Novidades

Londres... algumas dúvidas

Raquelscm

Membro Novo
Olá a todos.
Já me fartei de pesquisar e cada vez que leio fico com mais duvidas.
Vamos (3pessoas) para Londres no próximo sábado. Ficamos 3 dias.
Chegamos a Heathrow. Qual o melhor ou mais barato meio para chegar ao hotel em Earls Court? Já vi que há metro e a linha é sempre a mesma.
A questão é, tenho de comprar este bilhete de metro e depois, para o mesmo dia, comprar um travelcard ou um oyster?
Não vamos necessitar do 2for1 porque vamos visitar museus gratuitos e para o London eye e para a Madame Tussauds compramos em conjunto, o que penso ficar mais barato.
Portanto seria melhor comprar um oyster? Queríamos andar de autocarro tb.
Qual o cartão mais barato e ilimitado?

Thanks ;)
 

Raquelscm

Membro Novo
Quando fui usei os autocarros da Easybus, mas eu cheguei por Gatwick e julgo que não fazem serviço em Heathrow... Mas pode ver este site: Como ir de Heathrow ao centro de Londres | Londres
Em Vitoria Station vendem o Oyster e o Travelcard, pelo que poderá ir directo lá e adquirir os passes e daí seguir viagem para qualquer lado.
Obrigada. mas penso que o metro seja mais rápido que o autocarro. E como vamos 3 dias, o tempo é precioso. =) E a minha dúvida é se for de metro, qual dos cartões vale a pena comprar, se um travelcard ilimitado que ronda as 17£ se um bilhete de metro normal...
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Se dá para ir de metro, é bem melhor! Eu nunca cheguei a ver como era o transporte a partir de Heathrow porque nunca precisei. Fui por Gatwick e voltei por Luton. Quanto ao tipo de cartão, tem mesmo de fazer as suas contas, pois depende das viagens que faça e se quer aproveitar descontos. Na altura eu fiz as minhas continhas e saía mais em conta o Travelcard porque aproveitei a 2for1, mas uma amiga minha foi uns meses antes de mim e achou que lhe era mais conveniente o Oyster. Por isso é mesmo uma questão de ver as suas "voltinhas" ;)
Mas dê uma vista de olhos no blog que lhe enviei, eu tirei a maior parte das minhas dúvidas e grandes dicas por aí :)
 

Raquelscm

Membro Novo
Se dá para ir de metro, é bem melhor! Eu nunca cheguei a ver como era o transporte a partir de Heathrow porque nunca precisei. Fui por Gatwick e voltei por Luton. Quanto ao tipo de cartão, tem mesmo de fazer as suas contas, pois depende das viagens que faça e se quer aproveitar descontos. Na altura eu fiz as minhas continhas e saía mais em conta o Travelcard porque aproveitei a 2for1, mas uma amiga minha foi uns meses antes de mim e achou que lhe era mais conveniente o Oyster. Por isso é mesmo uma questão de ver as suas "voltinhas" ;)
Mas dê uma vista de olhos no blog que lhe enviei, eu tirei a maior parte das minhas dúvidas e grandes dicas por aí :)
ok ok.. obrigada :) não vamos utilizar o 2for1 porque vamos comprar os dois bilhetes em conjunto.. o resto é gratuito..
 

Lady_R

Membro Conhecido
Olá a todos.
Já me fartei de pesquisar e cada vez que leio fico com mais duvidas.
Vamos (3pessoas) para Londres no próximo sábado. Ficamos 3 dias.
Chegamos a Heathrow. Qual o melhor ou mais barato meio para chegar ao hotel em Earls Court? Já vi que há metro e a linha é sempre a mesma.
A questão é, tenho de comprar este bilhete de metro e depois, para o mesmo dia, comprar um travelcard ou um oyster?
Não vamos necessitar do 2for1 porque vamos visitar museus gratuitos e para o London eye e para a Madame Tussauds compramos em conjunto, o que penso ficar mais barato.
Portanto seria melhor comprar um oyster? Queríamos andar de autocarro tb.
Qual o cartão mais barato e ilimitado?

Thanks ;)
Para 3 dias e a partir de Heathrow, o ideal será o Oyster, dá para usar no metro e nos autocarros. Pode adquirir o cartão e carregar logo em Heathrow, tem máquinas para isso no aeroporto, e pode fazê-lo também no balcão de atendimento ( eu tive de ir ao balcão para "ressuscitar" o meu).
 

hydra

Membro Conhecido
Eu também aterrei em Heathrow e fiquei em Earls Court, a forma mais rápida e fácil de fazer o trajeto é de metro.
Mas tenha atenção porque Heathrow já não fica na zona 1 e assim sendo para comprar o passe diário e usar na viagem do aeroporto para o hotel tinha que comprar o passe válido para as 6 zonas do metro... o que fica muito mais caro.
Nos compramos o passe diário para a zona 1 e 2 e as viagens de e para o aeroporto compramos um bilhete normal de uma viagem.
 

Raquelscm

Membro Novo
Para 3 dias e a partir de Heathrow, o ideal será o Oyster, dá para usar no metro e nos autocarros. Pode adquirir o cartão e carregar logo em Heathrow, tem máquinas para isso no aeroporto, e pode fazê-lo também no balcão de atendimento ( eu tive de ir ao balcão para "ressuscitar" o meu).
obrigada.
Já agora, a entrada com cartão de cidadão é demorada? è mais rápido levar passaporte electrónico? Já li em qualquer lado isso..

Eu também aterrei em Heathrow e fiquei em Earls Court, a forma mais rápida e fácil de fazer o trajeto é de metro.
Mas tenha atenção porque Heathrow já não fica na zona 1 e assim sendo para comprar o passe diário e usar na viagem do aeroporto para o hotel tinha que comprar o passe válido para as 6 zonas do metro... o que fica muito mais caro.
Nos compramos o passe diário para a zona 1 e 2 e as viagens de e para o aeroporto compramos um bilhete normal de uma viagem.
Obrigada. Estava a pensar mesmo isso. Comprar um bilhete normal para ir e vir do aeroporto e depois um oyster para o dia.
Pergunto-lhe a mesma coisa que perguntei à Lady_R, a entrada com cartão de cidadão é demorada? É mais rápido levar passaporte electrónico? Já li em qualquer lado isso..
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigada. Estava a pensar mesmo isso. Comprar um bilhete normal para ir e vir do aeroporto e depois um oyster para o dia.
Pergunto-lhe a mesma coisa que perguntei à Lady_R, a entrada com cartão de cidadão é demorada? É mais rápido levar passaporte electrónico? Já li em qualquer lado isso..
Quando estive lá em Dezembro, arrependi-me de não ter levado o passaporte electrónico. Para essa entrada não havia ninguém, enquanto as filas para entrar com CC eram enormes :( Não sei como estará agora.
 
Última edição por um moderador:

Raquelscm

Membro Novo
Qd estive lá em Dezembro, arrependi-me de não ter levado o passaporte electrónico. Para essa entrada não havia ninguém, enquanto as filas para entrar com CC eram enormes :( Não sei como estará agora.
Ok.. obrigada. :)
 
Última edição por um moderador:

MAFM

Membro Novo
Bom dia. Vou a Londres no início de Junho e surgiram algumas dúvidas
  • Compensa comprar os bilhetes das atracções com antecedência? (London eye, Madame Tussaud's, etc)
  • A conversão dos € é melhor ser feita cá ou lá?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @MAFM,

Na minha opinião não vale a pena comprar com antecedência, veja a promoção dos 2X1 isso sim podera valer a pena.

Converter acho que o melhor ainda é usar o cartão multibanco, talvez trocar cá uma pequena quantidade para as despesas mais pequenas.
 

MAFM

Membro Novo
Olá @MAFM,

Na minha opinião não vale a pena comprar com antecedência, veja a promoção dos 2X1 isso sim podera valer a pena.

Converter acho que o melhor ainda é usar o cartão multibanco, talvez trocar cá uma pequena quantidade para as despesas mais pequenas.
Vou investigar a tal promoção 2x1.
Obrigado pela resposta.

Vou investigar a tal promoção 2x1.
Obrigado pela resposta.
Se bem percebi, se comprar o bilhete Stansted express-Tottenham vale para mim e para a mulher temos desconto numa atracção, correcto?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Exatamente, com um bilhete de comboio consegue entrar em algumas atracções (nesse dia) pagando apenas um bilhete, basta mostrar o bilhete de comboio e o voucher do 2x1.
 

lfdm

Membro Conhecido
Fiquei com uma dúvida. Se comprares um bilhete de ida e volta só dá mesmo para usar o 2x1 no dia da viagem? o Bilhete de volta tem prazo de 1 mês.

Acho que já encontrei a resposta a minha pergunta anterior:

"If you are making a one way journey or your ticket is valid for one day, you can use your National Rail tickets and offer vouchers only on the day of travel.

If you are making a return journey, you can use your National Rail tickets and offer vouchers any day on or between your outward and return journeys. For example, if you arrived on Thursday and will return on Sunday, your tickets will be considered valid for the offers on Thursday, Friday, Saturday and Sunday."
 

Raquelscm

Membro Novo
Bom dia. Vou a Londres no início de Junho e surgiram algumas dúvidas
  • Compensa comprar os bilhetes das atracções com antecedência? (London eye, Madame Tussaud's, etc)
  • A conversão dos € é melhor ser feita cá ou lá?
Eu comprei online no site da Madame Tussauds, a entrada para duas atrações, ou seja, o museu de cera e do london eye. Ficou por 39 libras. A entrada no Madame Tussauds foi feita à hora marcada. Quando chegamos, vimos uma fila enorme e pensamos esperar pela hora na fila, fomos perguntar pela porta de entrada e disseram-nos para voltar só à hora marcada, que não valia a pena estar na fila. E realmente, à hora marcada, chamaram quem tinha voucher para entrar aquela hora. O mesmo voucher serve para entrar no london eye. Aí fomos para a fila normal, mas foi rápido, esperamos 20 min se tanto. Penso que desta forma fica mais caro que o 2x1, mas o tempo que se poupa na madame tussauds, penso que vale a pena. A fila era realmente enorme.
Quanto ao dinheiro troquei cá 200 libras e ainda me sobrou, porque paguei algumas coisas com mb. Não compensa levar muito dinheiro trocado. Quase todos os museus são gratuitos.
Espero ter ajudado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Na bilheteira basta apresentar o voucher e o bilhete de comboio e paga apenas um bilhete.

Tem de ser mesmo presencialmente, nāo é possível comprar os bilhetes antecipadamente com a promoção 2x1.
 
Top