Novidades

Low Cost Porto - Londres

HDNI

Membro Novo
Boas!

Escolhi este forum para poder ter umas dicas importantes e espero encontra-las! :)
Queria ir em Julho de 2010 a Londres com a minha namorada e ando a procurar voos em low cost.
Sera cedo planear esta viagem? Ou e melhor planear com bastante antecedência?
Ouvi falar em viagens por 5 euros mas isso inclui bagagens e taxas? E certamente que nao encontro para uma epoca do ano como esta - verao. Estou enganado?
Qual a melhor companhia Porto - Londres?
Quantos dias são necessários para conhecer razoavelmente Londres?

Muitas perguntas..:D

Agradeço muitas opiniões e sugestões..quantas mais, melhor!

Cumprimentos
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá HDNI,

Antes de mais, bem vindo ao Portal...:)

Para Julho de 2010, ainda é um cadinho cedo, mas podes sempre ir dando uma vista de olhos pelos reports e pelas dicas aqui no Portal para teres uma ideia do que te espera :D Dá uma vista de olhos aqui: Reino Unido

Em relação ao low cost do Porto para Londres, acho que a RyanAir é imbativel...:D
 

pcg2001

Membro
retiro o que disse!!! LOL

Low-cost para Londres só a ryanair. €5 é possível não sei é se haverá para o Verão. Esse tipo de promoção acontece 1 a 2 meses antes das datas e para dias e horas pouco habituais - a vantagem é que é promocional pelo que não pagas mais nada excepto os €5 de cartão de credito. Por vezes é €10 ou €15. Marquei no final de agosto uma viagem para Londres em Outubro por €25 (€5 ida + €10 vinda + €10 de taxas de cartão crédito). Mas fui numa 3ªf e regressei numa 5ªf. Ou seja, os dias menos concorridos. Dificilmente encontras essa promoção para o Verão. Os preços deles são baratos, mas se não for essa tarifa de promoção sem taxas e custo de check-in online custa pelo menos €40 cada troço em taxas. No Verão conta com pelo menos €100, e isso marcando com antecedência. Os voos dos Verão já estão disponíveis para venda - foram libertados há poucos dias.

A ryanair agora só inclui UMA bagagem de mão (a carteira da senhora conta, por isso tem que ir nessa uma mala) até 10kgs - atenção que podem não pesar cá, mas em stansted pesam. Para despachar uma mala custa €30 por troço acho eu.

se queres mesmo poupar na viagem, aconselho-te a viajar para londres noutra altura.

em relação à ryanair, eles enviam uma newsletter a alertar das novas promos, que mudam pelos menos 1 vez por semana.

Londres tem muito que ver e imensos museus gratuitos com qualidade, pelo que qualquer que seja o número de dias há sempre coisas para ver e haverá sempre muita coisa para a próxima vez.

E sim, lê os reports dos muitos tugas que já partilharam viagens a Londres aqui.
 

BunnyCat

Membro Ativo
pcg2001 disse:
Vê-se que não és do Porto??!!

Low-cost para Londres só a ryanair. .

.
Boas...

Não... não sou do Porto, mas isso não e impede de saber que de momento existem 2 companhias low cost a fazer a ligação Porto - Londres:

RyanAir - com ligação directa para Londres Stansted

e

EasyJet - com ligação directa para Londres Gatwick

Entre as duas continuo a dizer que a RyanAir é imbativel. Não por experiência própria mas pelos vários testemunhos registados aqui no portal.

Pelos vistos não sou do Porto mas estou mais atenta...
 

pcg2001

Membro
BunnyCat disse:
Boas...

Não... não sou do Porto, mas isso não e impede de saber que de momento existem 2 companhias low cost a fazer a ligação Porto - Londres:

RyanAir - com ligação directa para Londres Stansted

e

EasyJet - com ligação directa para Londres Gatwick

Entre as duas continuo a dizer que a RyanAir é imbativel. Não por experiência própria mas pelos vários testemunhos registados aqui no portal.

Pelos vistos não sou do Porto mas estou mais atenta...
É pá!! Quando começou?? :eek:Confesso que voo regularmente para Londres mas consigo sempre preços tão baixos com a ryanair que não me dou ao trabalho de procurar mais. Obrigada pela info!! Prefiro Gatwick a Stansted em igualdade de preços!! :)

PS: Ainda há umas semanas estive a ver destinos baratos de passagem de ano e era capaz de jurar que Gatwick não aparecia na easyjet... estou a ficar senil?!
 

BunnyCat

Membro Ativo
pcg2001 disse:
É pá!! Quando começou?? :eek:Confesso que voo regularmente para Londres mas consigo sempre preços tão baixos com a ryanair que não me dou ao trabalho de procurar mais. Obrigada pela info!! Prefiro Gatwick a Stansted em igualdade de preços!! :)

PS: Ainda há umas semanas estive a ver destinos baratos de passagem de ano e era capaz de jurar que Gatwick não aparecia na easyjet... estou a ficar senil?!

Não... não estás a ficar senil!

A rota da EasyJet é relativamente recente. :D

Se não me falha a memória os bilhetes para esta rota foram colocados á venda a partir de Julho deste ano, mas as ligações só começam este mês, ou em inicios de Novembro...

Os preços para este ligação são a partir de 30.99€ (com taxas incluidas).

Se fizeres uma pesquisa no site official da EasyJet, o destino Londres Gatwick já aparece! :D
 

pcg2001

Membro
Estive a ver noutro forum para confirmar o que disse em relação à Ryanair. Na minha experiência nunca consegui arranjar bons preços no verão com a ryanair, e acabei semrpe por voar na tap, mas nunca comecei a planear com 9 meses de antecedência. De facto é possível que surjam promoções para o Verão, mas para datas menos convenientes. Imagino que fins de semana prolongados continuem a ter muita procura, bem como datas que apanhem feriados. Mas convém acompanhar os preços porque é tudo uma questão de procura. Com tanto tempo de antecedência (confesso que nunca marquei uma viagem assim por isso não tenho a certeza que os preços não sejam baixos nem que desçam), tens tempo para estudar um pouco os preços e ver a tendência.

Reitero o que disse: inscrever na newsletter e acompanhar as promoções. Baliza as datas que queres e os preços e vai vendo como evoluem. A flexibilidade é essencial pois imagina que uma turma de alunos decide marcar férias de verão, os preços disparam nesses dias!! Se ao fim de algum tempo a checar preços encontrares o preço certo, marca, e não penses nisso outra vez.

E claro que a easyjet é uma boa noticia, mas vem baralhar (pela positiva) a experiência de outros anos. Quanto mais concorrência melhor e talvez os preços para Londres no Verão no proximo ano fiquem melhores do que em anos passados. Boa sorte :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Numa coisa tens razão... para conseguir os melhores preços é preciso estar sempre "em cima do acontecimento". As melhores tarifas são aquelas que são reservadas com 1 ou 2 meses de antecedência, ou até mais...

Mas neste momento, para Julho de 2010 ainda é muito cedo para fazer reservas... A EasyJet, por exemplo, só permite reserva / compra de bilhetes até 30 de Junho de 2010. Talvez em finais de Novembro, principios de Dezembro já seja possível... :)
 

zenieto

Membro Novo
Ryanair

Boas pessoal,

Ontem mesmo reservei para londres a 3€ por pessoa. Ou seja, 6 euros ida/volta ;)

No entanto cometi um erro: Então não é que me enganei no nome de um dos passageiros... e agora? Tentei alterar mas quiseram-me cobrar 100€. Não quero alterar o passageiro, apenas quero rectificar o nome para estar igual ao do BI.

Quando fizer o check-in online posso rectificar o nome?
 

pikaxu

Membro
zenieto disse:
Boas pessoal,

Ontem mesmo reservei para londres a 3€ por pessoa. Ou seja, 6 euros ida/volta ;)

No entanto cometi um erro: Então não é que me enganei no nome de um dos passageiros... e agora? Tentei alterar mas quiseram-me cobrar 100€. Não quero alterar o passageiro, apenas quero rectificar o nome para estar igual ao do BI.

Quando fizer o check-in online posso rectificar o nome?

Olá,

desculpa mas será que me podes explicar como conseguiste reservar essas passagens para varias pessoas,e ainda por cima ja com a ida?Foi pela Ryanair né?

É que eu tive lá no site,e como havia essas ofertas a 3€ tambem queria reservar mas confesso que não percebi como faze-lo com ida e volta e etc...Deve ser porque o site tá em ingles e eu embora perceba êo geral ingles,no site confundi-me toda:blush:

cumprimentos
filipa
 

zenieto

Membro Novo
Olá,

Onde selecionas a origem e o destino do teu voo, provavelmente teves ter clicado no botão "One Way". Tens de clicar no "Return" para no ecran seguinte poderes selecionar os voos de retorno existentes.

cumprimentos,
Ze
 

thir13en

Membro Novo
Epa... ainda ontem terminei um manual de como fazer reservas na Ryanair, com o site em inglês... e agora aparece em Português? Eles calcularam mal, deviam ter mudado um dia antes... :s
 

zenieto

Membro Novo
Boas Pssoal,

Só para dizer que já resolvi o meu problema. Telefonei para a Ryanair e expliquei-lhes que me enganei no nome.

A simpática operadora irlandesa alterou-me o nome sem qualquer problema.

Engraçado foi que gastei 2,68 Eur na chamada telefónica para a Irlanda, enquanto que o vôo custou-me 3€ ;)

Obrigado,
 

thir13en

Membro Novo
zenieto disse:
Boas Pssoal,

Só para dizer que já resolvi o meu problema. Telefonei para a Ryanair e expliquei-lhes que me enganei no nome.

A simpática operadora irlandesa alterou-me o nome sem qualquer problema.

Engraçado foi que gastei 2,68 Eur na chamada telefónica para a Irlanda, enquanto que o vôo custou-me 3€ ;)

Obrigado,
Não pagaste taxa nenhuma pelo pagamento com cartão de crédito?
 

zenieto

Membro Novo
Paguei 10€ por pessoa, mas isso foi porque assim o quis.

Poderia pagar com o cartão de débito Visa Electron que não cobravam nada. 6€ preço final.

Preferi pagar com o cartão de crédito para ter direito ao seguro de viagem (que espero não precisar)
 

thir13en

Membro Novo
zenieto disse:
Paguei 10€ por pessoa, mas isso foi porque assim o quis.

Poderia pagar com o cartão de débito Visa Electron que não cobravam nada. 6€ preço final.

Preferi pagar com o cartão de crédito para ter direito ao seguro de viagem (que espero não precisar)
Consegues pagar com o cartão de débito? Qual é o cartão?
 

pcg2001

Membro
Também estou interessada nessa resposta. No passado tentei usar o meu cartão de débito supostamente Visa Electron e paguei na mesma a comissão. Além disso depois de pesquisar várias vezes na net não consigo saber que cartão de débito não cobraria comissões. E lembro-me de terem perguntado isso mesmo ao O'leary quando se inaugurou o Hub do Porto e ele ter dito que estavam a ver a questão.

Vou postar isto autonomamente para ver se alguém sabe alguma coisa.
 
Top