Novidades

Londres - Junho de 2018

likas9

Membro Novo
Boa noite.
Vou a Londres em Junho deste ano.
Vamos pela Ryanair, a chegada e a partida será no aeroporto de Stansted.
E fizemos uma pré-reserva no Comfort Inn Victoria. Alguém conhece? Feedback please...
Agradecia sugestões para o transporte do aeroporto para o hotel.
Assim como sugestões sobre dinheiro/quantia a levar? Cartão de Crédito ou Débito?

Travelcard ou Oystercard? Já percebi que depende do que quero fazer.... que é basicamente visitar o máximo possível.
Esta situação dos transportes ainda tenho que estudar...

Agradeço toda a informação que possam disponibilizar.
 

lfdm

Membro Conhecido
Olá,
O melhor transporte será o Stansted express, podes comprar no site, se comprares com alguma antecedência fica bem mais barato. Se utilizares o comboio, tens acesso as promoções 2x1 em muitos dos locais de interesse.
O hotel não conheço, mas as avaliações no tripadvisor não são espectaculares. Não sei qual é o teu orçamento, mas vê os hotéis desta cadeia premierinn: https://www.premierinn.com
Eu costumo ficar em Aldgate, fica mesmo ao lado de duas estações de metro, mas existem muitos outros em outras localizações e a diferentes preços.
Relativamente ao metro aconselho o Oystercard, podes utilizar no metro e nos autocarros e tem um tecto máximo diário, se não me falha a memória de £6.60.
Dinheiro convém trocares nas casas de câmbio de indianos, pela minha experiência é quem normalmente tem os melhores câmbios. Os cartões de crédito normalmente tem comissões de utilização e ainda comissões de utilização de moeda estrangeira. Relativamente a quantia a levar depende muito do que quiseres fazer, em Londres tens muitas actividades e coisas para ver de graça, mas o dinheiro lá, desaparece a uma velocidade alucinante...:(
 

n221076o

Membro
Olá,
O melhor transporte será o Stansted express, podes comprar no site, se comprares com alguma antecedência fica bem mais barato. Se utilizares o comboio, tens acesso as promoções 2x1 em muitos dos locais de interesse.
Desculpem lá mas isto do 2x1 está a por-me a cabeça á roda...
O Stansted express é um comboio da National Rail??
Vou precisar de comprar 3 bilhetes (para mim, para a minha mulher e para o meu filho de 12 anos) de ida e volta para Tottenham Hale, onde depois apanho o metro para Hounslow Central Station, que é onde tá o meu hotel. Sendo assim, tenho direito a três 2x1??
 

lfdm

Membro Conhecido
Sim. É da National Rail.
Tem de apresentar o bilhete de comboio (os bilhetes tem o logo da National Rail) e tem de fazer o registo no site do 2x1, imprimir os vouchers dos locais que pretende visitar. Podem ser vários, os vouchers que levar é que vão aplicar o desconto. Os bilhetes de comboio é só para mostrar que tem direito ao desconto.
O desconto 2x1 só dá no dia do bilhete de comboio, ou se for ida e volta, no período dos bilhetes. O desconto é só na entrada dos dois adultos, o terceira pessoa terá de pagar por inteiro.
 

n221076o

Membro
odem ser vários, os vouchers que levar é que vão aplicar o desconto.
Vários? Um bilhete de comboio meu e outro da minha mulher, só dá para utilizar com um voucher, ou seja uma vez, certo?
O desconto 2x1 só dá no dia do bilhete de comboio, ou se for ida e volta, no período dos bilhetes.
Por exemplo, vou ficar 3 dias, posso utilizar os bilhetes da volta no 2° dia? É que no 3° dia não daria para o fazer, uma vez que o avião para Portugal é de manhã bem cedo.
 

lfdm

Membro Conhecido
Vou tentar explicar de outra maneira.
O que vai permitir a promoção 2x1 são os vouchers que imprimes do site: 2FOR1 days out in London
Fazes o registo no site e imprimes os vouchers para as atracções que pretendes, depois nas bilheteiras das atracções apresentas os vouchers e os bilhetes de comboio (tem de ser visivel o simbolo da National Rail)para te fazerem a promoção.
Esta promoção é válida para o dia que fazes de comboio de Stansted para Londres e nos dias que ficas em Londres até ao regresso de Londres para Stansted, isto no caso de teres o bilhete de ida e volta.
É super simples...
 

n221076o

Membro
Só mais uma questão, já imprimi os vouchers, agora tenho que ir para as filas das atrações? Não há maneira de evitar as filas? Obrigado
 

lfdm

Membro Conhecido
Sim, é necessário ir para as filas. Se existe alguma maneira de as evitar, eu não conheço...:(
 

likas9

Membro Novo
Agradeço desde já toda a informação disponibilizada :)

n2210760 quando vais viajar para Londres?
Depois diz aqui como correu, conselhos e opiniões sobre a viagem.

Pessoal queria perguntar se faz diferença ir com o CC ou passaporte?
E o cartão de europeu de seguro de doença é melhor pedir?

A minha amiga vai reservar os bilhetes de comboio na Stanstead Express online, parece ficar mais barato. A minha dúvida aqui é, acho que vamos imprimir cá o bilhete será que vai dar depois para usar no 2x1?
Ou será melhor mostrar a reserva na bilheteira la?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @likas9

Entrar no UK com CC ou passaporte é exatamente igual, são ambos documentos de identificação válidos.

Sobre o cartão de Europeu de Saúde, já li que não o solicitam no UK, basta identificar-se com o cartão de cidadão e solicitar o tratamento ao abrigo do National Health Service, contudo e como o cartão é gratuito acho que não perde nada em solicita-lo.

Podem apresentar o bilhete impresso para usar o 2x1 sem problemas.

Qualquer dúvida disponha ;)
 

n221076o

Membro
Já estive a ver com atenção e no meu caso não compensa o 2x1.
A ideia seria visitar apenas 2 atracções a pagar o London Eye + Madame Tussauds... como eu vou na semana santa da Páscoa, o London Eye não aceita a promoção 2x1 para essa semana, logo teria que comprar os bilhetes normais. Só poderia utilizar o 2x1 para o Madame Tussauds.
Fazendo as contas, fica bem mais barato comprar os bilhetes "Combine any 2 attractions" no site oficial do London Eye. No total fica por £108 - London Eye + Madame Tussauds(2 adultos e uma criança de 12 anos).
 

Lady_R

Membro Conhecido
Agradeço desde já toda a informação disponibilizada :)

Pessoal queria perguntar se faz diferença ir com o CC ou passaporte?
E o cartão de europeu de seguro de doença é melhor pedir?
A única diferença que vi, foi que passar no controle com passaporte electrónico era bem mais rápido, uma vez que é automático, enquanto que o controlo com CC é feito manualmente, para além de as filas neste último serem maiores.
Cartão Europeu de Saúde convém sempre ter, nunca se sabe quando vai fazer falta.
 
Top