pão em alguns lugares e compro acabado de fazer. Depois congelo e vou descongelando no micro-ondas conforme vou precisando. Fica sempre como se tivesse sido acabado de fazer. O meu problema com essas máquinas é que no princípio até faço mas quando chega à parte de limpar não acho graça nenhuma. E o meu namorado gosta de fazer pão e essas máquinas tiram a pica porque fazem o trabalho por nós.
 

joker

Membro Conhecido
Car_lota disse:
Acredito. Aqui em STR por exemplo o pão do Continente é intragável. Só compro pão em alguns lugares e compro acabado de fazer. Depois congelo e vou descongelando no micro-ondas conforme vou precisando. Fica sempre como se tivesse sido acabado de fazer. O meu problema com essas máquinas é que no princípio até faço mas quando chega à parte de limpar não acho graça nenhuma. E o meu namorado gosta de fazer pão e essas máquinas tiram a pica porque fazem o trabalho por nós.
pois....:D
 

Ladyhawke

Membro
Car_lota disse:
Acredito. Aqui em STR por exemplo o pão do Continente é intragável. Só compro pão em alguns lugares e compro acabado de fazer. Depois congelo e vou descongelando no micro-ondas conforme vou precisando. Fica sempre como se tivesse sido acabado de fazer. O meu problema com essas máquinas é que no princípio até faço mas quando chega à parte de limpar não acho graça nenhuma. E o meu namorado gosta de fazer pão e essas máquinas tiram a pica porque fazem o trabalho por nós.

Nem todas têm um namorado que goste de fazer pão.... :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Tenho que confessar que cometi um pecado :devil: ... comprei uma Bimby à uns meses!
Na verdade tenho que reconsiderar a minha opinião sobre a "coisa", isto porque quando se têm crianças pequenas e o tempo não estica, a Bimby é uma ferramenta muito útil.

Tem sido a minha salvação pois como não chegamos cedo a casa, coloco as pequenas a brincar na banheira, preparo as coisas e ponho a Bimby ao trabalho. Enquanto as despacho o jantar fica pronto e não queima :D como por vezes acontecia!

Quanto ao pão ... bem, tenho uma padaria aqui ao lado que me guarda o pão todos os dias. vamos ver se dura :D
 

Asae

Membro Conhecido
Tenho-me esquecido mas já pesei o pão que compro e acho que me vou render definitivamente á máquina de fazer pão: 1 pão alentejano pesa entre 500 e poucas gr a 600 gr (basiei-me neste porque é o mais utilizado lá em casa).

Obrigada pelas dicas, depois peço as receitas ;);)
 

sofiaa

Membro Novo
ola,

Eu também uma MFP e de vez em quando utilizo, para amassar e cozer no forno é muito bom, torna-se agradavél, mas de facto o pão cozido no forno, que tenho a sorte de ter dos meus pais é uma delicia...:)
 

TeK

Membro Conhecido
Eu faço na Bimby, já não compro pão :p

Hoje fiz pizza... Hummm...

Abraço
 

Sunset

Inativo
Tb tenho uma.. e tenho sempre pão quentinho qd chego a casa :) além de que tb posso fazer "bolinhos"...
Para mim é perfeita ...
 

Sunset

Inativo
Entao posso enviar-te a minha morada par ter paozinho e bolinhos frescos todos os dias :angel: :p

Quando chegasse aí.. já o pão estava frio e impróprio para consumo
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
:nono: :nono: :nono: Pela Ryanair eram so 45 m de viagem
Ainda chegam quentinhos mesmo com este :brr: :brr: :angel: :angel:
 
Top