Novidades

Lua de Mel em Moçambique...

Bibas31

Membro Novo
Cá estou no tópico correcto... (acho eu!)

Dia 20 de Julho, parto para a minha viagem de lua de mel, a tão esperada viagem a Moçambique, pelo que preciso de algumas dicas...

Relativamente à vacinação, a obrigatória é a da malária, certo? Aconselham mais alguma? O programa da nossa viagem é: Maputo, Kruger Park e Bazaruto.
E podemos dirigir-nos ao nosso médico de familia? Ou terá de ser a um dos centros previstos no Guia do Viajante?

Outra coisa... o visto pode ser obtido no aeroporto de Maputo, segundo indicação da nossa agência, uma vez que fica muito mais barato. Para obter o mesmo que documentos são necessários? Para além do passaporte e de 2 fotos...

Bem... tenho imensas questões, mas se algém me responder a estas, para já, eu agradeço!
Entretanto... aceito sugestões, dicas, restaurantes em Maputo, passeios, tudo... Loll!!

Obrigada desde já!

Bibas
 

Titinha

Membro Novo
Bibas para já, bem vindo(a) ao fórum... ;)

Pela pequena pesquisa que fiz, também é obrigatório desde 2007 levar a vacina da febre amarela... ;)
Outro ponto não se leva (que eu saiba e pelo que já fiz) vacina em relação à malária, toma-se sim comprimidos... O que deves fazer é marcar uma consulta do viajante e lá ele dão todas as informações :p
O único conselho que te dou é não comprares os comprimidos da malária nas farmácias, já que esses tem efeitos secundários e a última coisa que queremos é ficar doentes nas férias e muito menos em lua de mel... ;)
No instituto de medicina tropical, onde fiz a consulta, eles vendem uns comprimidos para a prevenção da malária que podem ser tomados por crianças e grávidas e como tal não trazem com eles efeitos secundários, nem problemas adicionais, são bem mais caros, talvez o dobro mas para mim valeu a pena, nunca me senti doente por os tomar... ;)
 

Bibas31

Membro Novo
Olá Titinha!

Obrigada pelas informações!

Pois... eu sabia dos comprimidos para a malária, não tinha a certeza era da vacina contra a febre amarela.

Vou tentar informar-me acerca da consulta do viajante, porque vivo no Alentejo e acho que no Hospital do Litoral Alentejano, existem essas consultas.

Outra questão... em relaçãoao visto é possível tirar no aeroporto de Maputo, certo?
Já li por aqui qq coisa sobre o visto múltiplo, não sei se é esse que devo tirar uma vez que vamos ao Kruger Park?

Qualquer dica, por favor não hesite!

Bibas
 

Titinha

Membro Novo
Bibas...

Quem te saberá dizer isso com toda a certeza é a agência de viagens... É só perguntares :D

No site da Abreu está o seguinte:

"VISTO OBRIGATÓRIO - Possibilidade de ser obtido à entrada do País (custo aproximado USD 25). Para a visita ao Kruger National Park (África do Sul) será necessário o visto de Dupla Entrada em Moçambique, que terá o valor a duplicar. Solicitado directamente na fronteira com a África do Sul."

:)

Espero ter ajudado!!! :D
 

Bibas31

Membro Novo
Obrigada!

É claro que ajudou, Tintinha!

Claro que a agência irá fornecer toda essa informação, mas como estou a fazer umas pesquisas já fui adiantando serviço! :)

Bjs.

Bibas
 

Jose N

Membro Novo
Relativamente à vacinação, a obrigatória é a da malária, certo? Aconselham mais alguma?
Boa noite,
permita-me fazer um reparo, não existe nenhuma vacina para a malária, será decerto quando um dia for descoberta (se for...) das maiores vitórias da medicina. O que existem são profiláticos para as diversas estirpes do protozoário... Resumindo: quem tiver de contrair a doença não a deixa de contrair pelo facto de ter tomado os profiláticos, só que geralmente os sintomas e efeitos são muito mais leves e para além de profiláticos são também utilizados para tratar a malária.
Não interprete mal o meu comentário , no sentido de ser alarmista , pois eu próprio já fiz por 2 vezes a profiláxia e não pretendo deixar de me deslocar a um país só pelo facto de lá existir o risco de contrair malária, apenas pretendo informar que devemos estar conscientes que pelo facto de tomarmos os comprimidos não estamos livres de contrair malária.

O único conselho que te dou é não comprares os comprimidos da malária nas farmácias, já que esses tem efeitos secundários e a última coisa que queremos é ficar doentes nas férias e muito menos em lua de mel...
Boa noite,
A venda de anti-maláricos sem receita médica é ilegal... a não ser que se tenha alguma "cunha" numa farmácia não é possivel adquirir sem receita.

Vou tentar informar-me acerca da consulta do viajante, porque vivo no Alentejo e acho que no Hospital do Litoral Alentejano, existem essas consultas
Caso não haja no Hospital do litoral Alentejano ou a lista de espera seja longa, tente marcar também perto do Alentejo no Hospital de S. Bernardo em Setúbal, pelo menos no ano passado quando eu fiz a consulta apenas esperei 10 dias. prepare-se para levar as 4 vacinas da praxe: febre amarela, febre tifoide,poliomielite e cólera. normalmente para Africa o anti-malárico que receitam é o Mephaquin ou o Malerone...
De resto boa viagem, é um destino que infelizmente nunca consegui alcançar mas é de certo dos que mais gostaria de visitar.
 

Titinha

Membro Novo
Jose N disse:
A venda de anti-maláricos sem receita médica é ilegal... a não ser que se tenha alguma "cunha" numa farmácia não é possivel adquirir sem receita.
Ninguém falou nisso, simplesmente disse para não comprar os da farmácia mas sim pois eles tem efeitos secundários e como é óbvio e acho que todos sabem que esse tipo de medicamento não é vendido sem receita médica... Quando da consulta do viajante a qual eu fiz no Instituto de Medicina Tropical, o médico que me atendeu perguntou-me se queria comprar os vendidos no Instituto, claro com receita médica passada por ele ou se queria os da farmácia o qual de falou de todos os tais efeitos secundários... Só!!!

Não recomendo, nem recomendei a ninguém comprar sem receita médica mas acho que a pessoa tem o direito de saber que pode escolher entre medicamentos, pois se esses que tomei, podem ser tomados por gravidas e crianças é porque são os que menos "problemas" podem trazer... Acho que o mal da minha frase foi ter sido mal construída... Não deveria ser "na" mas sim "da"...

Espero ter esclarecido...
 
Top