Novidades

Luxemburgo

OReiLeao

Membro Novo
Boa noite,

Não sei se este é a secção correta para fazer a minha questão. Contudo, aqui vai...

Em Dezembro devo fazer alguns países da Europa - já tenho datas, hotéis, bilhetes de museus e locais a visitar marcados.
No entanto, sinto alguma dificuldade em encontrar locais diferentes e agradáveis para visitar em Luxemburgo.

Alguém já visitou? O que achou? O que devo visitar?
Obrigado
 

SEDA

Membro Conhecido
Boa tarde @OReiLeao :)

Quando se refere ao Luxemburgo, refere-se apenas à cidade ou ao país? Existem muitas coisas para ver na cidade e no país e vai depender sempre do seu gosto pessoal e do tempo que tem disponível.
A cidade do Luxemburgo é relativamente pequena e num dia vê-se perfeitamente os pontos principais: Catedral de Notre-Dame, Praça da Constituição, Chemin de la Corniche (a mais bela varanda da Europa como é chamada) e depois um passeio pela zona do Grund. Se gostar de museus e estiver um dia de chuva, por exemplo, pode sempre visitar o Museu da Cidade, que é bastante interessante e conta a história da cidade e do país. Em dezembro é época dos Mercados de Natal e vão haver uns quantos espalhados pela cidade.

Relativamente ao país em si tem Clervaux, Vianden, Echternach ou Larochette. São cidades pequenas na sua maioria com castelos bastante antigos. Também tem para visitar Remich o, uma zona vinícola, nas margens do Rio Moselle ou Schengen, local onde foi assinado o Acordo de Schengen, para a abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas e bens. Também fica nas margens do Moselle, a cerca de 9km de Remich.

Não se esqueça que o horário vai mudar e no Luxemburgo vai anoitecer mais cedo que em Portugal, mesmo só com 1h de diferença.

Se pesquisar por Luxemburgo aqui no Portal vai encontrar algumas informações sobre o que ver e fazer no Luxemburgo.

Boa viagem!
 
Top