Novidades

Máquina de Pão - Alguém tem?

joker

Membro Conhecido
Máquina de Pão - Alguém tem??

Nos ultimos meses têm-se vendido muitas Máquinas de Pão, já que o preço do mesmo nos últimos ano tem subido bastante de preço.

Conheço muitas pessoas que aderiram a esta moda e têm poupados uns €uros, além de que a qualquer hora do dia ou noite podem ter o pãozinho quentinho....

Algum de vós aderiu a esta "moda"???:)

Digam de sua justiça....
 

Nuno

Administrador
Staff
Tenho ... mas é do padeiro :)
ontopic: Desconhecia a moda das maquinas de pão ... é saboroso?
 

LuisT_76

Membro Ativo
Eu tenho, mas é um pouco como o café... sabe melhor comprar feito! :)

A máquina é realmante prática para quem quer ter pão fresco todos os dias sem ter levantar o rabiosque da cama para ir à padaria cedinho, mas não é a mesma coisa...

Mas para mim ainda há um tipo de pão melhor que o da máquina e o da padaria: é o do forno a lenha da minha mãe!!! :D
 

Asae

Membro Conhecido
olá

não conheço quem tem máquina de pão, mas dentro do mesmo género conheço quem tem a Bimby e diz que a máquina faz pão que é um espectáculo.

Ela faz todo o tipo de comer (menos fritos e assados), custa quase 900€, as minhas amigas e familiares que a têm dizem maravilhas dela e que vale a pena o investimento porque faz tudo sem esforço e desperdício de comer, tempo e dinheiro.
Este ano estou a pensar comprar uma:D mas a pronto pagamento porque odeio prestações...:) mas eles têm maneiras de pagar a prestações sem juros (ainda só dei uma vista de olhos pelos sites a baixo o que sei foi-me transmitido pessoalmente)

ForumBimby.com
Vorwerk Bimby
 

Ladyhawke

Membro
Eu não tenho nem conheço quem tenha.

Mas também já ouvi dizer que a Bimby faz uma óptima massa de pão, mas é como o Luís diz... comprado é melhor e o de forno de lenha então UIIII!! :)
 

Asae

Membro Conhecido
comprado é melhor e o de forno de lenha então UIIII!!
e eu não sei!!!!!!!!
O meu pai tem um forno a lenha e faz pão. é o melhor da vida: pão quente saído do forno com manteiga :) e as boulas (com chouriço etc???:D:p:p)
E o cabrito?:D
 

Paola

Membro Novo
Eu conheço uma pessoa que tem, mas acho que não trocava o pãozinho da padaria ou o pão de Mafra por "pão da máquina".

Em relação à Bimby já é outra história, não gosto muito de cozinhar e está no topo da lista do "enxoval" quando me casar. Conheço quem tenha e aprecie bastante, desde 1 senhora que cozinha muito bem e gosta de o fazer, até um amigo que pouco ou nada sabia de cozinha e agora anda todo feliz com as receitas da Bimby :)
 

Ladyhawke

Membro
sls disse:
e eu não sei!!!!!!!!
O meu pai tem um forno a lenha e faz pão. é o melhor da vida: pão quente saído do forno com manteiga :) e as boulas (com chouriço etc???:D:p:p)
E o cabrito?:D
Ui!!! Que bom!!!! :p E estamos quase na hora de almoço... que bem que sabia agora um cabrito no forno!!!
 

Ruth

Membro Ativo
Eu não tenho, mas já experimentei, o pão não fica igualzinho ao da padaria se for cozido na máquina, agora se fizeres a massa lá e meteres no forno fica bom.
Além de fazer pão e bolos essa máquina também dá para fazer cozinhados, não dá para muita coisa, mas tem uma vantagem em relação à bimby, é programável, ou seja podes programar de manhã e quando chegares a casa tens o jantarinho pronto :)

1 exemplo : Espetadas Mistas

nesse forum tem várias receitas testadas na máquina de fazer pão (MFP)
 

joker

Membro Conhecido
Depois de ter aberto o tópico e lido as diversas opiniões, deixo a minha opinião, depois de ter uma Máquina de Pão à mais de 1 ano e utilizá-la pelo menos 2 vezes por semana...

- Pode-se programar para determinada hora do dia ou noite e o pão fica pronto a essa hora;
- Não sabe a um pão feito num forno a lenha(nem podia), mas sabe melhor que alguns tipos de pão tipo industriais que andam por aí;
- É bem mais economico, pois um pão de cerca de 1kg pode ficar por cerca de 0,50€, dependendo do tipo de farinha utilizada e ingredientes adicionais;
- Pode-se fazer vários tipos de pão (Centeio, Integral, Milho, Sementes, ...) ficando no final o pão sempre em formato de pão de forma(a cuba da máquina é dessa forma);
- Já existem farinhas completas com todos os ingredientes que é só deitar agua e programar;
- Pode-se efectuar a massa de pão que se desejar e posteriormente fazer no forno, ficando com outra forma e sabor;
- Pode-se efectuar a massa de pizza e posteriormente colocar os ingredientes e ir ao forno(é excelente e económico);

Se me recordar de mais alguns comentario adiciono ao topico...

Bom Apetite...

Nuno
 

Ladyhawke

Membro
joker disse:
Depois de ter aberto o tópico e lido as diversas opiniões, deixo a minha opinião, depois de ter uma Máquina de Pão à mais de 1 ano e utilizá-la pelo menos 2 vezes por semana...

- Pode-se programar para determinada hora do dia ou noite e o pão fica pronto a essa hora;
- Não sabe a um pão feito num forno a lenha(nem podia), mas sabe melhor que alguns tipos de pão tipo industriais que andam por aí;
- É bem mais economico, pois um pão de cerca de 1kg pode ficar por cerca de 0,50€, dependendo do tipo de farinha utilizada e ingredientes adicionais;
- Pode-se fazer vários tipos de pão (Centeio, Integral, Milho, Sementes, ...) ficando no final o pão sempre em formato de pão de forma(a cuba da máquina é dessa forma);
- Já existem farinhas completas com todos os ingredientes que é só deitar agua e programar;
- Pode-se efectuar a massa de pão que se desejar e posteriormente fazer no forno, ficando com outra forma e sabor;
- Pode-se efectuar a massa de pizza e posteriormente colocar os ingredientes e ir ao forno(é excelente e económico);

Se me recordar de mais alguns comentario adiciono ao topico...

Bom Apetite...

Nuno
Bem!!! Parece-me ser uma óptima aquisição!! Nestes tempos de crise, convém poupar onde podermos. Já agora as máquinas de pão rondam que preços?
 

LuisT_76

Membro Ativo
joker disse:
Depois de ter aberto o tópico e lido as diversas opiniões, deixo a minha opinião, depois de ter uma Máquina de Pão à mais de 1 ano e utilizá-la pelo menos 2 vezes por semana...

- Pode-se programar para determinada hora do dia ou noite e o pão fica pronto a essa hora;
- Não sabe a um pão feito num forno a lenha(nem podia), mas sabe melhor que alguns tipos de pão tipo industriais que andam por aí;
- É bem mais economico, pois um pão de cerca de 1kg pode ficar por cerca de 0,50€, dependendo do tipo de farinha utilizada e ingredientes adicionais;
- Pode-se fazer vários tipos de pão (Centeio, Integral, Milho, Sementes, ...) ficando no final o pão sempre em formato de pão de forma(a cuba da máquina é dessa forma);
- Já existem farinhas completas com todos os ingredientes que é só deitar agua e programar;
- Pode-se efectuar a massa de pão que se desejar e posteriormente fazer no forno, ficando com outra forma e sabor;
- Pode-se efectuar a massa de pizza e posteriormente colocar os ingredientes e ir ao forno(é excelente e económico);

Se me recordar de mais alguns comentario adiciono ao topico...

Bom Apetite...

Nuno
Nuno, só para "chatear" um bocadinho: estás a contabilizar os gastos de electricidade? :)
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Nuno, só para "chatear" um bocadinho: estás a contabilizar os gastos de electricidade? :)
Não.
Mas já li em vários foruns e com base em comentarios de entendidos em consumos electricos, o consumo é minimo(nada comparavel com um forno).
Por exemplo eu tenho tarifa bi-horaria e normalmente o pão é feito à noite e fim de semana e por isso as taxas são mais baixas.

Baseando-me também na factura EDP mensal antes e depois da compra(e como tenho valor fixo mensal) e não mudando os habitos diarios de consumo electrico, a factura aumentou 1€/mês de um ano para o outro(terá sido da Máquina de Pão????...não me parece).
 

joker

Membro Conhecido
Ladyhawke disse:
Bem!!! Parece-me ser uma óptima aquisição!! Nestes tempos de crise, convém poupar onde podermos. Já agora as máquinas de pão rondam que preços?
Se queres poupar uns €uros diários e consumir pão fresquinho é uma boa compra...

As máquinas podem ser de vários preços...
A minha por exemplo é a BBA 2605CLATRONIC e custa 59,99€ na Worten.
No site da Worten também tens outras marcas/modelos que podem ir até aos 109,00€.
 

LuisT_76

Membro Ativo
joker disse:
Não.
Mas já li em vários foruns e com base em comentarios de entendidos em consumos electricos, o consumo é minimo(nada comparavel com um forno).
Por exemplo eu tenho tarifa bi-horaria e normalmente o pão é feito à noite e fim de semana e por isso as taxas são mais baixas.

Baseando-me também na factura EDP mensal antes e depois da compra(e como tenho valor fixo mensal) e não mudando os habitos diarios de consumo electrico, a factura aumentou 1€/mês de um ano para o outro(terá sido da Máquina de Pão????...não me parece).
Vou voltar a ser "chatinho": uma panificadora de 650W (a mais comum) gasta cerca de 0,15€ por fornada (em horario nocturno).

Se lhe somares o a amortização do custo (70€ considerando 4 anos de amortização, 2 utilizações por semana, dá 0,17€ por utilização).

Somas a farinha, água, fermento, etc etc etc... :)

Conclusão: na minha opinião o poupar é muito relativo eheheheh
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Vou voltar a ser "chatinho": uma panificadora de 650W (a mais comum) gasta cerca de 0,15€ por fornada (em horario nocturno).

Se lhe somares o a amortização do custo (70€ considerando 4 anos de amortização, 2 utilizações por semana, dá 0,17€ por utilização).

Somas a farinha, água, fermento, etc etc etc... :)

Conclusão: na minha opinião o poupar é muito relativo eheheheh
Luis,

Sabes quanto custa 1 pão de 1 Kg??
 

Asae

Membro Conhecido
1 Pão de Mafra Custa 0.85€ - já fatiado.
Da padaria até casa o meu marido e a filha comem 1 pão inteiro (são os Monstros do Pão:p) portanto compro sempre 2.
O que quer dizer que em pão gasto aproximadamente 7€ por semana (gasosa á parte que não tenho padaria á porta de casa).

Em 2 meses pagava uma máquina de pão. :)

Aí!!! Nunca mais tenho uma bimby:)
 
Top