Novidades

Lua de Mel: Maldivas ou Polinésia?

Blume

Membro Novo
Olá a todos.
Há algum tempo que não passava cá (estou em divida com 2 reports fotográficos, mas prometo que o farei).

A minha dúvida, à partida, parece ridícula, mas não é. Estou num dilema daqueles. Quando pensámos em lua de mel, nem sequer pusemos a possibilidade de ir à Polinésia Francesa (que é o sonho de qualquer pessoa), parti logo para pedidos de orçamentos nas Maldivas e acabei por encontrar o nosso hotel de sonho, luxuoso e com muitas vantagens como o All Inc (com enorme selecção de vinhos, cocktails) e alguns mimos por ser lua de mel (jantares especiais, massagens, dois tours, champagne especial, e room service especial etc) A nossa ideia era ficar 14 noites, 7 das quais numa Deluxe Over Water Villa com piscina no terraço.
É verdade que isto tem um preço!!

Depois de quaaase decidida, a agente pergunta-me "já pensou em ir à polinésia?" e eu respondi que sim, que nos meus sonhos já tinha pensado ;)
Ela disse que me ia fazer um orçamento pelo mesmo preço e fez! E vocês agora perguntam: então qual é o problema?
Passo a explicar: este orçamento para a Polinésia é para 9 noites, divididas entre Moorea e Bora Bora. Em Moorea ficaríamos numa Beach Villa com piscina privada e em Bora Bora num Over Water Villa. Eu até não me importo muito por ter menos 5 noites de lua de mel, mas a questão é que no 1º hotel só está incluído pequeno almoço e no 2º meia pensão.
Isto não seria problema se uma água não custasse 7€ e um pequeno snack 25€. Sem contar que neste caso não faríamos excursões (elas começam nos 400€ por px) e aqueles mimos de lua de mel estão completamente fora de questão.

É verdade que podemos ir às Maldivas no futuro e ficar num hotel bem mais barato, enquanto que à Polinésia é agora ou nunca.
E aqueles pequenos luxos de lua de mel que na Polinésia não poderemos ter, isso conta? O facto de não podermos passear à vontade nas ilhas e decidir onde vamos jantar ou se nos apetece comer alguma coisa ou beber alguma coisa só porque sim e não podemos?
Ou será que compensa gastar mais 1000 ou 2000€ (estou a falar sem ter noção de quanto poderemos gastar) só para ter esta experiência maravilhosa na lua de mel?

Sei que podem pensar que quem pondera ir para a Polinésia, 2000€ não é nada, eu acho que também pensaria o mesmo, mas não é bem assim, acreditem. A lua de mel é um luxo pelo qual lutamos e trabalhos muito, privando-nos de outras coisas para que ela fosse possível nestas circunstâncias. Por isso todo este dilema.
As Maldivas são um autêntico paraíso, então as mordomias que o hotel nos proporciona, bem como as instalações é algo que não conseguiremos repetir, mas o destino não é algo que mais tarde não possamos visitar. Enquanto a Polinésia..... Bora Bora..... enfim!!

Preciso de uma opinião de alguém, é que o meu namorado está tão perdido como eu!
Obrigada.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Blume :)

De qualquer das formas vai ser uma fantástica lua de mel! ;) :)

Agora, porque não perguntar ao agente de viagens se tem uma noção do custo de vida na Polinésia francesa? Pode ser que ele/a tenha uma noção por experiência própria ou de alguns clientes. E assim vocês já poderiam fazer melhor as contas de quanto essa viagem iria custar a mais por não ter o TI.


De qualquer das formas, ir à Polinésia francesa é um sonho!!! :rolleyes:
 

Blume

Membro Novo
Olá Blume :)

De qualquer das formas vai ser uma fantástica lua de mel! ;) :)

Agora, porque não perguntar ao agente de viagens se tem uma noção do custo de vida na Polinésia francesa? Pode ser que ele/a tenha uma noção por experiência própria ou de alguns clientes. E assim vocês já poderiam fazer melhor as contas de quanto essa viagem iria custar a mais por não ter o TI.


De qualquer das formas, ir à Polinésia francesa é um sonho!!! :rolleyes:
Olá mokas
Muito obrigada pela tua resposta.
Pois é, em alguns reviews nos hoteis para os quais tenho orçamento que para 5 noites (mais ou menos) em cada um, não chegam 1500€ excluindo excursões para refeições em cada hotel (mas num deles eu tenho meia pensão).
A agente já ficou nos três hoteis (os dois na polinésia) e no das Maldivas (na minha próxima vida quero ser agente de turismo) e disse aquilo que eu já sei, que os gastos dependem muito do tipo de refeições, mas também sei que por exemplo um almoço no hotel em Moorea fica no mínimo 100€ por casal (Bora Bora é ainda mais caro).

Queria muito ir, mas o meu lado mais sensato que já se esticou muito paras as Maldivas, não está a deixar!
Vamos ter que conversar muito com o mais que tudo, não quero perder a cabeça, deixar levar-me pelo entusiasmo pois os €€ das Maldivas já são muitos e ponderar ainda gastar mais.... :blush:
Sei que ninguém pode tomar a decisão por nós, mas pronto, se calhar nem devia ter colocado o tópico.... mas precisava que alguém me abrisse os olhos para uma ou outra realidade! ;)
Obrigada mais uma vez!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi blume,

também gostava de ir à Polinésia, mas sinceramente pelo tempo de viagem e pelos bastantes euros a mais, para fazer um tipo de "turismo" que não estou bem habituado, ou seja, estar uns dias em cima de água sem fazer nenhum, optava pelas Maldivas, vai dar ao mesmo, fica "mais em conta" se posso dizer assim que a Polinésia e é "já ali".

Cumpts
 

mokas

Membro Conhecido
Olá de novo! :)

Pois gostava de te poder ajudar mais :blush: , mas é complicado. Se já tens esses dados realmente é uma decisão que só vocês os dois poderão tomar.

Compreendo perfeitamente o teu dilema e também o porquê de colocar aqui este tópico. ;) Podia ser que de alguma forma alguém sugerisse algo que vos facilitasse a escolha. E nesse aspecto não posso ajudar porque nunca fui a nenhum destes destinos (vou desatar a chorar :no: ).


De qualquer forma,e como já o disse, vai ser uma lua de mel fantástica!!!
 

masero78

Membro
Olá Blume,

Também estou a planear a minha viagem de Lua-de-mel, e Polinésia Francesa sempre foi o meu sonho, só que nas actuais condições tive que optar pelas Maldivas. É um destino muito caro com um custo de vida elevado, por isso preferi optar pelos mimos extras que vou ter nas Maldivas além de puder prolongar a estadia por mais uns dias. Quem sabe um dia, vale sempre a pena sonhar :)
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Blume

Nunca fui a nenhum dos dois destinos que falas mas já constaram de analise exuastiva como opções de ferias. Se tivesse que escolher entre dos destinos que falas ia às Maldivas. Polinésia está fora de questão. Como dizes, e muito bem, o custo de qualquer coisa é uma exorbitancia. A viagem é enorme. E no fundo a diferença é esta: Estas disposta a pagar um balurdio por causa das montanhas???

Agora vou lançar a confusão :huh: . Se vires os meus reports percebes que estes não são destinos que me interessem muito, só os andei a analisar porque a minha cara metade gostava de ir à Polinesia (felizmente já lhe passou).

Não falas em preços, mas assumindo como pressuposto a ideia que tenho dos valores para esses destinos, sugiro-te duas alternativas: Ilha da Reunião (Indico) e Nova Zelandia com extensão Ilhas Fiji.

Mas na minha opinião Polinesia definitivamente NÃO. Acho que com o que vais gastar consegues coisas bem mais interessantes.
 

Blume

Membro Novo
Ola a todos.

Muito obrigada pelas vossas respostas e opinioes. Acabamos por decidir que vamos as Maldivas e nao 'a Polinesia.
Acabei por fazer uma lista apos algumas horas de pesquisa com os precos dos hoteis para o qual tinhamos orcamento e realmente nao chegavam 2500€ para refeicoes e alguns mimos que iremos ter nas Maldivas.

Acabamos por optar (esta quase quase decidido) por outro hotel nas Maldivas, tambem 5* com All. Inc. mas esta' em primeiro lugar no tripadvisor (o outro esta' em teceiro lugar) e segundo todas as agencias de viagem que contactei (os agentes ja tinham estado em ambos os hoteis - ja disse que na proxima vida quero ser agente de turismo? de preferencia ca' em Inglaterra!) e recomendam este. Segundo aquilo que li, esta' uma das melhores zonas de snorkeling do Mundo (South Ari Atoll).
Como eu nunca fiz snorkeling e a minha cara metade e' louca por isto, acho que vai ser uma aventura :)

Acho que vou fazer a vontade ao meu namorado e vamos dar um salto ao Dubai primeiro, so para matar a curiosidade dele, ja que eu nao tenho muita.

Muito obrigada pela vossa opiniao, prometo que partilharei todas as informacoes e muitas fotos, mas infelizmente, ainda faltam 8 mesinhos :)

PS- Peco desculpa mas estou no trabalho e nao tenho teclado portugues.
 

ArturBR

Membro Novo
Olá !

Não sei se ainda seria apropriado para você, mas pode ajudar a contribuir com outras pessoas que estejam na mesma situação.
Eu tinha (e ainda tenho) sonho de conhecer três lugares tidos como paradisíacos, são eles: 1) Polinesia Framcesa; 2) ilhas Maldivas e 3) ilhas Seychelles.
Desses já estive na Polinesia Francesa e posso afirmar que e o lugar mais lindo que conheci na vida. Refiro-me a Bora Bora, já que o Tahiti (papeete ou moreia) não justificariam por si só a viagem, mas Bora Bora ... E um sonho !
Quem estiver intencionado ir para lá e não tiver muito tempo sugiro concentrar os dias em Bora Bora, mínimo de cinco dias mais ou menos, apenas para descansar. Moreia e Papeete podem ser "vistos" em um dia cada, já que a ilha mais bela, interessante e cara e Bora Bora.
Realmente o custo da viagem e um pouco caro, mas uma pesquisa e antecedência pode se conseguir um desconto em passagem e hoteis.
Por exemplo, quando fui a passagem para Bora Bora era aproximadamente a mesma para Seychelles e Maldivas. Lembro que o vôo internacional só vai até papeete e de lá e preciso pegar um avião pequeno até Bora Bora, cujo valor ida e volta sai mais ou menos 400/500 dólares. A empresa aérea LAN as vezes costuma ter bons preços para Papeete (PPT) e de lá basta pegar esse outro vôo citado.
Se alguém tiver interesse, não lembro o nome agora, mas fiquei num hotel estilo pousada (alguma coisa com suisse, isso mesmo, parece que o dono e de lá) muito bem recomendado que tinha transfer gratuito e adorei. Recomendo. Fiz em moreia um bate e volta e contratei um passeio na ilha e deu para ver bastante coisa.
Em Bora Bora não tem muita coisa a fazer a não ser os passeios turísticos e contemplar a natureza. Na ilha grande (centro) tem mercadinho onde e possível se abastecer de algumas coisas a um preco muito inferior ao dos hoteis, mas precisa estar na ilha hospedado ou a passeio, da pra fazer isso se organizando de uma forma ou outra.
Os passeios turísticos podem ser adquiridos na ilha mesmo, podem ser adquiridos na ilha mesmo e são mais baratos. Se tiver duvida compre apenas os essenciais. Fiz alguns passeios, não lembro o valor, mas não custaram 400 euros como citado acima. Cuidado com preços de agencia.
Tentem ter uma idéia de preços de hoteis e passeios no site www.easytaiti.com
Eu fiz minha vigem com a esposa particular apenas pesquisando na net e tudo deu certo.
Aproveitei e por pouco acréscimo fiz nova zelada e Austrália também. Inclui o trecho longo e caro no bilhete internacional , PPT para AKL e depois comprei os internos pela quantas com bons preços e antecedência. Tanto a Austrália como nova zelada são muito interessantes.
Lembro que para Austrália e preciso tirar visto antes com validade curta.
Enfim, e caro ir para Polinesia, mas o valor final vai depender de você conciliar o período da viagem com promoções de hoteis e passagens e em especial o tipo de hospedagem. Quem quiser apenas contemplar a natureza (e não esteja em lua de mel) e possível pegar pousadas baratas e se alimentar no mercadinho.
Quem for pesquisar particular verifique os dias que vôos da mesma empresa aérea fazem para papeete porque se não houver coincidência a passagem vai para as nuvens mesmo misturando empresas.
Geralmente os vôos mais baratos são da LAN , mas não tem todo dia. Outra opção mais demorada seria por LAX los angeles nos EUA. Nesse caso valeria um stop por lá para compra do enxoval - hehehe .
Já Maldivas e Seychelles vou conhecer em breve e darei minha opinião.

Artur.
 

ncoelhone

Membro Novo
blume...

se tem oportunidade nao a deixe fugir... Polinésia consigo... Maldivas é mais "facil" de lá ir... haja "tempo".
a vida no Tahiti nao é barata devido a estes terem que importar tudo...sinceramente...aproveite agora...a viagem é longa...mas quando chegar esqueceu.

Se optar por maldivas, aproveite (caso faça escala no Dubai) e explore a cidade 2/3 dias... Se optar pela polinésia e se fizer escala nos USA, nao se esqueça que tem que tirar o visto.

boa viagem e boa festa de casamento.
 

mali

Membro Novo
Ola Blume

Entao decidiste-te por qual destino?? Eu vou a Polinesia, e gostaria de ter um feedback :)
 

Blume

Membro Novo
Olá mali.

Nós optámos pelas Maldivas.
Mas tenho uma amiga que foi agora de lua de mel à Polinésia Francesa. Estou ansiosa pelo relatório.
Vou pedir para ela se registar no fórum para partilhar convosco a experiência.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Quando pensamos em paraísos, os dois primeiros nomes de locais que saem da nossa boca são Maldivas e Bora-Bora... Também eu me tenho questionado o porquê de escolher um ou o outro...

Destinos que de praia são muito idênticos, mas em termos factuais...

- O preço para uma grande parte dos viajantes é um dos factores preponderantes quando viaja, sendo que nas Maldivas um resort pelo mesmo preço o nível de serviços incluídos estará num patamar bastante acima, como pensão completa por exemplo, em Bora-Bora o serviço fica-se pela alojamento e pequeno-almoço, além de que nas Maldivas a escolha é bastante mais diversificada, havendo opções mais low cost quem quiser abdicar dos luxos, 1 ponto para as Maldivas;
- A distância para a Polinésia é bastante mais longa, e como partindo de Lisboa há a necessidade de pelo menos 3 escalas, a tempo de viagem chega mesmo a ser o dobro, 1 ponto para as Maldivas;
- O clima, aqui a diferença é pouco relevante dado que o clima em Bora-Bora em média é cerca de 1/2 ºC abaixo das maldivas, este ponto é irrelevante, pode apenas interessar se estatisticamente for um mês onde há maior probabilidade chover ou não, que quanto a mim nos dias que decorrem é irrelevante, empate;
- A paisagem natural, em termos de mar também penso que a diferença não seja muita, águas cristalinas, peixes coloridas e por aí fora... A grande diferença são as montanhas em Bora-Bora que realmente dão-lhe um brilho especial em termos de beleza natural, 1 ponto para Bora-Bora;

Considero que qualquer um dos destino seja um autêntico paraíso mas claramente as Maldivas levam a melhor sobre Bora-Bora, mas o ideal será visitar os 2.
 
Top