Novidades

Londres c/ criança

skully

Membro Novo
Bom dia a todos :)

Irei a Londres com o meu marido e a minha filha de 7 anos no inicio de Fevereiro, (1 a 5) já me debrucei a fundo nos reports aqui do portal mas tenho ainda algumas questões (agradeço desde já a quem responder).

- PAGAMENTOS: Adquirimos o Revolut, pelo que li é o mais fácil, será necessário trocar dinheiro ou poderemos com os nossos cartões fazer um levantamento "urgente"?
- TRANSFER: vamos chegar a Stansted, e á partida vamos chegar a Londres através do National Express ás 23h00, estamos alojados no Eden Plaza Kensinghton, é seguro viajar de metro ou autocarro a essas horas ou é pertinente utilizar um taxi?
- TRANSPORTES: Qual a diferença ente Oyster e Vist Oyster?

Qual o espaço de tempo que recomendam para chegar ao aeroporto no dia de partida? Algumas pessoas já me disseram que o aeroporto é muito confuso, confirmam?
Muito obrigada a quem responder, um excelente 2020 e muitas viagens :)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Bom dia,
- Nas últimas 3 vezes que estive em Londres e arredores não levantei dinheiro.
Usei sempre Revolut, fosse para comprar uma cerveja num bar, um íman numa lojinha ou uma camisola no mercado de Camden.
Lá praticamente não circula dinheiro fisico, mas podes levantar 100£ quando chegar ao aeroporto. Não troque dinheiro, vai perder imenso no câmbio.
- Super seguro andar de metro ou de autocarro, à hora que vai chegar vai ter mesmo de ir pelo National Express mas vai demorar quase 2 horas a chegar lá.
- Não faço ideia porque não uso. Quando vou a Londres ou uso um um bilhete diário ou uso o Revolut em cada entrada e saída de metro.
- No dia de partida ou no regresso? Se for no regresso, o aeroporto de Stansted é relativamente pequeno e tem vários guiches de self check-in.
Eu faço sempre assim: vejo quanto tempo levei do aeroporto ao hotel/casa quando fui. Depois acrescento 1hora para eventuais atrasos e 2horas para check in. Por isso no seu caso sairia 5 horas antes da hora do voo.
Inglaterra é muito vasta em transportes mas, qualquer coisa de anormal, os ingleses param, atrasam e fecham estações de metro, eles são muito rígidos quando algo de anormal acontece.
Já lá estive quando houve neve, chuvas, ano novo, casamento do Harry etc...
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Olá, respondendo a algumas perguntas:

- Pode usar o Revolut para tudo incluindo pagamentos pequenos e também pode levantar dinheiro com o Revolut. Londres é uma sociedade pouco ligada ao dinheiro físico e os cartões funcionam em quase todo o lado. Levem os vossos cartões bancários de Portugal pois o Revolut pode não estar a funcionar, aliás eu fiz o meu de propósito para ir passar o fim de semana a Londres e o cartão não funcionou o fim de semana inteiro porque a Revolut estava com um problema. Os nosso cartões portugueses geralmente também funcionam em Londres mas paga-se taxas pela utilização, no tal fim de semana em que o Revolut não funcionou usei o meu cartão do Activobank nos restaurantes e nos supermercados sem problemas.

- É seguro andar de metro e autocarro à noite e já o fiz várias vezes sozinha, mas a essa hora não sei se ainda apanham o metro aberto e autocarros já devem haver com muito menos frequência. O meu conselho é irem no National Express até à paragem mais próxima do vosso hotel que será a última (Victoria Coach Station), e depois daí apanharem um Uber até ao hotel. Para se orientarem com os transportes usem a app Citymapper é excelente para ajudar com o metro que é enorme e confuso, o Citymapper não só diz que transportes devem apanhar, quanto custam e quanto tempo demoram e no caso do metro diz que linha devem apanhar, em que sentido e em que parte do comboio se devem sentar para ficarem mais perto da vossa saída!

- Visitor Oyster é o que vão ter dado que são turistas. O Oyster se não estou em erro é o passe para os residentes. Tenho sempre usado o Visitor Oyster, não se esqueçam que se no final da viagem sobrar dinheiro do cartão têm de pedir o cashback nas máquinas do metro (ou guardem para outra visita que é o que faço sempre :D o Visitor Oyster tem validade para aí de 3 anos)

- O aeroporto de Stansted não é confuso mas a segurança é extremamente picuinhas e mandam imensas malas para revista. Guardem 1 hora para só para passar na segurança, pela via das dúvidas. O meu conselho é chegarem ao aeroporto pelo menos 2 horas antes da hora do voo. Já voei várias vezes de e para Stansted nos últimos 3 anos, é sempre isto o que faço e corre bem. Apesar de não ser confuso é um aeroporto lotado e pouco confortável, tem poucas lojas e poucas opções de comida (mas tem McDonalds!).

Boa viagem, bom 2020 e depois façam report!
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Se na altura já não houver Uber em Londres, usem o Gett, é a app dos taxis deles.
Activo Bank é sem dúvidas um dos bancos na qual os viajantes portugueses (e não só) devem ter conta aberta.
Internacionalmente é dos que cobram menos taxas, por cá, praticamente tudo não tem custos de manutenção, movimentação e etc.


- O aeroporto de Stansted não é confuso mas a segurança é extremamente picuinhas e mandam imensas malas para revista. Guardem 1 hora para só para passar na segurança, pela via das dúvidas. O meu conselho é chegarem ao aeroporto pelo menos 2 horas antes da hora do voo. Já voei várias vezes de e para Stansted nos últimos 3 anos, é sempre isto o que faço e corre bem. Apesar de não ser confuso é um aeroporto lotado e pouco confortável, tem poucas lojas e poucas opções de comida (mas tem McDonalds!).

Boa viagem, bom 2020 e depois façam report!

Sim, sem dúvida, eu fiquei à espera mais de meia hora para eles depois me dizerem que tinha um tablet na mochila :rolleyes:o_O
 

skully

Membro Novo
Muito obrigada pelo vosso feedback!!
Normalmente vamos apenas com adultos e como desta vez vamos levar uma criança estamos um pouco mais apreensivos...
Relativamente à chegada utilizaremos o taxi ou Uber, e estava a programar a saída no National Express as 12h15, tendo em conta que o voo parte as 17h40...

Obrigada mais uma vez... :)
 
Última edição por um moderador:
Top