Novidades

Low cost... Que cidades??!!

sufia

Membro
Olá bom dia,

pensando nas viagens low cost que existem e dado as inúmeras cidades que podemos conhecer com esta modalidade gostaria de obter opiniões
1- Que cidade aconselham visitar tendo em conta as acessibilidades do aeroporto á cidade, ou seja, um aeroporto que não fique mt longe da cidade??!!
2- Dentro dessa cidade o que aconselham visitar??!!

obrigada
PS- qualquer dica é sempre bem vinda....:D
 

Chinchilla

Membro
Olá!

Bem a viagem que fiz de low-cost foi através da Ryanair e para Barcelona - que não é bem Barcelona mas sim Girona. Mas pelo preço do vôo acho que compensa ter que pagar bilhete de bus até à cidade. E a viagem até é rápida.... :D
 

Starlight

Membro Novo
Olá!

Eu sou daquelas pessoas que acha que compensa sempre ir numa Low Cost mesmo pagando a viagem de Bus até ao centro da cidade.
Se quiseres saber que companhias viajam e para onde podes ver aqui: Companhias Low Cost a operar em Portugal
Já fui a Londres, Paris, Bergamo/Milão,Roma e Dusseldorf sempre em Low Cost e espero fazer muitas mais :D
 

sufia

Membro
Starlight disse:
Olá!

Eu sou daquelas pessoas que acha que compensa sempre ir numa Low Cost mesmo pagando a viagem de Bus até ao centro da cidade.
Se quiseres saber que companhias viajam e para onde podes ver aqui: Companhias Low Cost a operar em Portugal
Já fui a Londres, Paris, Bergamo/Milão,Roma e Dusseldorf sempre em Low Cost e espero fazer muitas mais :D
roma...foste em low coast??? e hotel como marcaste??!! conta me um pouco dessa viagem...custos, estadia, o k visitar, etc etc..:D
 

Torgut

Membro Novo
Starlight disse:
Olá!

Se quiseres saber que companhias viajam e para onde podes ver aqui:
Pois é, mas isto é uma "falsa questão"; como país marginal que somos, estamos bem tranados se ficamos dependentes das ramificaçãoes que se estendem até cá. A questão não é que companhias low cost operam em Portugal, mas sim quais são os "hubs" low cost na Europa. Destes, apontaria Londres de forma geral, Frankfurt-Hahn e Brussels - CharleRoi para a Ryanair, Katowice para a Wizzair.
 

aritatex

Membro Novo
Fiz em Low Cost Londres, Dusseldorf e Bruxelas. Definitivamente Londres é a que tem melhores acessos ao centro da cidade e o combóio não me parece demasiado caro, tendo em conta que podes adquirir o bilhete com desconto ainda dentro do avião.

Dusseldorf fiz pela Ryanair e foram quilometros e quilometros e mais quilometros até chegar à cidade, uma vez que aterramos em Weeze, que fica quase na fronteira com a Holanda (!).. e não há assim muitos transportes do aeroporto às cidades.. creio que são 4 ou 5 autocarros por dia.. perdes um e ficas horas à espera pelo outro.

Para ir a Bruxelas aterramos em Charleroi que fica a uns 40 km do centro da cidade e se não alugares um taxi dificilmente tens transporte fácil até ao centro.

De longe me parece que Londres seja a opção ideal, uma vez que eles têm aquele express que chega em 30 minutos ao centro de Londres.

Ao nível de custo de vida, todas elas se equiparam.. :cool:
 

feluriti

Membro
Olá. :p

Aqui vai mais uma sugestão muito boa na óptica de preço/qualidade.

Porto/Genebra via Easyjet, com ligação directa do próprio aeroporto ao centro da Cidade em comboio.

Fernando

:cool:

[FONT=&quot]Por onde já andei: [/FONT]
[FONT=&quot]2009[/FONT][FONT=&quot] – Marselha + Paris + Viena + Funchal + Ilha do Sal[/FONT]
[FONT=&quot]2008[/FONT][FONT=&quot] – Valencia + Pieve di Cento + Sharm el Sheik + Londres + Estocolmo + Atenas + Kusadasi [/FONT]
[FONT=&quot]2007[/FONT][FONT=&quot] – Madrid + Ferrara + Mainz + Punta Cana + Budapeste + Bratislava + Praga + Karlovy Vary + Barcelona + Genebra [/FONT]
[FONT=&quot]2006 [/FONT][FONT=&quot]- Monastir[/FONT]
[FONT=&quot]2005[/FONT][FONT=&quot] – La Manga + Bruxelas [/FONT]
[FONT=&quot]2004[/FONT][FONT=&quot] – Porto Santo[/FONT]
[FONT=&quot]2003[/FONT][FONT=&quot] – Roquetas de Mar[/FONT]
[FONT=&quot]2002[/FONT][FONT=&quot] - Benidorm[/FONT]
[FONT=&quot]2001[/FONT][FONT=&quot] - Matalascanas[/FONT]
[FONT=&quot]2000[/FONT][FONT=&quot] - Marbella[/FONT]
[FONT=&quot]1999[/FONT][FONT=&quot] – Almerimar[/FONT]
[FONT=&quot]1997[/FONT][FONT=&quot] - Aguadulce[/FONT]
[FONT=&quot]1996 [/FONT][FONT=&quot]– Benalmadena + Londres[/FONT]
[FONT=&quot]1995 [/FONT][FONT=&quot]- Torremolinos[/FONT]
 

aritatex

Membro Novo
Hehehe.. o Porto já ficava longe para mim! Infelizmente aqui a partir de Faro, os voos lowcost são maioritariamente para o Reino Unido e Alemanha!

Abriu este verão Faro-Orly pela EasyJet.. talvez volte a Paris, desta vez por muito menos dinheiro!! :cool:
 

maktub

Membro Novo
Ainda não tendo experimentado viajar em low cost, mas com um registo enorme de horas de volta dos sites relativos a essas companhias, penso que não devem deixar de ponderar utilizar um aeroporto como escala para o destino final...

Por exemplo, destinos na Itália, Croácia, Rússia, e mesmo alguns em África, não estão acessíveis de qualquer cidade portuguesa, mas se formos a Barcelona, Londres, Palma de Maiorca, Madrid (etc...), temos uma infinidade de opções e todas elas a um custo acessível...
 

LIGIA

Membro
Já fiz Londres pela Ryanair e Paris pela EasyJet. São umas excelente opção para conhecermos a Europa a baixo custo!
Quando fui a Londres conseguimos marcar com antecedencia e pagamos por pessoa 48 €.
 
olá!
Já passei por Londres e Madrid, ambas as viagens pela ryanair.
Aconselho-te a conhecer Londres porque acho que é uma cidade fantástica com muita cultura para conhecer.
Vou la voltar a 12 de Setembro e o hotel que reservei foi o easyhotel London Victoria, está numa zona fantástica onde te podes movimentar a vontade.
Qualquer duvida que tenhas não hesites.
 

petrus

Membro Ativo
Paris é uma excelente sugestão, sobretudo se fores para Orly ou Charles de Gaulle.

A partir do Porto podes ir para Beauvais, mas ao contrário dos anteriores fica longe e tem menos transportes! A vantagem é que sai mais barato! Por ser um aeroporto periférico as taxas são mais baratas e a diferença pode ser bem significativa!!!
 
Boas...

Já fomos a Barcelona desde Lisboa pela Clickair (2008) e a Paris desde o Porto pela Easyjet (2009). Preços muito acessiveis e para aeroportos com excelentes ligações ao centro da cidade...

Marcamos Porto-Madrid pela Ryanair (38€ para os 2 salvo erro em Outubro2009) mas infelizmente não conseguimos ir... :blush:
 

mup3t

Membro Novo
Fazendo uma pesquisa em sites como o terminal-a ou e-dreams, encontram-se bons preços para basicamente os destinos europeus mais conhecidos (Madrid, Barcelona, Paris, Londres, ...).
Pessoalmente, a ultima viagem "low cost" que fiz na Europa foi a Roma o ano passado... consegui voos na TAP a €119 ida e volta... O hotel rondou os €350, 3 noites para duas pessoas (havia mais baratos mas eu opto sempre por hoteis de pelo menos 4 estrelas).
Portanto, num hotel mais acessivel julgo poder conhecer-se Roma por cerca de €250/€300 por pessoa (avião+hotel+transfers).
 

luiscisa

Membro Novo
Já fiz várias viagens por lowcost e estou mais do que satisfeito.

A escolher um destino de viagem depende muito dos dias disponiveis, tipo de viagem (descanso, praia, cidade, road trip) e o que se pretende visitar (museus, natureza, etc)...

Quanto a destinos, acho que Itália tem muito para oferecer em diversos campos...
Para lá tens o aeroporto de Bergamo pela RyanAir.
 

soniasilva

Membro Novo
Olá sou de Faro e na Europa viajo sempre em low cost. Dependendo do destino ja apanhei voos não só em Faro mas tambem em Lisboa, Porto e Sevilha .Fui na easyjet de lisboa para Paris (charles de Gaulle), Faro-Bruxelas (charleroi), Porto-Madrid na Raynair e depois Madrid-Ibiza na easyjet, Sevilha -Marraquexe na ryanair, Faro-Londres (Stansted) ryanair, Lisboa -Genebra easyjet... as viagens são praticamente dadas e há sempre autocarros nos aeroportos a preços acessiveis para o centro das cidades, na internet também se pode reservar hoteis acessiveis perto de estação de metro e autocarros. É muito Facil basta uma boa pesquisa na internet...
 

Libanix

Membro Novo
Madrid !! Easyjet Lisboa Madrid!! não é caro!! mesmo em Cima da Hora, arranjas de 24 a 70 Euros!! e depois do Airport tens metro que te liga ao Centro da Cidade!! No centro tens muito que visitar!! se quiseres alguma info !! é só colocar!! continuem a Viajar


2005- Geneve - Valtorens (alpes) -
2006- Bulgaria
2008 - Andorra - Guiné - Madrid
2009 - Madeira - Andorra -Madrid
2010 - Marrocos (zagora Marraqueche Agadir Fez Casablanca ) Tenerife - Madrid - Italia (Verona Veneza Milão)
devem me escapar alguns.. lolol
 

Fons

Membro Novo
Olá bom dia,

pensando nas viagens low cost que existem e dado as inúmeras cidades que podemos conhecer com esta modalidade gostaria de obter opiniões
1- Que cidade aconselham visitar tendo em conta as acessibilidades do aeroporto á cidade, ou seja, um aeroporto que não fique mt longe da cidade??!!
2- Dentro dessa cidade o que aconselham visitar??!!

obrigada
PS- qualquer dica é sempre bem vinda....:)
Sou fã das low cost :D cidade lindissima para mim sem dúvida paris
 
Top