Novidades

Londres 1ª Vez - Tantas dúvidas e sem tempo!

Onerom

Membro Conhecido

Basta um titulo de transporte valido na National Rail seja travelcard ou bilhete de comboio. Tem é que ser valido nos caminhos de ferro da rainha ;)

O teu link esta correcto.
Leste as condições? não reembolsável, não pode ser trocado, sujeito a disponibilidade limitada (só esta disponível agora porque tens ainda mais de mês e meio ate a viagem, mas a medida que te aproximares da data o preço primeiro aumenta, e por fim esta modalidade desaparece mesmo) e se marcares este bilhete não podes começar nem terminar a viagem em nenhuma outra estação intermédia. Tem que ser viagem continua do aeroporto ate a estação de destino, que no teu caso o mais perto do hotel é Liverpool Street.

Se optares pelo autocarro como o @Flecha entao precisas mesmo do travelcard para o 2x1. Tem é de ser um travelcard adquirido numa estação de comboio. Lembras-te das 3 formas de adquirir que escrevi em cima :)

PS, achei piada ao te AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH :)

Beijinhos,
Carla
 

nmbb

Membro Ativo
Muito muito obrigada @Onerom :)

Uma última pergunta Meninos,

Entretanto tive que comprar a viagem para 5 dias, porque não sei porquê, regressar a 30 de abril era caríssimo.

Ou seja, vou lá ficar 5 dias efetivos. Como inicialmente só ia ficar 4 dias, o oyster dava perfeitamente e ficava mais barato. Percebi isso graças à amável @Onerom. :)

Mas agora, não sei como fazer. Dá para comprar o oyster e não utilizar um dia? tipo um dia, andava só a pé.. fazia as atrações mais perto do hotel e não utilizava.. dá assim? intercalar um dia?

Ou o que é que me aconselham?
Não sei se me estou a fazer entender ;)

Fico a aguardar as vossas preciosas respostas.

Um beijinho,

N
 
Última edição por um moderador:
Olá,
Já ponderaste fazer a ligação ao centro da cidade de autobus? Além de ser mais barato, quase que fazes um mini tour pelos arredores e começas logo a descobrir...
Eu recomendaria este operador: Stansted Airport to London | London to Stansted Citylink
São autocarros bastante modernos, inclusive com WIFI, deixam-te à porta da estação King´s Cross/St.Pancras, onde podes adquirir o teu travelcard National Railway, e a partir daí movimentares-te para todo o lado, dado que Kings Cross é uma estação central que intercepta 4 linhas (Circle, Northern, Piccadily e Victoria).
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Ola @nmbb

Desculpa por algum motivo nao vi o teu post :(

Não sei se já andas por cá mas eu comprava o Travelcard para 7 dias: £32,20 e tas descansada sem ter de andar a carregar. O oyster fica-te ao mesmo valor e terias de carregar diariamente.

Boas ferias e prepara-te porque está frio :oops:
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada @Onerom por todas as dicas.. de facto já não fui a tempo do teu último post, mas comprei o travelcard e sem dúvida que foi o mais acertado. Obrigada mesmo por todo o tempo despendido a isto.

Já agora, Londres é maravilhooooooso! Sobretudo com tanto sol, apesar do frio. Adorei.

Um beijinho a todos e boas viagens.

N
 

tigra

Membro
Só uma duvida:
nas reservas dos autocarros de Standsted para Londres temos de marcar um horário, pois o preço varia consoante o horário.
E se ocorrer um atraso? perdemos o direito à viagem? Ou poderemos apanhar um autocarro em qualquer horário?
Obrigado
 
Só uma duvida:
nas reservas dos autocarros de Standsted para Londres temos de marcar um horário, pois o preço varia consoante o horário.
E se ocorrer um atraso? perdemos o direito à viagem? Ou poderemos apanhar um autocarro em qualquer horário?
Obrigado
Olá,

Na Terravision podes apanhar um autocarro em qualquer horário, desde que haja lugares disponíveis. O grande problema é que não têm organização alguma. Quando lá chegares eles apenas fazem a triagem baseados no destino, ora Vitoria Station, ora Liverpool Street, e simplesmente colocam-te na fila. Nem sequer olham para a hora que definiste como a ideal... Em relação à Nacional Expresso não sei, mas a Stansted City Link opera da mesma forma, se te atrasares podes sempre apanhar o autocarro seguinte, salvo disponibilidade, e estes sim, são super organizados.
 

Onerom

Membro Conhecido
Olá, na National express não são muito rigorosos em relação ao horário. Nem eles os conseguem cumprir na integra por causa do trânsito, era o que mais faltva te penalizarem pelo atraso de um voo. Desde de que não apareças no dia seguinte :)

E se o teu voo chegar atrasado tens como provar. Não te preocupes mesmo com isso.
 
Última edição por um moderador:

nuno456

Membro Novo
Ao ler o tópico fiquei com uma dúvida... Segundo os vossos comentários ao comprar bilhete para o stansted express só tenho direito a usar a promoção 2 for 1 nos dias da viagem, no entanto no site da promoção fiquei com a ideia que em caso de compra de viagem de ida e volta podíamos usufruir da promoção nesse intervalo...não estou certo? Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
@nuno456, Está correcto, com o bilhete de ida e volta pode usar os 2 x 1 em qualquer dia compreendido entre a viagem de ida e a viagem de volta.

If you are making a return journey, you can use your National Rail tickets to qualify for the 2FOR1 offer on any day on or between your outward and return journeys. For example, if you arrived on Thursday and will return on Sunday, your tickets will be considered valid for 2FOR1 offers on Thursday, Friday, Saturday and Sunday.
Days Out Guide
 

ploferreira

Administrador
Staff
@nuno456 depende muito de quantos dias vai ficar e quantas viagens de metro planeia fazer.

O travel Card custa 32,40£ e permite viagens ilmitadas durante 7 dias.

O Oyster é pago por viagens efetuada, sendo que o limite diário é 6,50£, ou seja ao atingir este valor é o maximo descontado do cartão e pode fazer as viagens que pretender nesse dia.

Assim, tomando este exemplo se ficar 5 dias, basta fazer 3 viagens por dia para passar as 6,50£ e neste caso pagará 32,50£

Se ficar menos de 5 dias ou fizer apenas duas viagens de metro por dia (que não me parece muito viavel em Londres) compensa mais o Oyster, caso contrario opte pelo Travel card que já funciona com o 2 x 1 durante 7 dias.

Por outro lado, o Stansted express é mais caro do que a viagem de camioneta (terra vision etc.) e a paragem final é menos central do que as camionetas - Victoria Station.
 

MAFM

Membro Novo
Sobre o hotel e mais especificamente sobre o conceito do EasyHotel surgiram-me umas dúvidas...

Qual é a melhor zona para ficar? Vou pela primeira vez com a mulher e filhota de 5 anos.

Os EasyHotel só permitem crianças nos familyroom?
 
Última edição por um moderador:

ANev

Membro Novo
Também vou a Londres no final do mês e o pouco tempo para preparar a viagem leva-me a pedir ajuda aos foristas.

Já reservei o hotel, vou ficar no Pestana Chelsea Bridge. Alguém conhece? Estou a pensar ir de comboio desde Stansted até à estação de Vitória e depois ou apanho um Uber para o Hotel. No entanto tenho dúvidas em relação ao 2x1... O que é isso? Para andar na cidade durante 3 dias o que compensa mais?

Gostei das vossas sugestões, não me interessa muito ver mudanças de guarda ou ir ao Madame Tussaud, mas gostei das sugestões para os parques e para os Museus.

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:
Top