Novidades

Lua de Mel - Royal Island ou Oblu - melhor relação qualidade/preço?

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Bom dia.

Bem, após troca de mensagens com o Vítor, ao qual agradeço imenso, fiquei realmente com muita vontade de conhecer o paraíso!

Depois de pedir orçamentos à Purley Maldives, não achei os preços muito competitivos e existem algumas alternativas numa agência conhecida portuguesa!

Ficaram 3 hipóteses!
  • Nika (por questões de orçamento eliminei esta hipótese) - 4504 € para duas pessoas em Pensão Completa
  • Oblu by Atmosphere at Hleneli
  • Royal Island

Como inicialmente queríamos um destino com cultura + praias paradisíacas, ponderámos Tailândia e México, mas depois de muita ponderação deveremos optar por Maldivas, mesmo sendo menos dias.

Os outros destinos sempre poderemos ir mais tarde! Existem imensas ofertas.

Tenho algumas dúvidas.
O perfeito era ser Istambul + Maldivas, mas a instabilidade da Turquia deixa-nos muito reticentes! No entanto, ainda estamos a ponderar.

Os preços para este combinado (10dias, 6 Noites nas Maldivas) para duas pessoas são:
  • Royal Island Resort & Spa 5* em PENSÃO COMPLETA 3574 € (upgrade para TI fica por + 886 €) - tripadvisor (Meio de Transporte Avioneta + Lancha)
  • Oblu by Atmosphere at Hleneli em TUDO INCLUÍDO 4518 € - tripadvisor (Meio de transporte - lancha)
Ambos são pela classificação dos comentários do tripadvisor o nº62 (Oblu) e nº63 (Royal Island) de 187 hotéis em Maldivas.

Dúvidas/questões:
  1. Istambul é de evitar? Nem sei que cidade ir! visto que a alternativa seria Dubai(não aprecio nada) e Siri-Lanka (ao qual foge muito do orçamento)
  2. 886 €, para TI, no Royal não é demais? Será que gastamos isto tudo em Bebidas para 6 noites?
  3. O meio de transporte avioneta é parecido com Hidroavião? Ou não tem nada haver?
  4. Já agora, com a opção Oblu, poderíamos aproveitar todos os minutinhos da estadia lá, correto? Sendo que a lancha pode sair perto da noite? o voo é às 22:45!
  5. Justifica +1000 €, sensivelmente, para estar num hotel 4* (oblu) mas totalmente renovado com TI ? O meio de transporte aqui é lancha, que fica perto de Male.
Já agora os preços para 7 noites só Maldivas são:

Royal Island Resort & Spa 5* em PC - 3280 € (upgrade TI - 4152 €)
Oblu by Atmosphere at Hleneli em TI - 4418 €

Já vi reports de ambos e não me decido... lol

Digam de vossa justiça....
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Ricardo
Em relação à 1ª pergunta, não me pronuncio pq Istambul e Dubai, para mim, só mesmo de passagem. Depende do que cada um quer numa viagem.

2. O TI no Royal só justifica se beberem mesmo muito todos os dias... senão é preferível pagarem as bebidas à parte.

3. Esse termo "avioneta" não me é familiar em nenhuma das viagens q fiz às Maldivas. No entanto, vi que o transfer para o Royal pode ser feito por voo doméstico, um avião a hélices para umas 50 ou 60 pessoas (nunca contei), ou por seaplane... Desconfio que esse termo da avioneta se refere ao voo doméstico até porque é sempre um pouco mais barato que o seaplane.

4. Tudo depende da política e da disponibilidade de quartos no Hotel. Já fiquei em algumas ilhas onde nos permitiram ficar no quarto, gratuitamente, até poucas horas antes da partida do voo internacional... já fiquei noutras em que tive que pagar um suplemento "late check-out" ...e já fiquei noutras em que devido a indisponibilidade de quartos tivemos mesmo que sair do quarto ao meio dia.
De qualquer maneira, fica sabendo que se o transfer for por seaplane, terás mesmo que sair, no máximo, até às 17h aproximadamente, porque eles só voam até às 18h... e tens que ficar a secar umas 5 ou 6 horas no aeroporto. Já me aconteceu e é muito cansativo.
Se for por voo doméstico, ou por lancha, já poderás jogar melhor com o horário de saída do hotel... assim eles queiram disponibizar-te um quarto, ou tu estejas disponível para pagar o "late check-out".

5. Li algumas reviews sobre o Royal e, para o preço, parece-me ser bastante bom. O contra é que terás que pagar as bebidas à parte. O Oblu, pelo contrário tem tudo incluído.
É uma questão de veres fotos dos quartos, das praias, dos restaurantes, etc e decidires-te.
Vai ao site "mondo maldives" que eles têm montes de informação sobre todos as ilhas da Maldivas... Têm fotos, videos (algumas ilhas), mapa da ilha, nº de quartos, etc, etc...
Vai ver os sites dos hoteis e lê o máximo possível as reviews das pessoas que lá estiveram.

De qualquer maneira, já é muito positivo teres reduzido as buscas a 2 ilhas... muito mais fácil de decidir...
Só falta escolher, pagar e esperar :)


Para ser sincero, gostei das fotos e das reviews do Royal.
 
Última edição por um moderador:
Top