Novidades

Lua de Mel 2019

Rita Moreira

Membro Novo
Boa noite :)

Ando há algum tempo a pedir orçamentos para Lua de Mel nas Maldivas em setembro de 2019. (Já pedi na Abreu, Geostar, entre outras menos conhecidas que não recordo o nome).
Tenho visto nos tópicos de Lua de Mel x Maldivas hotéis bastantes diferentes dos que têm vindo nos meus orçamentos. (Máx que pretendemos gastar é 5000€)
Pretendemos um hotel que permita boas experiências de surf e snorkeling. Também gostaríamos da experiência do jantar subaquático mas parece que reduz bastante as opções.
Também pensamos em beachvilla/bungallow e no final fazer upgrade (de 2 noites por ex) para waterbungallow.

A Grande dúvida (!!!!!): escolher PC ou TI ???
Reservar por agência?

Aguardo pelas vossas opiniões e sugestões :)

Desde já, obrigada!
 
Boa tarde.
Eu irei de lua de mel em maio deste ano para as maldivas.
Depois de vários orçamentos e sugestões marcamos na best travel para o Diamonds Thudufushi e ficou dentro dos valores que menciona como limite.
 
Boa tarde,
Eu também irei de Lua de Mel em setembro. O nosso maior impasse é entre comprar tudo por nós, ou por agências. Temos duas opções de hotel: Meeru ou Amari Havodda. São hotéis muito diferentes mas que gostamos muito. No Meeru a escolha seria por um quarto Water Front Villa e no Amari o Standar Deluxe.
Por agência os preços que tenho são:
Meeru: 4450e o casal em PC
Amari: 5300e casal em PC
Por nós:
Meeru: 3800e
Amari: 4300e (hotel via Purely Maldives)
Os voos seriam todos pela Qatar Airways
O nosso medo é ao ser por nós, é ter algum problema que com os voos, atrasos..., por agência, dizem que nos poderão dar apoio... será??
Qual a vossa opinião?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Já fiz viagens para locais talvez mais arriscados e organizei eu... mas reconheço que tive sempre sorte; nunca tive um problema
Sinceramente, com a diferença de preços acima, arriscava. Para Amari são 1.000 euros de diferença. Se houver algum incidente com o voo têm essa folga, caso tenham de resolver por conta própria.
Já foram ver opiniões sobre a Qatar para ficarem mais descansados?
Aqui têm um artigo que refere a Qatar: As 10 melhores e piores companhias aéreas para viajar em 2018
 

Rita Moreira

Membro Novo
Boa tarde,
Eu também irei de Lua de Mel em setembro. O nosso maior impasse é entre comprar tudo por nós, ou por agências. Temos duas opções de hotel: Meeru ou Amari Havodda. São hotéis muito diferentes mas que gostamos muito. No Meeru a escolha seria por um quarto Water Front Villa e no Amari o Standar Deluxe.
Por agência os preços que tenho são:
Meeru: 4450e o casal em PC
Amari: 5300e casal em PC
Por nós:
Meeru: 3800e
Amari: 4300e (hotel via Purely Maldives)
Os voos seriam todos pela Qatar Airways
O nosso medo é ao ser por nós, é ter algum problema que com os voos, atrasos..., por agência, dizem que nos poderão dar apoio... será??
Qual a vossa opinião?
Para ser sincera, ainda não pesquisei por nós. É um viagem longa e a lua de mel é para relaxar e não stress. Prefiro com a segurança da agência.
Já recebi vários orçamentos com o Meeru mas com o Amari não. (Mesmo já tendo recebido orçamentos a ultrapassar os 5000€)
Boa tarde.
Eu irei de lua de mel em maio deste ano para as maldivas.
Depois de vários orçamentos e sugestões marcamos na best travel para o Diamonds Thudufushi e ficou dentro dos valores que menciona como limite.
Boa noite,
Ainda não recebi esse hotel como proposta.
Vai com PC ou TI?

Obrigada
Boa tarde.
Eu irei de lua de mel em maio deste ano para as maldivas.
Depois de vários orçamentos e sugestões marcamos na best travel para o Diamonds Thudufushi e ficou dentro dos valores que menciona como limite.
 

rum

Membro Conhecido
O nosso medo é ao ser por nós, é ter algum problema que com os voos, atrasos..., por agência, dizem que nos poderão dar apoio... será??
Qual a vossa opinião?
Obviamente que por agência há sempre algum conforto e segurança. Quando decidimos fazer uma viagem com organização por nossa conta, a principal preocupação é termos a noção de que compramos um bilhete corrido, Lisboa-Malé, ou vários bilhetes. Se compras uma viagem para Malé com saída de Madrid terás de arranjar a ligação de Lisboa, ou outro local, para lá e aí tens de ter a noção de que estás a fazer duas viagens e há muita gente que acha que está a viajar com escala. E quando são estes casos, temos de ter muito cuidado e tens de dar tempo suficiente entre os dois vôos para poder desembarcar, recolher bagagem, fazer check in e voltar a embarcar. Numa situação normal diria que 4 a 5 horas para fazer esta movimentação num aeroporto, mesmo com mudanças de terminal, chegaria.
O problema são as situações anormais que não conseguimos controlar... como greves, mesmo que seja num 3º país que não seja usada no percurso da viagem, uma greve em França, Inglaterra ou Alemanha afecta voos em todos os países da Europa, mau tempo, vulcões que se lembram de entrar em actividade, uma dor de barriga no piloto e tudo pode ficar arruinado. Estas situações mesmo pelas agências não são fáceis de resolver ou contornar mas eles em principio deverão resolver um problema que tenha sido mal gerido por eles. Nestes casos e quando temos uma viagem intercontinental, por segurança e para não começar uma lua de mel com stress eu aconselho a fazer esta deslocação sempre com um dia de antecedência. Se tiveres um bilhete corrido não precisarás de agência para muita coisa até porque o a própria companhia no local terá em primeira instância a responsabilidade de minimizar esse problema.
 
Para ser sincera, ainda não pesquisei por nós. É um viagem longa e a lua de mel é para relaxar e não stress. Prefiro com a segurança da agência.
Já recebi vários orçamentos com o Meeru mas com o Amari não. (Mesmo já tendo recebido orçamentos a ultrapassar os 5000€)

Boa noite,
Ainda não recebi esse hotel como proposta.
Vai com PC ou TI?

Obrigada
O Diamonds Thudufushi é com TI. Não há outra opção nesse hotel.
 
Obviamente que por agência há sempre algum conforto e segurança. Quando decidimos fazer uma viagem com organização por nossa conta, a principal preocupação é termos a noção de que compramos um bilhete corrido, Lisboa-Malé, ou vários bilhetes. Se compras uma viagem para Malé com saída de Madrid terás de arranjar a ligação de Lisboa, ou outro local, para lá e aí tens de ter a noção de que estás a fazer duas viagens e há muita gente que acha que está a viajar com escala. E quando são estes casos, temos de ter muito cuidado e tens de dar tempo suficiente entre os dois vôos para poder desembarcar, recolher bagagem, fazer check in e voltar a embarcar. Numa situação normal diria que 4 a 5 horas para fazer esta movimentação num aeroporto, mesmo com mudanças de terminal, chegaria.
O problema são as situações anormais que não conseguimos controlar... como greves, mesmo que seja num 3º país que não seja usada no percurso da viagem, uma greve em França, Inglaterra ou Alemanha afecta voos em todos os países da Europa, mau tempo, vulcões que se lembram de entrar em actividade, uma dor de barriga no piloto e tudo pode ficar arruinado. Estas situações mesmo pelas agências não são fáceis de resolver ou contornar mas eles em principio deverão resolver um problema que tenha sido mal gerido por eles. Nestes casos e quando temos uma viagem intercontinental, por segurança e para não começar uma lua de mel com stress eu aconselho a fazer esta deslocação sempre com um dia de antecedência. Se tiveres um bilhete corrido não precisarás de agência para muita coisa até porque o a própria companhia no local terá em primeira instância a responsabilidade de minimizar esse problema.
Bom dia!
Mas neste caso ao comprar por mim, na Qatar Airways, eles já têm contabilizado as escalas. Se houver atrasos, eles como procedem?
Não estava a pensar comprar um bilhete para Madrid e comprar de Madrid - Male. Será viagem completa na Qatar, neste caso poderei ter problemas?

O Diamonds Thudufushi é com TI. Não há outra opção nesse hotel.
Tanto no Meeru como no Amari, as prospostas são com PC

Boa tarde.
Eu irei de lua de mel em maio deste ano para as maldivas.
Depois de vários orçamentos e sugestões marcamos na best travel para o Diamonds Thudufushi e ficou dentro dos valores que menciona como limite.
Posso saber qual o valor que tem para esse Hotel?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Bom dia!
Mas neste caso ao comprar por mim, na Qatar Airways, eles já têm contabilizado as escalas. Se houver atrasos, eles como procedem?
Não estava a pensar comprar um bilhete para Madrid e comprar de Madrid - Male. Será viagem completa na Qatar, neste caso poderei ter problemas?
Eu disse Madrid, como podia ter dito Londres ou Paris. E só disse porque a partir destes destinos os preços por vezes são mais interessantes e depois seria só arranjar uma ligação. O normal é não teres problemas. Mas pode acontecer qualquer coisa e o havia chegar atrasado ao Qatar, presumo que sendo a Qatar o voo seja por lá. Se chegar atrasado e tendo um bilhete corrido da mesma companhia não terás problema nenhum, eles colocam-te no próximo voo com disponibilidade. o procedimento será igual sendo por agencia ou por conta própria. A grande diferença é que se tu ao fazeres a compra podes cometer algum engano... sei lá, data errada hora errada, um engano qualquer no nome e tudo isso para corrigir paga-se a e serás tu o responsável. Só queria dizer que se saíres de uma outra cidade que para a qual precises de uma ligação aérea tens de ter atenção que se o primeiro voo atrasa por alguma razão o segundo não vai esperar por ti nem se responsabiliza por nada, como não é esse o caso não tens muito com que te preocupar. Se fosse era dar tempo suficiente para fazer as manobras de desembarque e embarque entre voos.
 
Eu disse Madrid, como podia ter dito Londres ou Paris. E só disse porque a partir destes destinos os preços por vezes são mais interessantes e depois seria só arranjar uma ligação. O normal é não teres problemas. Mas pode acontecer qualquer coisa e o havia chegar atrasado ao Qatar, presumo que sendo a Qatar o voo seja por lá. Se chegar atrasado e tendo um bilhete corrido da mesma companhia não terás problema nenhum, eles colocam-te no próximo voo com disponibilidade. o procedimento será igual sendo por agencia ou por conta própria. A grande diferença é que se tu ao fazeres a compra podes cometer algum engano... sei lá, data errada hora errada, um engano qualquer no nome e tudo isso para corrigir paga-se a e serás tu o responsável. Só queria dizer que se saíres de uma outra cidade que para a qual precises de uma ligação aérea tens de ter atenção que se o primeiro voo atrasa por alguma razão o segundo não vai esperar por ti nem se responsabiliza por nada, como não é esse o caso não tens muito com que te preocupar. Se fosse era dar tempo suficiente para fazer as manobras de desembarque e embarque entre voos.
Só acho estranho as escalas que a Qatar faz serem muito pequenas, por exemplo eu irei de Lisboa para Madrid e aí a escala é de 1h, basta o avião atrasar em Portugal e já perdi o voo.
 

rum

Membro Conhecido
Sim podem ser pequenas, mas não tens de te preocupar com muita coisa. A responsabilidade é sempre deles e no caso de acontecer algum atraso, a movimentação nos aeroportos é contabilizada ao momento, e eles sabem o que fazem. No caso de um atraso à saída de Lisboa, ou aceleram ou dão por perdido. Só é chato para ti que chegarás um pouco mais tarde ao destino. Mas isso são situações que não podemos controlar, tendo um bilhete corrido não é problema para ti. Só não podes vacilar muito na escala e ser expedito.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já fui as Maldivas das duas formas, comprando tudo em uma agência (pacote da Soltropico), e sendo eu a marcar as coisas.
Diferenças entre as duas viagens; Nenhuma.
Ao contrário dos pacotes que se compra para alguns destinos (caraíbas por exemplo), nas Maldivas não existe nenhum representante local para dar apoio, não estará ninguém no aeroporto a prestar assistência nem na origem nem no destino.
Na sua situação juntava um bom seguro de viagem a sua compra e marcava por mim.
A diferença é muito grande e na minha opinião não compensa, até porque com a diferença horária se existirem problemas o mais provavel é a agência onde comprou estar fechada e ter que resolver alguma situação por si.
 

Rita Moreira

Membro Novo
Boa noite 🙂

Aproveitando este tópico recente gostaria de obter opiniões /comparações sobre os seguintes hotéis:
  • kuredu
  • sun aqua vilu reef
  • kuramathi
Obrigada
 
Top