Novidades

Lua de Mel 2019

sribeiro

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Vamos marcar a nossa lua de mel nos próximos dias e neste momento temos uma seleção de hotéis (através da Abreu porque os preços compensam - e sim, já vimos através da Purely Maldives e essas coisas todas - e o valor vai quase dar ao mesmo). Por isso gostavamos que nos dessem algumas dicas sobre os seguintes hotéis:

- Kuredu
- Vilamendhoo
- Kuramathi
- Veligandu

Queremos um hotel pequeno, com boa praia e com peixinhos! (Infelizmente adorámos o Komandoo mas quando vimos as barreiras perdemos a vontade pois tira a vista do azul infinito :()

Obrigada a todos!
 

Vitor62

Banidos
Olá.
O Kandolhu é um pouco mais caro que todos esses referidos anteriormente.
Desses referidos anteriormente já estive no Komandoo, Vilamendhoo e Veligandu.
A minha escolha seria precisamente o Komandoo, até porque as barreiras de pedra nas ilhas nunca me incomodaram absolutamente nada.
Quando estive lá não aceitavam crianças o que dava ainda mais sossego à ilha.
Vilamendhoo também é uma boa ilha mas teria o cuidado de escolher uma jacuzzi beach Villa ( sto caso queiram ficar num quarto na praia) porque está na melhor area de praia e teriam acesso ao restaurante mais sossegado também apenas para adultos.
O Veligandu também é uma excelente ilha com bons quartos.
Só houve uma coisa que não gostei:
Numa ponta da ilha onde têm várias espreguiçadeiras e chapéus de sol, por vezes logo antes do pequeno almoço, já estavam varias reservadas com toalhas sem estar lá ninguém. Coisa normal nas Caraíbas ou noutros lugares... mas nunca nas Maldivas.

Todos eles têm um recife e por isso dá para ver muitos peixinhos.

Não sei em que altura vão mas, apenas para terem um termo de comparação, presentemente a DSI Reisen tem um preço de cerca de 2400 euros para 7 noites, 2 pessoas em pensão completa (na época baixa) no Veligandu... e cerca 3000 no Komandoo em TI... mas penso que esta do Komandoo acaba já em Novembro.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Estive em Vilamendhoo à menos de um mês. Tudo depende do que procura, nós queríamos ir para Komandoo, mas para alemães não tem disponibilidade para as nossas datas, pelo que lemos o snorkling é muito superior no Vilamendhoo. Nos adoramos.
 
Última edição por um moderador:

sribeiro

Membro Novo
Obrigada pela ajuda @Vitor62 ! Efetivamente devemos apostar ou no Veligandu ou Vilamendhoo caso compremos já a viagem pela Abreu. Vamos no final de Julho. Entretanto recebemos um orçamento da GUNA (finalmente, porque já lhes tínhamos pedido informações há imenso tempo) e ainda vamos ponderar se gostamos mais de alguma das opções que eles nos sugerem (eu fiquei de olho no Kudafushi).

@Kufrua, como referi ao Vitor não vamos escolher o Komandoo porque realmente aquelas barreiras de pedra/cimento não nos agradam. O Vilamendhoo vai depender se o nosso orçamento nos permite ficar numa Jacuzzi Beach Villa...
 

Celi

Membro
Boa tarde a todos,

Vamos marcar a nossa lua de mel nos próximos dias e neste momento temos uma seleção de hotéis (através da Abreu porque os preços compensam - e sim, já vimos através da Purely Maldives e essas coisas todas - e o valor vai quase dar ao mesmo). Por isso gostavamos que nos dessem algumas dicas sobre os seguintes hotéis:

- Kuredu
- Vilamendhoo
- Kuramathi
- Veligandu

Queremos um hotel pequeno, com boa praia e com peixinhos! (Infelizmente adorámos o Komandoo mas quando vimos as barreiras perdemos a vontade pois tira a vista do azul infinito :()

Obrigada a todos!
Olá !
Qual o orçamento que conseguiram para o veligandu ? Já optaram ? Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @sribeiro,

Esse valor foi para 7 noites em Julho? através da Guna?
O alojamento vai ser em Beach ou Water Villa? No ano passado estive quase quase a ir para o Velingadu, gostei bastante do hotel, mas quando ia marcar já não tinha disponibilidade para as minhas datas :(
 

sribeiro

Membro Novo
Olá @sribeiro,

Esse valor foi para 7 noites em Julho? através da Guna?
O alojamento vai ser em Beach ou Water Villa? No ano passado estive quase quase a ir para o Velingadu, gostei bastante do hotel, mas quando ia marcar já não tinha disponibilidade para as minhas datas :(
Olá @ploferreira

Sim, 7 noites em Julho em Beach Villa.
Nós compramos na feira das viagens da Abreu (somando voos e transferes e hotel pela Guna ou pela Purely Maldives ficava mais caro). Mas pelo que vi no site agora também já não há disponibilidade para esse mês!
 

Vitor62

Banidos
Acho esse preço um bocadinho elevado para o Veligandu.
Presentemente a DSI tem um valor de 2419 euros para 7 noites em beach villa para o periodo de 1 de Junho a 11 de Julho sem voos.

Veligandu Island Resort & Spa - Angebote buchen | DSI Reisen

O que quer dizer que mesmo que comprassem voos da Emirates à parte a 1800 euros para 2 pessoas ( comprei a semana passada ) ainda ficava bem mais barato que os 4900.
A não ser que tenham comprado a jacuzzi beach villa que nesse caso estaria a 3075 na DSI.
 
Última edição por um moderador:

sribeiro

Membro Novo
Acho esse preço um bocadinho elevado para o Veligandu.
Presentemente a DSI tem um valor de 2419 euros para 7 noites em beach villa para o periodo de 1 de Junho a 11 de Julho sem voos.

Veligandu Island Resort & Spa - Angebote buchen | DSI Reisen

O que quer dizer que mesmo que comprassem voos da Emirates à parte a 1800 euros para 2 pessoas ( comprei a semana passada ) ainda ficava bem mais barato que os 4900.
A não ser que tenham comprado a jacuzzi beach villa que nesse caso estaria a 3075 na DSI.
Na nossa pesquisa não nos pareceu elevado até porque para as nossas datas posso dizer que o voo pela Emirates ficava a mais de €2000 (acabei de confirmar no site e está a €2285) e fui ao link que me enviou e o Veligandu ficaria a €2637. Portanto seria mais caro comprar em separado ;) e assim tivemos menos trabalho e é menos uma preocupação porque
temos todo um casamento para organizar que já dá trabalho que chegue. Ahah

P.S. sim, temos visto os voos com regularidade e nem com a black friday nem nada disso ele baixava dos €2000.

Uma curiosidade...
Esse valor da Abreu de 4900€ em Pensão completa, inclui voos, 7 noites no Velingadu em Pensão completa e transferes, correto?
Sim, é o valor já com tudo.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
voo pela Emirates ficava a mais de €2000 (acabei de confirmar no site e está a €2285)
Olá...
Presentemente os voos para Male estão a menos de 1800 euros no site da Emirates e ainda se encontram alguns mais baratos noutras companhias. Mas compreendo que queiram despachar logo as coisas, mesmo pagando um pouco mais, para ser menos uma preocupação.
É preciso é que tudo corra bem e que gozem bem a Lua de Mel. Já agora, felicidades para o casamento :)
 

Celi

Membro
Acho esse preço um bocadinho elevado para o Veligandu.
Presentemente a DSI tem um valor de 2419 euros para 7 noites em beach villa para o periodo de 1 de Junho a 11 de Julho sem voos.

Veligandu Island Resort & Spa - Angebote buchen | DSI Reisen

O que quer dizer que mesmo que comprassem voos da Emirates à parte a 1800 euros para 2 pessoas ( comprei a semana passada ) ainda ficava bem mais barato que os 4900.
A não ser que tenham comprado a jacuzzi beach villa que nesse caso estaria a 3075 na DSI.
Olá Vítor ! Vimos a sua dica é vamos comprar também as DSI . Nunca teve nenhum problema com eles pois não ? Ê que demoram um pouco a responder :\
 

Vitor62

Banidos
Olá Vítor ! Vimos a sua dica é vamos comprar também as DSI . Nunca teve nenhum problema com eles pois não ? Ê que demoram um pouco a responder :\
Olá Celi.
Já lhes comprei 2 viagens e correu tudo muito bem e com grande seriedade.
Também me aconteceu por vezes demorarem 2 ou 3 dias a responder mas geralmente era porque a pessoa que tratava do meu assunto estava fora ou de folga.
Se demorarem muito a responder envia-me uma msg no privado que dou-te os emails de quem me tratou das viagens ... Janina e Sabine.
 

Celi

Membro
Olá Celi.
Já lhes comprei 2 viagens e correu tudo muito bem e com grande seriedade.
Também me aconteceu por vezes demorarem 2 ou 3 dias a responder mas geralmente era porque a pessoa que tratava do meu assunto estava fora ou de folga.
Se demorarem muito a responder envia-me uma msg no privado que dou-te os emails de quem me tratou das viagens ... Janina e Sabine.
E respondiam lhe sempre em alemão ? Acho estranho não fazerem um esforço para falarmos em inglês. Estou a falar com uma Andrea, e em dúvida entre o Veliganduh e o Kudafushi! Gosto muito do aspeto do Kudafush. É mais novo, mas o Veliganduh está tão bem pontuado no Booking.com e TripAdvisor... Qual me aconselharia Vítor? Tem feedback de algum? Obrigada pela disponibilidade em ajudar aqueles que andam perdidos nas marcações para as Maldivas lol. De facto, é um quebra cabeças e escolha do hotel xD
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
E respondiam lhe sempre em alemão ? Acho estranho não fazerem um esforço para falarmos em inglês . Estou a falar com uma Andrea e em duvida entre o veliganduh e o kudafushi ! Gosto muito do aspeto do kudafushi, é mais novo . Mas o veliganduh está tão bem pontuado no Booking.com e TripAdvisor. Qual me aconselharia Vítor? Tem Feedback de algum? Obrigada pela disponibilidade em ajudar aqueles que andam perdidos nas marcações para as Maldivas lol. De facto, é um quebra cabeças e escolha do hotel xD
Sempre me responderam em inglês. Aliás, antes de lhes fazer a 1ª compra escrevi-lhes a perguntar se podíamos comunicar em inglês o que me foi respondido afirmativamente.
Talvez essa Andrea não saiba inglês, mas podes sempre questionar se há alguém que o possa fazer se não te sentires confortável em alemão.

Quanto ao Veligandu ou Kudafushi ... embora já tenha lido sobre o Kudafushi, só estive no Veligandu e por isso, não posso dar uma opinião baseada em factos.
Talvez escolhesse o Kudafushi por ser mais recente e concerteza ter quartos mais modernos... e pelas fotos aéreas também me parece que tem um bom recife.
Mas para fazer essa escolha o melhor é ir ao tripadvisor e ler as opiniões de quem lá esteve recentemente.

De qualquer maneira acho que qualquer que seja a escolha não se vão arrepender.
 
Última edição por um moderador:

Celi

Membro
Sempre me responderam em inglês. Aliás, antes de lhes fazer a 1ª compra escrevi-lhes a perguntar se podíamos comunicar em inglês o que me foi respondido afirmativamente.
Talvez essa Andrea não saiba inglês, mas podes sempre questionar se há alguém que o possa fazer se não te sentires confortável em alemão.

Quanto ao Veligandu ou Kudafushi ... embora já tenha lido sobre o Kudafushi, só estive no Veligandu e por isso, não posso dar uma opinião baseada em factos.
Talvez escolhesse o Kudafushi por ser mais recente e concerteza ter quartos mais modernos... e pelas fotos aéreas também me parece que tem um bom recife.
Mas para fazer essa escolha o melhor é ir ao tripadvisor e ler as opiniões de quem lá esteve recentemente.

De qualquer maneira acho que qualquer que seja a escolha não se vão arrepender.
Vou então pedir para falarmos em inglês! Achei estranho não o fazerem desde início! Não sabia que já tinha estado no velingaduh. O que achou de serviço all inclusive? É sempre bom perguntar a um português! nas Maldivas o all inclusive é um bocado estranho ... ‍♀. Foi para uma beach vila? O que achou? Muito obrigada !!!!
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Estivemos no Veligandu em 2011 em Full Board numa jacuzzi beach villa.
O sistema de comida varia de ilha para ilha conforme o pacote que se compra. Quando lá estivemos o FB tinha direito a todas as refeições no restaurante principal mas as bebidas tinham que ser pagas à parte.
Por vezes o FB também inclui algumas bebidas ( soft drinks ) mas isso depende das ilhas..
O AI geralmente inclui todas as refeições e bebidas... mas geralmente as refeições têm que ser no restaurante principal e algumas bebidas especiais poderão ter algum suplemento.
Se for uma ilha mais cara o restaurante principal pode ser a la carte, mas no caso do veligandu é buffet, o que quer dizer que se quiserem ir a um dos outros restaurantes a la carte poderão ter que pagar a refeição por inteiro ou apenas um suplemento.
O buffet era muito variado e com muita qualidade.

Os quartos eram bons e confortáveis com um jacuzzi ao ar livre na casa de banho.
Mas não se preocupem muito com isso... tenho a certeza q quer escolham o veli ou o Kudafushi vão adorar.

Se quiserem ver algumas fotos envia msg no privado que depois envio o link.
 

Rita Moreira

Membro Novo
Boa noite 🙂

Aproveitando este tópico recente gostaria de obter opiniões /comparações sobre os seguintes hotéis:
  • kuredu
  • sun aqua vilu reef
  • kuramathi
Obrigada
 
Top