Novidades

Luna Chalés de Montanha - Serra da Estrela

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá a todos,
Vou dias 15 e 16 de Janeiro para os Chalés de Montanha na Serra da Estrela. Somos 2 casais e 2 crianças.
Como já não vou há muitos anos à Serra da Estrela gostaria de saber o que aconselham visitar, visto que é pouco tempo, tem que ser algo relativamente próximo.
Também precisava de saber para quem já esteve nestes chalés, o que precisamos de levar. Sei que tem kitchenette, micro ondas, fogão, frigorífico..
Obrigada desde já pela ajuda!
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Filipa,
Estive nos chalés há uns 2 anos. Gostamos muito. Em 2 anos muita coisa muda mas podes ver aqui a nossa opinião sobre o que encontramos nos chalés.
Ficamos em chalés administrados pelo Hotel Serra da Estrela, mas há outros. Os do hotel estavam muito bem equipados. Levamos alguns utensílios que pensamos que fossem faltar e afinal eles tinham... Basicamente levar a comida.
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Boa tarde.
Em relação aos chales não sei que nunca fui, mas conheço quem já tenha ido e dizem que é muito bom e tem tudo. Tens é que levar comida que ali não há nada onde comprar.
Em relação a visitas tens muitas aldeias históricas relativamente perto, castelo novo, soretelha...tens o vale glaciar e muitos outros sítios fantásticos na própria serra. Qualquer coisa diz, sou da zona e no que puder ajudar.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá Pedro,
Muito obrigada pelo comentário. Eu como disse não vou à Serra da Estrela há muitos anos e não conheço grande coisa.
Em que zona fica o vale Glaciar? Parece interessante..
Sou de Aveiro, qualquer ajuda que precise quando vier para estes lados é só dizer ;)
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Aveiro já fui algumas vezes, gosto muito de ir lá e gosto mais ainda dos ovos moles ahah, mas desde já obrigado :).
Fica em Manteigas, melhor entre a serra e manteigas. é muito bonito se tiver neve, mas não sei se haverá neve. Um pouco acima do vale, Tens o covao d´metade que é muito bonito também.
Se precisares de alguns sítios onde comer ou assim, também posso sugerir! qualquer coisa diz.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Mas há neve na Serra agora? Tipo na zona da torre.. é que ir à Serra da Estrela e não ver neve não dá.. :p
Nós vamos levar comida e vamos comer no chalé, mas agradeço na mesma ;)
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Hum não te quero desiludir...mas olha que não há neve...só se durante esta semana ainda nevar! Mas a serra é muito bonita na mesma, mesmo sem neve e sempre tens mais condições para passear e visitar! há sempre lados positivos ahaah
 

janado

Membro Ativo
Vou ficar a espera de saber como correu essa estadia.....também estou a pensar ir para os chalés mas em Fevereiro
Boas ferias
 
Top