Novidades

Lua-de-mel: Cuba ou Maldivas

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde a todos,

Antes de mais, espero que o vosso Natal tenha sido muito bom. Faço votos para que todos tenham um excelente 2015 e com muitas viagens à mistura..se for possível, o que é bom sinal!
Uma vez mais venho solicitar a vossa ajuda, não para mim, mas para um casal amigo que casa em Junho ou Julho (não me recordo ao certo) do próximo ano.
A duvida deles para local de lua-de-mel está se vão para Cuba, talvez um dos Cayos e Habana, (não menos de 10 noites) ou para as Maldivas. Foi pedida a minha opinião, o que não posso dar visto que não conheço nenhum dos locais, mas ambos estão na minha lista :D.
Sei que já foram para a Tenerife, Palma de Maiorca e para a Punta Cana (comigo). Provavelmente estaremos a comparar locais bem distintos entre si e por esse motivo queriam opinião.
A Sra. da agencia disse que Maldivas é o ideal para Lua-de-Mel e eles, apesar de serem muito pachorrentos (como eu ;)), têm receio de que seja demasiado monótono.

É possível comparar as praias do Cayos às Maldivas? Não sei, Cuba para mim parece ter um encanto especial.....Por isso nem que queira não consigo ajudar.
E como sou viciada neste fórum, aproveitei para vos pedir uma opinião, sempre é mais fácil para quem lá esteve dar o seu parecer.

Desde já obrigada.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se fosse a minha lua de mel, escolhia de caras as Maldivas, e atenção que adoro Cuba, mas já conheço e como seria uma ocasião especial preferia um destino diferente.
Se gostarem de fazer snorkeling, certamente nas Maldivas irão passar largas horas a ver peixes e corais.
Por isso eu optaria por ir de Lua de Mel para as Maldivas e numa outra ocasião ir a Cuba, (Havana+cayo).

ssmt

Membro Ativo
Obrigada pela opinião Paulonev,

Se eles gostam ou não de fazer snorkeling não sabem, pois tal como eu nunca experimentaram :(. O que é ótima altura para o fazerem.... Apesar de querer muito, muito, conhecer Cuba, talvez também escolheria as Maldivas para a minha Lua-de-mel, por considerar que certamente não será uma viagem "tão fácil" de realizar devido aos €€€€ e ser um momento especial. Mas lá está, é baseada numa opinião especulativa por eu não conhecer nenhum dos locais.
Uma vez mais agradeço a sua opinião. É mais fácil "ouvir" a opinião de quem já conhece..

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Atenção que conheço Cuba, mas nas Maldivas nunca estive, é um destino à muito desejado e que já foi alvo de muitas pesquisas da minha parte.

martinsjoao

Membro Conhecido
estive nas Maldivas em 2009 e em Cuba (Habana+Cayo Guillermo) em 2014.

Para lua de mel, não penses duas vezes e vai para as Maldivas. Vais ser bem tratado, vais sentir-te bem, vais a um pequeno paraíso na terra.

Em Cuba aquilo está em mudança..... Habana é uma cidade deslumbrante, mesmo em ruínas, as praias são lindíssimas, mas vais ser "mais um".... e de preferência mais um que deixes muita gorjeta por lá espalhada.

aliás, depois de lá ter estado, pelo tratamento que tive, eu não recomendo Cuba para praia! recomendo para conhecer o país, e visitar para lá de Habana....

Para praia, há outra oferta, e logo ao lado, a Republica tem praia igualmente boas e onde se é melhor tratado e em melhores condições.

lfdm

Membro Conhecido
Mais um voto para as Maldivas.

Em 2005 estivemos de lua de mel em Cuba.

Apesar de tudo ter corrido bem, chegamos ao final da lua de mel com a sensação que foram mais umas férias de que propriamente uma lua de mel, tal foi o corre corre de sítios a visitar e de lugares a ver.

Cuba efectivamente é um lugar fantástico, mas com tanto para ver e fazer, perde-se a magia da lua de mel.

Por isso, se procuram um lugar em que o "mundo" sejam apenas os dois, as Maldivas serão o lugar indicado, se procuram um lugar sem monotonia e muita coisa para ver e fazer, então Cuba será a escolha acertada.

Por último, com base na minha experiência pessoal, há já dez anos que tento ir as Maldivas e por diversas causas ainda não tive a oportunidade. Assim, não desperdicem a hipótese de ir as Maldivas, até porque, daqui a alguns anos é provável que já não existam, fruto da subida do mar.

Espero ter ajudado.

lfdm

ssmt

Membro Ativo
Boa noite,

Antes de mais peço desculpa por apenas responder hoje, mas tenho andado ausente do portal.
Hoje estive com os meus amigos mostrei-lhes os vossos comentários e mediante o que leram decidiram ir para as Maldivas. Acho que o que precisavam era de um pequeno empurrão para os ajudar a decidir.
Confesso que Cuba também está na minha lista de viagens a realizar, mas visto que é Lua-de-mel provavelmente também apostaria nas Maldivas. Só não o faria se €€€ não chegasse.
Penso que as propostas que têm, dentro do orçamento disponível, são para os hotéis Kuredu e Meeru (penso que é assim que se escreve). Já vi vários reports destes hotéis e penso que não será uma má aposta. Mas nada como eles próprios anlisarem e tirarem as suas ilações.

Muito obrigada pela vossa disponibilidade.

PatMagui

Membro Ativo
De facto Maldivas parece ser o ideal para um momento tão especial! Contudo, deixo um alerta para quem quer visitar Cuba (e atenção que é apenas a minha opinião): visitem-na assim que puderem. Estive lá em 2014 e confirmei o que me tinham dito: as coisas estão a mudar. Muito e a grande velocidade. E, pelo que tenho visto nas notícias, com a relação com os Estados Unidos a "melhorar" a mudança vai ser ainda maior. Não quer dizer que vá ser pior... vai ser só diferente!

Cumps

ssmt

Membro Ativo
Agredeço a vossa ajuda.
Eles já escolheram as Maldivas e a opção será entre o Meeru e o Kuredu. Pelo que li tanto num como noutro devem ficar bem.
A minha irmã também foi de lua-de-mel para um deles, mas sinceramente não me recordo qual...
Em relação a Cuba...sinceramente é algo que me preocupa porque também gostaria muito de la ir, espero poder ir antes de surgirem as tais mudanças.

Uma vez mais obrigada!!!!!