Novidades

Lua de Mel - cruzeiro

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Bom dia!! :)

Eu e o meu namorado estamos quase decididos em fazer um cruzeiro como a nossa lua de mel, assim podemos aliar o descanso e o conforto, a conhecer novos países e culturas! Não queremos passar uma semana simplesmente parados na praia.

Agora surgem-nos muitas dúvidas!

Quem já fez ou quem está por dentro do assunto, qual é a melhor companhia? Msc? Nós estávamos convencidos a viajar com eles, mas estive a ver e as datas para o percurso que queremos fazer, não são muito boas
acdn1.casamentos.pt_img_smileys_smiley_sad.png
Que companhias nos aconselham?! Estamos mesmo perdidos nesse nível...

Muito obrigada! Todas as ajudas serão muito bem-vindas! :D
 

pj1

Membro Ativo
Olá Gabriela.
Para lhe dar alguma ajuda preciso de saber que destino pretende fazer a época do ano e número de dias de cruzeiro.
Cumprimentos
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá Gabriela.
Para lhe dar alguma ajuda preciso de saber que destino pretende fazer a época do ano e número de dias de cruzeiro.
Cumprimentos
Tem razão :) será em Junho (depois de dia 17 e tem que terminar antes do final do mês).
Queríamos um itinerário que passa-se pelas ilhas gregas (Itália - Grécia - Montenegro, por exemplo), mas também gostávamos de um cruzeiro pelas caraíbas.

Obrigada!
 

pj1

Membro Ativo
Gabriela, como ponto de referência aconselho consultar a Logitravel.pt, escolhendo os itinerários e os barcos. Se é o primeiro cruzeiro aconselho então ilhas gregas, Caraíbas é muito lindo mas requer conhecimento de inglês e mais alguma experiência em cruzeiros. Para ilhas gregas há saídas de Veneza (com 1 dia de antecedência para visitar). Oito dias acho que é o ideal para quem navega pela primeira vez. As ilhas gregas são muito relaxantes e agradáveis. Também é importante ter em mente um orçamento para gastar, porque cada companhia pratica preços completamente diferentes. A qualidade dos serviços é diferente de navio para navio assim como as cabines. Preços diferentes entre interiores e exteriores. Disponha.
 
Última edição por um moderador:
Olá, para mim a melhor companhia é a Royal Caribien; é mais cara mas mais requintada e com melhores serviços.
 
Última edição por um moderador:

pj1

Membro Ativo
Concordo com o Artur, embora a Royal tem mais navios disponíveis nas Caraíbas. Por exemplo, eu já tenho marcado para as caraíbas em Abril no Celebrety Refelection. Como diz o Artur, os valores são outros. Mas o cruzeiro em termos de qualidade é garantido. Já viajei noutras companhias e o serviço é completamente diferente em tudo. Um cruzeiro como eu costumo dizer é sempre um cruzeiro. Há que tirar sempre algo positivo. Há companhias que têm tudo incluído (ex:pPulmantur), viagem, transfer e cruzeiro, para quem é iniciado nos cruzeiros é o ideal.
Há muitas escolhas.
 
Última edição por um moderador:
concordo com o Artur, embora a royal tem mais navios disponiveis nas caraibas. Por exemplo, eu ja tenho marcado para as caribas em Abril no celebrety Refelection. com diz o Artur os valores são outros. Mas o cruzeiro em termos de qualidade é garantido. Já viajei noutras companhias e o serviço é completamente diferente em tudo. Um cruzeiro como eu costumo dizer é sempre um cruzeiro. Há que tirar sempre algo positivo. Há companhias que têm tudo incluido (ex:pulmantur), viagem, transfere e cruzeiro, para quem é iniciado nos cruzeiros é o ideal.
Há muitas escolhas.
Concordo com tudo o que disse o membro @pj1 tens muitas escolhas de companhias, agora é só ver qual se adequa às pretensões que desejas, se queres gastar muito ou pouco, números de dias, rotas, se queres comprar paks de bebidas , se queres com TI, etc.... mas volto frisar, para mim a melhor, é de longe a Royal Caribien.
 
Última edição por um moderador:

jmvda

Membro Ativo
Para ilhas gregas o melhor é mesmo saída de Veneza e atenção Julho é época alta (mais caro)
Recomendo Royal Caribbean e NCL
 
Última edição por um moderador:

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Gabriela, como ponto de referência aconselho consultar a Logitravel.pt, escolhendo os itinerários e os barcos. Se é o primeiro cruzeiro aconselho então ilhas gregas, Caraíbas é muito lindo mas requer conhecimento de inglês e mais alguma experiência em cruzeiros. Para ilhas gregas há saídas de Veneza (com 1 dia de antecedência para visitar). Oito dias acho que é o ideal para quem navega pela primeira vez. As ilhas gregas são muito relaxantes e agradáveis. Também é importante ter em mente um orçamento para gastar, porque cada companhia pratica preços completamente diferentes. A qualidade dos serviços é diferente de navio para navio assim como as cabines. Preços diferentes entre interiores e exteriores. Disponha.

Obrigada pela resposta :)
Eu já corri a logitravel de trás para a frente e também os próprios sites das companhias! As datas é que me estão a chatear um bocado... Caso a dia 17 e só arranjo embarque a dia 24/25.. Conclusão, vai ser chegar de férias e ir logo trabalhar no dia a seguir -.-
Quanto ao percurso, o nosso primeiro pensamento foi as ilhas gregas... Depois o agente de viagens é que me falou que com o orçamento que temos, fazemos à vontade uns dias em Miami e o cruzeiro às Caraíbas. O inglês não é impedimento no nosso caso. A pergunta que me chateia mais é... Cruzeiro nas caraíbas? Vamos parar para ver praias? Ou há realmente mais pontos de interesse? Não tenho dúvidas que iríamos parar em destinos brutais, mas se calhar precisávamos de mais de meia dúzia de horas para usufruir deles... não sei. Sou só eu a divagar!! E será que vale mais a pena, numa viagem de lua de mel, fazer um cruzeiro pelo mediterrâneo, camarote com varanda, estarmos à vontade em termos monetários... ou fazer Miami + caraíbas e se calhar ter que optar por um camarote inferior? Não sei... Eu não tinha muitas duvidas, mas realmente o agente de viagens disse que era o melhor cruzeiro que podíamos fazer, e que com menos de 5000€ fazíamos à vontade tudo!

Olá, para mim a melhor companhia é a Royal Caribien; é mais cara mas mais requintada e com melhores serviços.
pois, já cheguei a essa conclusão! vou ter que me sujeitar às que têm datas para mim, mas provavelmente será Royal Caribien ou MSC.

Concordo com o Artur, embora a Royal tem mais navios disponíveis nas Caraíbas. Por exemplo, eu já tenho marcado para as caraíbas em Abril no Celebrety Refelection. Como diz o Artur, os valores são outros. Mas o cruzeiro em termos de qualidade é garantido. Já viajei noutras companhias e o serviço é completamente diferente em tudo. Um cruzeiro como eu costumo dizer é sempre um cruzeiro. Há que tirar sempre algo positivo. Há companhias que têm tudo incluído (ex:pPulmantur), viagem, transfer e cruzeiro, para quem é iniciado nos cruzeiros é o ideal.
Há muitas escolhas.
Vai fazer o das caraíbas? O agente de viagens disse-me que com o orçamento que nós temos conseguimos à vontade passar uns dias em Miami e fazer o cruzeiro nas Caraíbas. Será que vale a pena? Será que devemos começar com algo mais pequeno? É a nossa viagem de lua de mel, e certamente que tão cedo não teremos oportunidade de fazer outra coisa do género (nem a nível de dinheiro nem a nível de tempo!). Por isso surgem tantas dúvidas, queremos ter certeza que tomamos a decisão certa... Será que ficamos pelo mediterrâneo, um camarote com varanda, ou vale a pena ir pelo das caraíbas ainda que tenhamos que escolher um camarote inferior? São muitas dúvidas...

Para ilhas gregas o melhor é mesmo saída de Veneza e atenção Julho é época alta(mais caro)
Recomendo Royal Caribbean e NCL
Sim a saída é de lá.
Será Junho. A data terá que ser essa pois é lua de mel :p
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá..
Eu fiz o meu primeiro cruzeiro em Junho por Itália pela Pullmantur (gostei muito da rota) e agora em Março vou fazer pelas Caraíbas com saída em Miami..
Optei pelo cruzeiro às caraíbas essencialmente pela praia, pelo snorkeling, etc.. por isso no seu caso se não quer muito praia, optaria pelo cruzeiro das ilhas gregas..
Mas fora dos cruzeiros já pensou em fazer um combinado?! do género Dubai+Tailândia ou México? são destinos com muito que explorar sem ser a praia..
Na minha lua de mel fiz Brasil (Rio de Janeiro+ Búzios).. fica mais uma ideia.. ;)
Com o orçamento que tem pode fazer uma otima lua de mel.. ;):rolleyes:
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá..
Eu fiz o meu primeiro cruzeiro em Junho por Itália pela Pullmantur (gostei muito da rota) e agora em Março vou fazer pelas Caraíbas com saída em Miami..
Optei pelo cruzeiro às caraíbas essencialmente pela praia, pelo snorkeling, etc.. por isso no seu caso se não quer muito praia, optaria pelo cruzeiro das ilhas gregas..
Mas fora dos cruzeiros já pensou em fazer um combinado?! do género Dubai+Tailândia ou México? são destinos com muito que explorar sem ser a praia..
Na minha lua de mel fiz Brasil (Rio de Janeiro+ Búzios).. fica mais uma ideia.. ;)
Com o orçamento que tem pode fazer uma otima lua de mel.. ;):rolleyes:
Obrigada pela resposta Sandra!!
Aiiii, mais um nó para a minha cabeça!!!! o_O A ideia do combinado também já anda aqui a chatear-me e tenho pensado muito nisso!! Tentei pôr de lado para não arranjar mais dúvidas, mas não está fora de questão, pelo contrário... É literalmente a viagem de uma vida (a não ser que entretanto eu ganhe o euromilhões ou arranje um emprego milionário :p). O que eu quero dizer, é que queremos escolher bem porque não sabemos quando teremos oportunidade de fazer algo deste género outra vez (tanto a nível monetário como de tempo). A verdade é que quem muito escolhe pouco acerta!! LOL Estou mesmo muito confusa. O meu namorado não se meta nestas coisas, sempre que vamos de férias só preciso de lhe dizer onde é para ir e ele vem! Às vezes é bom poder decidir sozinha, outras vezes era bom q alguém me dissesse ''escolhe isto!!''. A oferta é tanta que é muito difícil... Não queremos gastar mais de 5000€ COM TUDO, com isto quero dizer já com dinheiro a gastar no destino e a estar à vontade! Para contar tostões já bastam as outras férias :p Desta vez é diferente... Cada vez estou mais confusa... Cruzeiro, combinado, não sei... Sei que o meu coração divide-se pelas ilhas gregas e pelos EUA. Gostava muito de fazer um combinado por lá. Nova Iorque, Orlando (Disney), Miami/Bahamas... Combinar praia com cultura. Não queremos andar preocupados com refeições nem nada do género, queremos conforto (aqui é mais o namorado, da única vez que ele deu opinião! lol). o_Oo_Oo_Oo_O
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Como eu te compreendo.. tantos destinos e apenas 15 dias de férias :p:D
Acho que o combinado aos EUA seria o tal destino:rolleyes:..
O cruzeiro às ilhas gregas penso que economicamente poderás sempre fazer mais tarde..
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Como eu te compreendo.. tantos destinos e apenas 15 dias de férias :p:D
Acho que o combinado aos EUA seria o tal destino:rolleyes:..
O cruzeiro às ilhas gregas penso que economicamente poderás sempre fazer mais tarde..

Exacto, é isso que penso!!! Já pensamos em vários destinos, mas depois chegamos sempre à conclusão que é uma coisa que provavelmente conseguimos fazer mais tarde!! Bem, acho que vou-me informar de rotas e preços lá pelos EUA a ver se me convence :p Não é tão fácil encontrar informação online, acho que talvez seja preferível marcar por agência.
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Podes sempre pedir ajuda/ideias aqui no forum..
Mas sim pede uma opinião numa agência e depois procuras melhor online..
 

LEODAN

Membro Ativo
Já fizemos 3 nas caraíbas e achamos que é o melhor ...
O ultimo foi caraíbas saída de Fort Laurdedel e depois uns dias em Nova Iorque.
Marcamos o cruzeiro na agência e o resto, voos, transferes, hotéis, aluguer de carro etc etc tudo pela Internet.
Se precisares de ajuda diz.
Vocês são de onde?
 

rum

Membro Conhecido
Manda-te já para as Caraíbas... fazes o Mediterrâneo quando forem velhos...

Nas Caraíbas tens muitas opções de datas e de percursos e portos de saída, além da propalada Royal, vê a Carnival (a maior companhia de cruzeiros do mundo) e a NCL onde impera a informalidade. Um cruzeiro nas Caraíbas é pouco mais que destinos de praia... mas vale a pena. Eu fiz New York, o cruzeiro com saída de San Juan (Porto Rico) e Miami... por menos de 5000€. Podes juntar Orlando que parece-me uma excelente opção.
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Manda-te já para as Caraíbas... fazes o Mediterrâneo quando forem velhos...

Nas Caraíbas tens muitas opções de datas e de percursos e portos de saída, além da propalada Royal, vê a Carnival (a maior companhia de cruzeiros do mundo) e a NCL onde impera a informalidade. Um cruzeiro nas Caraíbas é pouco mais que destinos de praia... mas vale a pena. Eu fiz New York, o cruzeiro com saída de San Juan (Porto Rico) e Miami... por menos de 5000€. Podes juntar Orlando que parece-me uma excelente opção.
Olá! Desde já obrigada pela resposta!! Acontece que o problema é mesmo esse, ''Um cruzeiro nas Caraíbas é pouco mais que destinos de praia''... E além disso chegamos à conclusão que íamos estar mais apertados de orçamento, e isso é o que menos queríamos... Temos esse plafond, mas queremos andar muito à vontade... Por estas opções, à partida, se optarmos pelo cruzeiro, vamos mesmo escolher o do mediterrâneo...

Já fizemos 3 nas caraíbas e achamos que é o melhor ...
O ultimo foi caraíbas saída de Fort Laurdedel e depois uns dias em Nova Iorque.
Marcamos o cruzeiro na agência e o resto, voos, transferes, hotéis, aluguer de carro etc etc tudo pela Internet.
Se precisares de ajuda diz.
Vocês são de onde?

Somos de Aveiro!
À partida vamos deixar as caraíbas de lado! Chegamos à conclusão que iamos ficar apertados no orçamento e isso é a ultima coisa que queremos... preferimos fazer algo ''mais pequeno'' mas andarmos à vontade sem estar lá a contar os tostões, para isso já bastam as férias todos os anos...
 
Última edição por um moderador:
Top