Novidades

Lua-de-mel na Grécia

Dudinha carina

Membro Novo
Olá meu povo!
Bem estou a organizar finalmente a minha viagem à Grécia! Será a minha viagem de lua-de-mel
Vamos de dia 7 de outubro a 15
Estive a rondar os voos, e seria Milão - Santorini; Mykonos; Milão... E depois apanho o ferry a 11 de outubro para Mykonos. Ou seja 4 dias em cada ilha...
Tenho muitas dúvidas se me puderem ajudar agradeço ;)
1: Estou a escolher as ilhas certas? Gostávamos de fazer um pouco de praia aproveitar para descansar mas também descobrir as ilhas...
2: hotéis não muito caros (não ultrapassem 120€ por noite) mas minimamente decentes ;)
3. Alugar uma scooter em Santorini? Alguém sabe como são os preços?

Obrigada. ;) beijinhos
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Dudinha carina,
Acabei de chegar de Santorini, literalmente. Não foi uma lua-de-mel, mas podia ter sido, que aquilo é lindo :D

4 dias para Santorini sem praia pode ser demais, e se vais em Outubro não sei como estará o tempo por essa altura... Nessa ilha aconselho sem dúvida um hotel com vista para a Caldera, e de preferência em Imerovigli, de onde considero ter-se a visão mais bonita do famoso pôr-do-sol. Em Oía há sempre gente a mais e os preços são (ainda) menos simpáticos. Eu fiquei em dois hotéis, um aconselho e o outro não: Mare Nostrum Santo e Gizis Exclusive, respectivamente.

Quanto à scooter... eu aluguei carro... E dado que as memórias das estradas ainda estão bem frescas, iria pelo carro. Há muita gente a alugar motas e a empatar o trânsito, depois andam sem capacetes e até de bikini (!!!) e é muito fácil dar acidentes e confusão... o_O Mas pronto, isso são gostos pessoais. Atenção que há muitos acessos de terra batida e também há dias de chuva, tem isso em conta se optares por alugar mota.
 
  • Gostar
Reações: jnm

Dudinha carina

Membro Novo
Obrigada Maria B.
Ando me pesquisas e mais pesquisas e não chego a uma conclusão
Acho que vamos optar por incluir Creta também no roteiro devido às praias serem mais o que procuramos!
Quanto pagaste pelo carro? Alugaste lá ?

Obrigada beijinhos
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Creta parece-me muito bem, ainda não fui mas tenciono, e já me foi por várias vezes recomendada. Força nisso! ;)
Quanto ao carro, alugámos na Motor Inn (Kamari) por 5 dias com todos os seguros incluidos e levantamento/entrega fora de horas - ficou por 234€ (Volkswagen UP). Eles foram impecáveis. Tratámos de tudo no site deles, com antecedência, e efectuámos o pagamento no acto da reserva. Aconselho um carro pequeno, porque o trânsito é do mais caótico que já vi.
 
  • Gostar
Reações: jnm

broka

Membro Conhecido
Escolhe em Santorini um hotel com piscina e vista para a Caldera.

Se procuras sossego, Imerovigli é uma boa opção!

Eu fiquei no Altana Traditional Houses (Imerovigli)! Adorei! Recomendo! Em Outubro como não é época alta, os preços devem ser mais simpáticos. Até vais desvalorizar a praia em Santorini se ficares num Hotel com piscina e vista fantástica para a Caldeira.

Também já fiquei no Keti Hotel em Fira, e Fira é do género Albufeira com bares e música alta. Apesar de ter gostado muito do Hotel, não tem comparação! Escolhe Imerovigli!

Eu acho que 4 dias em Santorini é óptimo. Também aconselho carro! (Também aluguei no Motor Inn).

Mykonos tem imensas praias, fiquei no Sea View Residences, apesar de ter gostado do hotel, se fosse agora teria escolhido um hotel melhor localizado.

Tenho colegas que foram a Creta e não ficaram nada fascinados com Creta... Mas naturalmente que isso varia de pessoa para pessoa.
 
Última edição por um moderador:
Top