Novidades

Lua de mel Setembro 2013

mcdezz

Membro Novo
Olá a todos

Na segunda quinzena de Setembro deste ano vou de lua de mel.
Eu gostaria de fazer a minha lua de mel num sitio onde pudesse conjugar cultura com praia. Estava a pensar ficar a primeira semana a passear e ver coisas, e na segunda ficar a aproveitar mais a praia.

Eu sempre estive com a ideia de ir para a Tailândia mas disseram-me na agência de viagens que era a altura das monções. Qual é a vossa experiência?

Para além de Tailândia também pensei em Cambodja, Vietname, Malásia, Srilanka, Índia ou Tanzânia. Como vêm ainda não tenho nada definido e a verdade é que não queria apanhar mal tempo na minha lua de mel.

Agradecia que me dissessem que local aconselham para esta altura.

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
As monções na Tailândia dependa da zona para onde se vai. Eu vou para a Tailândia nas duas primeiras semanas de Outubro e não espero ter grandes problemas com a chuva.

Eu escolhia a Tailândia sem dúvida
 

engenheiro82

Membro Novo
a melhor altura para ir a Tailandia e em Abril ... se conseguisses aproveitavas e ias ao festival da agua que existe por todo o lado nas 2 primeiras semanas de Abril. Em Setembro existe sempre o risco de chuvas ... mas quem nao arrisca nao petisca :)

Outubro chove bem na Tailandia amigo roller :) .......
 

roller

Membro Conhecido
Isso é sempre relativo mas como n tinha outra hipótese siga!!!

Mas a altura mais critica é nos meses de verão não é?
 

engenheiro82

Membro Novo
a Tailandia e um pouco diferente de por exemplo a Indonesia ou Vietnam .... existe dois tipos de moncoes por la mas quem quiser desfrutar do calor a serio sem chuvas o mes de Abril e o mais indicado. O mes de Outubro costuma ser complicado, alias ha 2 anos houve grandes cheias por la .... ate o aeroporto internacional de Bangkok ficou inundado
 

roller

Membro Conhecido
Pois eu lembro-me... mas n faz mal agr ja tenho a viagem marcada quero é ir!!! =D
 

mcdezz

Membro Novo
engenheiro82 disse:
a Tailandia e um pouco diferente de por exemplo a Indonesia ou Vietnam .... existe dois tipos de moncoes por la mas quem quiser desfrutar do calor a serio sem chuvas o mes de Abril e o mais indicado. O mes de Outubro costuma ser complicado, alias ha 2 anos houve grandes cheias por la .... ate o aeroporto internacional de Bangkok ficou inundado
É diferente em que aspecto?

Em Setembro é melhor o Vietnam ou a Indonésia do que a Tailândia?

Se não for para a Tailândia que outros destinos recomendam para ir na segunda quinzena de Setembro?

Cumps.
 

engenheiro82

Membro Novo
Boas em Setembro a Indonesia esta a iniciar as Moncoes que vao de Setembro ate Marco. A gravidade pode-se considerar baixa em comparacao com outros paises.

No Vietnam as Moncoes dao-se de Maio a Outubro e a dos furacoes de Julho a Novembro no norte e centro do pais. O Vietnam e mais complicado do que a Indonesia, a perigosidade e alta!!!

Na Tailandia a melhor temporada e de Janeiro a Abril. Ha 2 anos houve imensos mortos devido as cheias e o pais parou por completo no mes de Outubro.

Em geral, na minha opiniao a Indonesia sera o mais "Seguro" digamos assim, existe sempre aquela oportunidade de estar na praia com uns 30 graus e chover :) um mergulho no mar com este cenario e algo maravilhoso ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
muda-te para Zanzibar, Cabo Verde, S.T.P ... e possivelmente Brasil (periodo já de muita pouca chuva e chegada do calor)
 
Top