Novidades

Londres - Táxis a 1£ com o Citymapper

Mel C

Membro Conhecido
Desde já peço desculpa se isto está no sítio errado pois é um post informativo mas sobre a cidade de Londres, faz-me sentido estar aqui mas posso não estar a pensar bem :D

O Citymapper (uma aplicação gratuita estilo Google Maps mas em bom) tem agora disponível uma opção de táxis que estão com preços de entrada muito apelativos. A empresa chama a esta feature Smartride e consideram um misto entre um táxi e um autocarro (info aqui).

Na semana passada em Londres eu e um amigo meu fomos neste táxi desde a Strand até à casa dele na zona de Hackney (cerca de 6,5kms), às 22h. O valor promocional da viagem ficou em 1£ para os dois; o preço normal seriam 6£, mesmo esse valor já é muito barato por um táxi em Londres, e um percurso que demoraria 40mins de transportes demorou 20mins. O meu amigo já tinha feito outras duas viagens uma por 1£ e outra por 3£.

Algumas coisas a ter em conta:

- A opção do táxi Smartride nem sempre está disponível e só aparece na aplicação depois de termos selecionado um destino.

- Não é possível chamar um táxi destes especificamente para nós, pois estes taxis andam num percurso pre-definido e só aparecem como opção se houver algum que passe ou vá passar ao pé de nós e que vá para o nosso destino.

- Os táxis são partilhados ou seja há possibilidade de outras pessoas que partilham a mesma rota entrarem também no táxi.

- Muitas vezes o táxi não vos vai buscar exactamente ao sítio onde estão nem vos deixa à porta do vosso destino mas ficam sempre perto, eu e o meu amigo andámos para aí 1 minuto para apanhar o táxi e menos do que isso desde o sítio onde o táxi nos deixou até à casa dele, segundo ele normalmente é assim que acontece sempre.

- O táxi é pago através da aplicação, confesso que esta parte não sei muito bem como funciona mas imagino que o seja preciso dar os dados do cartão de crédito.

Para perceber melhor como funciona só mesmo experimentando na aplicação. Vão ver que se estiverem em Londres e forem usando a aplicação, a opção do Smartride há de aparecer e quando aparecer vão perceber o que é :) O site que linkei mais acima explica melhor como se processa esta parte.

Espero que isto seja útil, a mim pelo menos parece-me uma óptima opção de transporte, e para quem vai a Londres só uns dias de certeza que há de conseguir aproveitar os preços promocionais. E se usarem depois contem como correu :)
 
Top