Novidades

Lua de Mel Setembro 2014.. Ajuda!

Petrov021

Membro
Ola a todos,
Estou a começar a planear a nossa lua de mel, o nosso destino principal será tailandia. Viagem a ser efetuada no final do mes de setembro. A questao das chuvas / monçoes estao nos a atormentar. Li em diversos sites que Koh Samui será a zona com menos probabilidade de chuva em setembro, comparando com pukhet ou krabi. Venho pedir ajuda opinioes e dicas a quem tem experiencia ou passou pelo mesmo dilema. A intençao é fazer Bankok e extençao a praia.
Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Olá estive na Tailândia nessa mesmo período este ano.

Nenhumas das zonas estava "seca" os dias que planeei de praia em Phuket/phi phi choveu 90% do dia. em Ko samui a mesma coisa segundo pessoas que foram para lá!.

é sempre um risco pois é o fim da época das monções logo tanto pode chover incessantemente como até estar bom.

Mas mesmo assim adorei a Tailandia
 

chitombo

Membro
Olá

Estive em Junho do ano passado na Tailândia em Lua de Mel. Inicialmente tinhamos planeado também Bangkok, Phi Phi e Krabi mas acabámos por mudar a rota precisamente por causa dos relatos de que nessa altura havia grandes probabilidades de chuvas. Fizemos então Bangkok, Koh Samui e Koh Phangan.
O que te posso dizer é que durante os 14 dias que lá estivémos (nomeadamente nas ilhas) apenas choveu 2 noites consecutivas. As chuvas lá são impressionantes, começa a chover e em menos de um minuto estás completamente encharcado :eek:.
Apesar de, pelo que tenho visto em fotos, aparentemente as Phi Phi e Krabi serem mais bonitas, não nos arrependemos de ter feito esta escolha (até porque pretendemos voltar para conhecer as restantes ilhas). Passámos uns dias espectaculares, um calor infernal (diferente de todos os calores em que já estive), água quente como nunca tinha visto em lado nenhum. Aquilo é um paraiso !!

Alguma coisa dispôe
 

Petrov021

Membro
Chitombo,
Obrigado pela resposta. Tenho sempre receio por causa do tempo, leio em muitos sitios que em ko samui nao é previsto chover tanto como nos outros locais como disse anteriormente. Aunda bem que tiveste essa sorte. Gostaste de ko samui? Organizaste a viagem tu ou compraste numa agencia? Se sim qual? Se organizaste tu podes me dar dicas de onde reservaste as viagens, hoteis, transfers, etc?

Se mais alguem me puder ajudar com dicas e opinioes sobre rotas em setembro, tempo, hoteis, preços, agradeço.

Obrigado. Cumps.
 

chitombo

Membro
Petrov021,

Gostei muito de Samui. Aliás adorei todos os sitios onde estive na Tailândia !! É totalmente diferente de tudo por onde já tinha passado e o calor chega a ser assustador !! Nós marcámos tudo por nós, tal como fiz em todas as minhas viagens até agora (exceptuando as Caraibas). Vou tentar fazer rapidamente um "mini-report":

Roteiro: Lisboa - Bangkok (1 noite) - Koh Samui (4 noites) - Koh Phangan (4 noites) - Bangkok (1 noite) - Lisboa

Voos e transfers: O voo de Lisboa - Bangkok - Lisboa comprámos através da Edreams. Fizemos 2 escalas,(Milão e Abu Dhabi) quer para lá quer para cá. Os voos foram operados pela TAP e pela Etihad. Estes voos ficaram em 668 euros por pessoa.

De Bangkok para Samui fomos através da Air Asia (low cost com preços muito baratos). No entanto, a Air Asia não voa directamente para Samui. Fomos de avião de Bangkok para Surat Thani e de lá apanhámos o ferry boat. Este ferry boat e o transfer de autocarro do aeroporto de Surat thani para o porto está incluido no preço do voo e é tudo tratado pela Air Asia. Por isto tudo pagámos 38 euros por pessoa.

O transfer entre as 2 ilhas comprámos numa agência local. Foram-nos buscar ao hotel em Samui e leváram-nos até ao porto onde apanhámos o barco até Phangan. Não me lembro de quanto pagámos.

De Phangan para Bangkok fomos também pela Air Asia da mesma forma. Barco de Phangan até ao porto Surat Thani, autocarro até ao aeroporto e avião até Bangkok. Isto tudo por 65 euros por pessoa.

Estes voos da Air Asia foram reservados através do site da companhia.

Hotéis: Reservámos todos pelo Booking. Apenas o de Phangan reservámos pelo site do hotel porque ficava ligeiramente mais barato. No entanto foi uma má opção porque "clonaram-me" o cartão de crédito através dos dados que lhes forneci. Em Bangkok ficámos (quer no inicio quer no fim) no Furama Silom. Pagámos 108 euros por pelas 2 noites.

Em Samui ficámos no Samui Sense Beach Resort, em Lamai Beach. Ficou em 234 euros pelas 4 noites


Em Phangan ficámos no Salad Buri beach resort, em Salad beach. Ficou em 281 euros pelas 4 noites.


Já tenho saudades ao recordar isto :D !! Desculpa a confusão, mas se tiveres alguma duvida diz

Cumprimentos
 

Petrov021

Membro
Chitombo,

Obrigado pelo teu mini-report. Afinal não me parece assim tao complicado, tem de haver sempre uma primeira vez para tudo.
Em todos os transfers, tiveste algum problema em algum?
Entao pelo que percebi, voos compraste no edreams, e os restantes Air Asia (estes ja incluem todos os transfers desde autocarro ou ferrys etc.), não precisas de reservar mais nenhum transfer por fora? E do porto de samui para o hotel por exemplo?

Os hoteis estavam bem localizados? gostaste? e alimentação, onde comiam? fica caro?
Como será o tempo em setembro em Phangan?

Fizeram alguma excursão na viagem?

Desculpa as perguntas mas como será a primeira vez que irei para a ásia marcando tudo por mim é normal as duvidas.

Obrigado.
 

Nika

Membro Conhecido
chitombo disse:
Petrov021,
Vou tentar fazer rapidamente um "mini-report":

Roteiro: Lisboa - Bangkok (1 noite) - Koh Samui (4 noites) - Koh Phangan (4 noites) - Bangkok (1 noite) - Lisboa
Olá Chitombo!

Com essa descrição já pode fazer um report. É só copiar o texto para um tópico novo e juntar as fotografias. :D

Cumprimentos
 

chitombo

Membro
Petrov,

Não é nada complicado e fazes as coisas à tua maneira. Nunca tive problema com os transfers, nomeadamente os da Air Asia são extremanente organizados.
O transfer do porto de Samui para o hotel pensámos na altura chegar lá e apanhar um taxi ou algo do género. No entanto, assim que saimos do aeroporto de surat thani e fomos para o autocarro, havia um homem a vender bilhetes de transfers de carrinha, do porto de Samui para o hotel que fôssemos. Como era extremanente barato comprámos logo, ele deu-nos um voucher e colou-nos um autocolante na t-shirt e assim que lá chegámos o motorista chamou-nos logo.

Em Samui, as duas principais praias são a de Chaweng e Lamai. Ficámos na de Lamai por ser aparentemente mais calma e gostámos muito. Tmb tivemos a oportunidade de ir a chaweng e achei muito semelhante, embora com mais gente. Para te deslocares dentro das ilhas podes andar nos taxis, umas carrinhas de caixa aberta adaptadas. É muito barato e se tiveres espirito de negociante ainda mais barato fica.

Em relação aos hotéis, obviamente que não se pode esperar o mesmo do que um resort nas caraibas, pois o nivel hoteleiro é muito, muito inferior. Todos eles tinham aquilo que eu mais prezo: limpeza, simpatia dos funcionários e sossego.

Quanto à alimentação, uma vez que no hotel só tinhamos o pequeno almoço, que não era nada de especial, almoçavamos e jantávamos sempre nas bancas que havia na ilha. Adorei a comida (os phad tais, que delicia!!) e acabas por comer ridicularmente barato. Com o equivalente a 4/5 euros comes uma refeição completa, com bebidas (sumos de fruta feitos na altura, era o que eu bebia sempre) e sobremesa (panquecas de banana e nutella, já tenho água na boca!!). Em Samui também há McDonald's (sim, eles estão mesmo em todo o lado). Ainda comi lá umas 2 vezes, principalmente ao almoço quando há menos bancas abertas. Em Chaweng pareceu-me haver mais oferta. Havia uma zona que parecia quase um recinto de feira com centenas de bancas, desde marisco, massa, carne, peixe.

Em relação a excursões, ainda pensámos ir um dia a Ko Tao, mas acabámos por não ir. Estava-se demasiadamente bem naquelas praias para pensar em sair de lá!!

Cumprimentos
 

chitombo

Membro
Nika. disse:
Olá Chitombo!

Com essa descrição já pode fazer um report. É só copiar o texto para um tópico novo e juntar as fotografias. :D

Cumprimentos
Olá Nika

Tenho de ler as instruções para os reports e depois vou tratar disso

Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
chitombo disse:
Olá Nika

Tenho de ler as instruções para os reports e depois vou tratar disso

Cumprimentos
Qualquer dúvida estamos ao dispor. :) O ideal é colocar 1º o tópico em pré-report, assim pode fazer o report sem interferências até estar terminado.


Petrov021 desculpe o offtopic. :D
 
Top