Novidades

Lua de mel em Palma

Boa noite grupo. Venho pedir ajuda aos mais experientes pois sou um pouco leigo nesta matéria. Eu e a minha esposa decidimos ir passar a nossa lua de mel em família(nossa filha na data com 1 ano vai junto) a palma de Maiorca de 27 de Agosto a 3 de setembro, e estou a ponderar marcar pela Internet voos e hotel. Nunca fiz tal coisa, sempre recorri a agências de viagem por falta de experiência e ter o mínimo trabalho, E caso algo corra mal ter a quem reclamar. Mas vejo vários colegas meus a ir de viagem a serem eles a organizar tudo e sem terem percalços de maior gravidade.
Em relação a viagem gostaria de saber qual será o melhor site para marcar o hotel.
Em relação a zona/hotel o que mais importa é a animação e uma piscinas generosas para se poder estar a vontade, é de preferência perto da praia.
Será que compensa TI ou pensão completa, pois a nossa ideia é alugar um carro 2 dias para conhecer a ilha e os restantes dias usufruir e descansar no hotel/praia e zona envolvente.
Muito obrigado pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @Ricardo. Jn. Santos, antes de mais bem-vindo ao Portal das Viagens.
Em relação as tuas dúvidas já tive duas vezes em Palma de Maiorca (2007 e 2008), acredito que alguma coisa tenha mudado entretanto.
Das duas vezes que fui tive em Magaluff (zona com mais animação de Palma) e Paguera (muito mais calma).
Para reservares o hotel tens várias plataformas - Booking, Trivago. Para pesquisares os voos usa o skyscanner/ edreams, e depois é só reservares no site da companhia que escolheste. O TI se achares que vais fazer grande parte das refeições no hotel compensa e para o almoço podes sempre avisar na recepção para te preparem o almoço para levares, por norma dão te um saquinho com snacks. O carro é obrigatório, as melhores praias não são acessíveis a pé, apenas de carro.
Boas viagens e felicidades!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @Ricardo. Jn. Santos! Bem-vindo!
Não é complicada a marcação por nós de voo + hotel. Não sei se sai do Porto ou Lisboa, mas do Porto a Ryanair voa para Palma. É só pesquisar preços diretamente no site da Ryanair para as datas que pretende. Atenção à questão das malas, pois com a Ryanair não estão incluídas.
Depois o hotel, pesquisa no Trivago, mas compare sempre o preço com o próprio site do hotel. Por vezes pode-se encontrar mais barato reservando diretamente com eles. O booking nem sempre se revela a melhor opção.
Quanto às zonas, Magaluf e Arenal são muito mais movimentadas e na minha opinião as praias não são tão boas. A zona norte (Alcudia) é muito boa, e a zona Este também.
Se pretenderem passear pela ilha, o aluguer de carro será o ideal. Acabará por ficar mais económico reservar para a estadia toda com recolha e entrega no aeroporto, e assim não têm que se preocupar com os transfers para o hotel.
Outra coisa que pode (e deve) fazer, é depois de pesquisar os preços de voo + hotel + carro, comparar preço com pacotes de agência. Às vezes a diferença pode não ser muita.
Boas pesquisas e boa viagem!
 
Olá @Ricardo. Jn. Santos !
Fui para Palma em 2016, fiquei na zona do Arenal. O hotel que fiquei foi o Azuline Bahamas, qualidade/preço excelente, na altura fui como TI, se calhar se fosse hoje ia com meia pensão.
É uma zona muito movimentada e bonita, adorei a praia. Tinha outra praia também perto, pouco movimentada, mas a do Arenal sem dúvida que era muito melhor., água muito agradável e andava bastante até ficar tapada.
Aluguei carro e um dos sítios que fui visitar foi Magaluf, para ser sincera, não gostei, água fria e pouco andava na água e tapava-me quase logo.
Quando fui, foi em meados de Agosto e até nem foi assim tão caro quanto isso, como é óbvio aproveitei o preço da feira das viagens. Aproveita para comprar preços que a feira vai decorrer este fim de semana.

Boas Viagens!
 

Dfer

Membro Ativo
Bem vindo!
Fui em 2017 para a zona de Palma Nova, perto de Magaluf. Fiquei no Globales Mimosa em TI. Reservei tudo online, pela logitravel. Verifiquei o preço marcando tudo à parte e ficava ligeiramente mais caro.
Estava a uns 5min da praia, talvez menos, numa zona calma. O hotel face ao preço surpreendeu pela positiva, talvez porque as expectativas pelo que paguei não seriam altas. Quartos simples mas minimamente confortáveis para férias, sendo que as restantes comodidades eram boas (comida, bar, piscina, animação, etc). A única coisa que teria mudado era trocar o transfer por carro a semana toda, que depois aluguei uns dias.
Se o problema é marcar tudo online, posso dizer que tenho usado muito a logitravel e até agora correu sempre tudo bem. Tive um contratempo uma vez mas ficou resolvido em 10minutos. Também já fui de férias marcando eu tudo diretamente com companhia aérea e hotel, sempre sem problema.
 
Boa tarde. Desde já obrigado pelas respostas. Vou seguir os vossos conselhos e estudar os preços da viagem com saída no Porto, e aproveitar o próximo fim de semana e ir comparar preços na feira das viagens. Em relação ao alugar carro também pondero para a semana toda, o que se poupa nos transferes já quase que dá para o carro, mas tenho que ter em conta uma agência que tenha sede no aeroporto, pois já tive uns colegas que tiveram que andar um quilometro a pé, cheios de malas e com um filho de um ano, foi uma aventura que já serve de exemplo para mim. Mas ponho a questão dos estacionamentos, pois nas Canárias a 2 anos também aluguei um carro e era um cais para conseguir estacionar 😁 Outra dúvida que tenho é em levar carro de bebé com o Ovo e carta de passeio, ou só o carro de passeio. Mas para andar no carro preciso do ovo.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Joka

Membro Ativo
Pesquisa neste site: Voo + Hotel e férias ao melhor preço na TUI. Para mim um dos sites onde apresenta melhores preços.
Ao escolheres o voo tem em conta que por vezes o voo direto nem sempre é o melhor. Ás vezes chegam tarde (final da tarde ou noite) ao destino e lá se vai um dia de férias.
Tens voos da Iberia com escala em Madrid ou da Vueling com escala em Barcelona com melhores horários e melhores preços que a Ryanair onde tens de pagar mais pelas malas.
Voos depois das pesquisas, compro sempre com a companhia aérea.
Hotel, depois de pesquisar em vários sites, comparo com o preço que o site do hotel apresenta. Normalmente acabo sempre por reservar também directamente com o hotel, porque tem a maior parte tem a possibilidade de cancelamento gratuito até 24 horas antes e após entrar em contacto com o hotel, acabam por fazer o mesmo preço ou até ainda melhor daquele que os sites de pesquisa apresentam.
Quanto a zona, em Maiorca, eu escolheria Alcudia. Com uma criança de 1 ano, é muito mais calma e a "Playa del Muro" é uma das melhores da ilha.
Boas férias!
 
Top