Novidades

Luxemburgo Card

Bom dia,

Gostaria de saber onde posso obter informações sobre o Luxemburgo card, já vi o site oficial , mas não encontro as vantagens
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Segundo o site as vantagens são:

  • free access to more than 60 museums and tourist attractions;
  • visitors’ booklet identifying the most attractive sites to visit;
  • train and buses on the national public transport network of the Grand-Duchy of Luxembourg can be used free of charge in the 2nd class

Pode encontrar aqui os museus e visitas guiadas.
 
Obrigada , mas gostaria de saber quais são os 60 museus , em que temos acesso gratuito.
Estou a pensar ir a Metz e Trier de comboio, será que com o cartão é gratuito indo em 2 Classe?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá, Isabel :)

Em relação ao Luxembourg Card, para saber se compensa é uma questão de ver o valor do que pretendem visitar (Castelos e Museus) e se existem dias grátis em que possam visitar os mesmos locais. Sabendo os valores podem optar pelo Luxembourg Card ou por bilhetes de transporte de 24h caso não aluguem carro.

» O cartão de transportes de 24h dá para todos os autocarros, comboios (2ª classe), metro de superfície, funicular e bicicleta no Grão-Ducado e custava 4€ em 2018.
» Eu comprei um Luxembourg Card de grupo de 2 dias e compensou: como éramos 3 ficou por 16€ a cada: deu para 2 dias de transportes = 8€, visitamos o Castelo de Viandem = 7€ e 2-3 museus em Viadem e na Vila» no nosso caso ficou pago. No último dia comprei apenas o cartão de 24h pois ia só passear sem entrar em nada pago.

Tanto o Luxembourg Card como o cartão de 24h são para uso no país, pelo que Metz e Trier não estão incluídos... quando muito podem ir até à última paragem antes da fronteira e depois comprar bilhetes para o percurso internacional.
 
Muito obrigada pelas dicas .
Gosto bastante dos seus reports , tem algum sobre o Luxemburgo?
Uma vez que vamos de Inverno entre 25 Novembro e 1 de Dezembro esperamos ver muita animação de natal.
A ideia é andar de transportes .
 
Top