Novidades

Lua-de-Mel em MAIO - Ilhas Espanholas

Ana F.

Membro Novo
Bom dia.

Um dos meus destinos escolhidos para Lua-de-Mel são as ilhas espanholas. Qual o destino que aconselham para o efeito Procuro bom hotel, boa praia e muito sol em Maio.. :)

Palma Maiorca?
Ibiza
Tenerife?
Canárias?
FuertVentura?

Antecipadamente grata pela vossa ajuda.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Ana:

Então é assim: De todas apenas conheço Palma e Tenerife.

Ambas as ilhas são bem diferentes. Palma mais verde, água clara e quente, areia branca. Tenerife o oposto seca, árida, castanha, areia escura (por ser vulcânica) e água também escura.
Cada uma tem o seu encanto, mas bem distinto.
Penso que Palma é mais agitada, mas como vais em Maio se calhar não vais ter tantos problemas.
Para ser sincera gostei das duas, mas se calhar mais de Palma.
Penso que não te ajudei muito, mas aguarda mais um pouco, pode ser que alguém conheça as outras ilhas ou que tenha uma opinião diferente da minha.
Tive uma colega que esteve na Grã Canária e não gostou mesmo nada.
Espero que encontres aqui a solução que pretendes
 

Nicky

Membro
Não sei se em maio já estará bom para fazer praia, no entanto sugiro Menorca ou Ibiza.

Menorca ainda não fui, mas pelos reports parece ser a que tem praias mais bonitas. Também é mais cara.
Em Ibiza fiquei no Hotel Sirenis Calla Longa mesmo na praia e com acesso de barco a Formentera (espetacular!)
 

Ana F.

Membro Novo
Ibiza ao que parece só há voos com maior regularidade a partir de junho e a minha data é em Maio :s
Em Palma qual a zona melhor: Sul ou Norte?
 

Nicky

Membro
Em Palma já fiquei em Magalluf (mais turística e mais perto da cidade) e Cala Mayor (zona pequena).

Este ano regresso, mas à zona norte Alcudia que penso ser mais bonita.

Se não há voo direto para Ibiza poderia dar um saltinho a Barcelona ou Madrid.

Porque não pondera outros destinos onde possa fazer praia em Maio? Já estive em Palma em Abril e não dava para a praia.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Ana:

Também estive em Menorca e gostei bastante. Não é tão movimentada, mas tem sítios fantásticos. A ilha ainda está um pouco "selvagem", mas como já aqui disseram é um destino mais caro e acho que praia não vai dar para fazer em nenhuma das ilhas.

Realmente se o orçamento te permitir se calhar arranjas outros destinos que te vão agradar.
Também não sei se estás interessada em praia ou apenas conhecer a ilha.
Pesquisa bem e vais ver que arranjas uma solução.
 

Ana F.

Membro Novo
o ano passado fui para ibiza no final de maio para a abertura das discos..e arranjei voo..´via porto - barcelona - ibiza pela ryan air
Eu Maio deu para fazer praia em IBIZA?
Em Palma já fiquei em Magalluf (mais turística e mais perto da cidade) e Cala Mayor (zona pequena).

Este ano regresso, mas à zona norte Alcudia que penso ser mais bonita.

Se não há voo direto para Ibiza poderia dar um saltinho a Barcelona ou Madrid.

Porque não pondera outros destinos onde possa fazer praia em Maio? Já estive em Palma em Abril e não dava para a praia.
Concluo que a zona norte de palma seja mais bonita.
Ibiza é sem duvida um destino a ter em conta :)
Estou a ponderar ilhas de espanha por uma questão unica : Preços!
Já tive nas caraibas e quero procurar outras praias... e outros destinos de praia para a minha Lua de mel - Aceito sugestões é claro.. :)
 

António Carreto

Membro Novo
Deu para fazer praia sim senhor..apanhei ainda grandes dias...fui uma semana...primeira metade de semana expetacular...2ª parte da semana chuva....
LOL
 

Ana F.

Membro Novo
Cabo Verde já não está com preços tão acessiveis como antes.
Obrigada pelos v/ conselhos. Serão certamente uteis na altura da escolha.
 

Isabelinha2

Membro Novo
Também estava a ponderar ir para Maiorca de férias em setembro, mas preferia a zona Norte. Alguém me sabe dizer se na zona Norte ou Este não existem discotecas ou bares? Eu não quero a confusão de Palma, nem de longe, quero mesmo descansar, mas uma noite ou outra gostava de ir a um bar ou uma discoteca beber um copo. sabem dizer-me a melhor zona?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas...

Isso de fazer praia é muito relativo... já estive na Nazaré em Fevereiro e apanhei um grande dia de praia... tal como já estive no Algarve em Agosto e mal podia sair do apartamento...

A 1ª vez que fui a Palma foi em Abril e deu para fazer praia a semana toda... agora, pode ter sido "sorte", pois isto da metrologia, nunca se sabe, nem existem garantias de nada.


Agora, voltando à 1ª questão:
Nenhum dos destinos possui "praia" garantida em Maio, pois pode apanhar bom tempo, como pode apanhar chuva os dias todos e isso pode ocorrer nas Baleares ou nas Canárias... é uma época entre-estações e como tal ninguém pode dar garantias de nada, como tal, penso que deverá optar por um destino que lhe dei-a outras soluções.

Ibiza: tem animação, tem paisagens e tem praia se estiver bom tempo... com mau tempo, pouco mais há para fazer além de ir ver as paisagens, nem animação existe já que a maioria são bares/discos/festas ao ar livre.

Palma: tem animação (em Maio não tem de ter medo de ficar em magaluffe, pois ainda não possui qualquer confusão, quando fui em Abril fui visitar uma cidade no norte e posso dizer que era "assustador" pois eram milhares de edificios e não via vivalma... ou seja, existem zonas que só "acordam" mesmo em Junho/Julho para voltarem a adormecer em Setembro). Além da animação, tem paisagens (nesse aspecto é o melhor destino), visitas culturais e boas praias caso esteja bom tempo. Com mau tempo só tem cultura, paisagens e animação.

Canárias: em termos de praia não é nada de especial e nessa época começa a deslocar-se a corrente fria da antárctica em direcção ao norte (que provoca a deslocação para a nossa costa da "bela da sardinha") pelo que à água pode estar mais fria, mesmo com bom tempo. Pessoalmente não gostei de Tenerife, mas pode ter sido "mania" minha, sendo que não conheço Palma... Nas Canárias a minha recomendação vai sempre para Lanzarote. Em qualquer ilha possui animação (menos que nas baleares), cultura e paisagens... a recomendação de Lanzarote é só porque a ilha é muito diferente... é inexplicável... não parece nada de especial, mas a maioria das pessoas que conheço, depois de lá ir ficou "apaixonada" sem saber bem o motivo... Com bom tempo, pode dar um salto a fuertventura e apreciar uma das melhores praias da Europa.


Pelo que percebi o orçamento vai ter grande peso. Já ponderaram ir antes a uma cidade da Europa (tipo, em Itália)... pois optar por um destino tipicamente de praia em época "incerta" pode originar "amargos de boca" a menos que já sigam com a ideia de que será difícil fazer praia.
 
Top