Novidades

Londres 1ª Vez - Tantas dúvidas e sem tempo!

nmbb

Membro Ativo
Olá a todos…
Mais uma vez, se me permitem, vou recorrer aos vossos valiosos conhecimentos, neste caso sobre Londres. :)

Surgiu, agora de repente, a oportunidade de ir a Londres no final de Abril… mas como estou com imenso trabalho é-me impossível ‘perder’ as habituais horas a planear a viagem e a ler tudo o que há para ler. E por isso mesmo vou atalhar e perguntar-vos tudo o que me ocorre, mesmo as perguntas mais estúpidas.
Desculpem desde já por isso :p

Em primeiro lugar, estou na fase de reservar hotel e avião..

Sou honesta, sempre marquei avião na companhia, porque eram sempre grandes viagens e compensava… Neste caso, os valores são mais pequenos mas compensam cerca de 30 e tal euros, o que é de considerar porque podia ser o preço do transfer lá. Por outro lado, na companhia vamos sempre mais seguros. Então, primeira questão, já tiveram problemas a marcar na edreams? É que tenho uma amiga que já marcou e não aconteceu nada, mas meti-me a ler uns reviews na net e há bastantes queixas :(

Em segundo lugar.. estou com algum problema em encontrar alojamento relativamente barato. Inicialmente pensei marcar num dos easyhotel espalhados pela cidade.. o problema é que nesta fase já só me aparecem os quartos pequenos, que quem conhece, diz que são mesmo muuuuuuuuuito pequenos e que não compensa.. então tentei no booking, hotelscombined, etc, as plataformas habituais, mas tudo mais caro do que pensava gastar. Finalmente encontrei o easytobook que me deu várias opções dentro do valor que estava a contar.. Nomeadamente o Hotel Ambassadors.

Então, segunda questão? Conhecem o easytobook? Já alguém reservou por la? Teve problemas de maior?

E já agora, o hotel Ambassadors, alguém conhece?

Finalmente tenho inúmeras dúvidas sobre o transporte… meti-me a ler demasiadas opiniões e entretanto já estou completamente baralhada…

Primeira dúvida… Melhor transporte de Stansted para o centro? Já percebi que de autocarro deixa-me mais central e é mais barato.. de comboio, poupo tempo e posso aproveitar logo o 2x1… é isso certo? Ou percebi tudo mal?

Então vamos pôr na prática…. Informo desde já que vou ficar 4 dias.. chego num dia, as 9h, fico mais dois e venho no quarto as 21h. Tendo em conta isto e, que das atracções 2x1 só me parece ter interesse para mim nesta fase o London Eye e Madame Thousands, que tipo de passe de metro compro?

Se percebi bem, se comprar o bilhete de comboio no primeiro dia de Stansted até ao centro, como chego as 9:30, posso utilizar o mesmo para ver essas duas atracções nesse dia mais baratas... mas e depois nos dias seguintes compensa que tipo de passe? Porque ainda não percebi bem a diferença do travel e do oyster.

Compro os bilhetes cá online? Compensa?

Desculpem tantas questões…. É que foi um destino para o qual nunca tinha pesquisado, então são demasiadas dúvidas para poder ter uma grande viagem, mas aproveitando todas as oportunidades para poupar alguma coisita.

Por falar em poupar..

Queremos muuuuuuito ir ver o fantasma da ópera… Dicas eram muito bem vindas ;)

Obrigada desde já a todos que se dignem a responder a tamanho testamento.

Fico a aguardar as vossas valiosas informações.

Muitos beijinhos e grandes viagens.

NB
 

roller

Membro Conhecido
Olá!!

Assim por alto vou tentar responder as tuas questões... esse 30€ mais baratos da edreams não são "comidos" quando escolhes o cartão de crédito para pagar? Se for, marca na companhia se não for, marca na edreams que é de confinaça.

hotel: qual é o problema dos easyhotels? São pequenos os quartos é verdade, mas para dormir não precisas de um quarto grande... esse hotel que falas vê no tripadvisor os reviews... a hotelaria em Londres é cara e de péssima qualidade nos hoteis mais baratos dai recomendar sempre o esyhotel... pois mesmo pequeno é super limpo e funcional.

Quanto a transportes... compra o travelcard para puderes usar o 2x1.

Musicais tens o TKTS mas se queres mesmo o fantasma da ópera vê a hipótese de comprar online o bilhete com antecedência!
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Olá,

Espero que tenhas uma boa estadia por terras de nossa majestade :)

Tentando responder as tuas questão, muito sucintamente:

Hotel:
Easyhotel. Sem dúvida. Eu acho que o essencial é ser um quarto com janela :rolleyes: fora isso o @rum tem razão, os preços são extremamente inflacionados para o que te é oferecido. De qualquer forma o tempo no hotel vai ser mínimo calculo eu.
Considera o holiday lettings ou airbnb, isto se o conceito te agrada.
E mais, não te resumas a alojamento na zona 1 (B-U-R-L-A), a zona 2 e 3 são muito bem comunicadas desde que fiques perto de uma estação de metro.
Nunca usei a easytobook.

Viagem
A edream as vezes cobra umas taxas malandras. recentemente quis reservar um voo com eles e o preço do voo era cerca de 60 libras e queriam cobrar mais 20 libras de taxas :eek: Escuso dizer que caiu por terra, portanto tem só atenção a estes detalhes. De resto são de confiança, absolutamente.

Transporte:
Do aeroporto para a cidade: Comboio sem duvida o mais cómodo e rápido, e permite usar o 2x1 nesse dia (essa seria sem duvida a minha escolha) 2x1 só é valido na apresentação de titulos de comboio da national railway.
Autocarro: tens diversos operadores (easybus, terravision, national express) mais económicos, mas o percurso que nunca é inferior a hora e meia pode duplicar de tempo em condições de trânsito menos boas.

Dentro da cidade:
Oyster.
É um cartão de plástico recarregável que carregas com um valor por ti determinado e em cada utilização e no contacto com os leitores nas estações, debita-te o valor correspondente há viagem. Compras e carregas em qualquer estação de comboio ou metro. Na volta a PT podes entregar e devolvem-te o valor do cartão. O custo do cartão é de 5£, espero não estar a mentir que já não compro há imenso tempo, e na compra tens de carregar com 10£. O saldo inicial será 10£. O oyster não serve para 2x1, mas acho que no primeiro dia (e ultimo eventualmente se fores para stanstead de comboio) garantes as tuas visitas com essa promoção.

Fantasma da ópera:
Last minute compensa sempre para teatro. Dá uma vista de olhos aqui The Phantom of the Opera tickets

Espero que tenha ajudado :)

Beijinhos,
Carla
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
@Onerom, eu? Não devia de ser eu quem querias citar... :)

Mas sim, também concordo de uma forma genérica com o que foi dito. A melhor forma de transporte dentro da cidade, para mim, é usando usando um título da national railway, para podermos usar o 2x1 (terá de ter o símbolo deles). Nota importante, algumas atracções são sazonais e não estão disponíveis no método 2x1 durante todo o ano como é o caso da London Eye.

Quanto à edreams é mais barata mas se pagares com os cartões que eles sugerem.

Para o fantasma da opera podes arriscar o TKTS (bilhetes mais baratos para o próprio dia) mas é preciso alguma sorte para apanhar bilhetes disponíveis, a solução é ir passando para ver o que há disponível. Em 2014 em 3 dias diferentes nunca consegui.
 

Onerom

Membro Conhecido
Será que quis dizer roller??? :rolleyes:

Trapalhona.... tão eu! :p
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
O travelcard quer diário ou 7 dias permite viajar de forma ilimitada nesses dias, o Oyster como já foi parcialmente explicado é um cartao pay and go, mas tem um limite máximo diário de 6.40 £, portanto é o que compensa mais... O cartão custa 5£, mas são devolvidas se entregares o cartão no final... O travelcard tirado no metro também é este cartão, que não é valido para o 2x1...
Para usufruir das promos 2x1 tem de ser o travelcard tirado na estação de comboios, o de 7 dias e preciso foto tipo passe, o diário não sei... Os transportes ate a zona 2 é suficiente...

Os hotéis do grupo travellodge não costumam ser excessivamente caros e têm bom aspecto... Nunca fiquei neles, só os conheço por pesquisas...

Dicas, falando do que gostei mais:
Camden no sábado de manhã e comer comida de rua por lá ao almoço...
Os parques, kensigton , regent park, hyde park, st james park
A zona do greenwich
As vistas desde as margens do rio, uma viagem de barco pelo rio
Borough market,
Na leicester square fish and chips
Little venice,
Bridge tower
Big ben
Picadillis circus

Foi o que gostei mais, por exemplo o render da guarda acho que não se vê nada de especial e perde se imenso tempo...

Em relação aos transfers eu usei easybus e não tenho nada a apontar, na altura a national express fazia o trajecto por 6£, e uma questão de ir ao site... Os comboios costumam ser muito caros...
 

Joana S S

Membro Ativo
A ver (sem pagar!):

- Changing Guards Buckingham Palace - Vê neste site os dias em que haverá e, chega pelo menos meia hora antes:; Dates / Times Changing the Guard | Buckingham Palace
- Tower Bridge Lift : Bridge Lift Times - Tower Bridge Exhibition
- Natural History Museum - Só o edifício fala por si! Caso queiras perder pouco tempo a visitá-lo pega nos folhetos na entrada e vai directa às principais atracções; onde podes ver um T-rex à escala real.
É vizinho do Science (museu de ciência e tecnologia mais visitado da Europa) e do Victoria & Albert (maior museu de arte e design do mundo)
- British Museum - Vale a pena perder 1 manhã a visitar. Conta-te a história e cultura das várias civilizações; é onde se encontra a Rosetta Stone. Pega logo num mapa na recepção e faz o percursos pelas alas que tens mais interesse. Se não.. és capaz de perder um dia inteiro :D
- Tate Modern - Podes não ser grande apreciadora mas vale a pena, mais não seja pela vista para o Thames, Millenium Bridge e St. Paul's Cathedral
- Portobello Road (pref. sábado de manhã)
- Camden Lock - Camden Town

Em vez do London Eye eu iria ao The Shard: The View From The Shard ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Concordo com a @Joana S S e @Onerom subi ao The Shard e foi o melhor que podia ter feito, é caro mas compensa imenso.

@nmbb estive em Janeiro em Londres, exactamente os mesmos dias que você e cheguei e parti de Stansted, fiz report com toda a informação e com algumas dicas, se ainda tiver um tempinho deia uma vista de olhos.
Mas os membros já lhe deram também excelentes dicas.
 
Última edição por um moderador:

nmbb

Membro Ativo
Muito obrigada a todos pelas rápidas e valiosas respostas. :D

Já me decidi, vou marcar no easyhotel old street... que é dos mais baratos e parece-me bem localizado...
E é exatamente como vocês dizem.. é só para dormir mesmo.. e pouco, de preferência, para aproveitar bem :)

Tinham toda a razão @roller e @Onerom (obrigada pelas ótimas dicas!), a edreams no final cobra mais por ser visa... E assim já só compensam uns 5 ou 10 euros.. por isso acho que vou mesmo marcar na ryanair directamente... Mas fui burra porque já esteve bastante mais barato.. será que como estou a 2 meses, ainda haverá umas oscilações?

@Inspiring Travels , mil obrigadas pelas sugestões.. já fui ver à net e já acrescentei algumas coisas à minha wish list :p

@rum , Obrigada por comentares;) Mas fazes ideia se no final de Abril já estará incluído? Ou isso depende do ano?

@Joana S S , grandes sugestões :D Dessas é que o pessoal precisa.. grátis!
Obrigada... Fui cuscar o Shard e de facto é incrível.. só não me agradou o preço.. :( Ou vou mesmo ao london eye com o 2x1 ou ao Sky garden, tentar que seja grátis :)

@Maria Artur , já fui ver o seu report e está brutal :) Ajudou bastante... Obrigada!

Mas em relação ao transporte, desculpem, que ainda mantenho algumas dúvidas... porque, se por um lado o autocarro pára mesmo na estação old street ao pé do hotel, por outro de comboio aproveitava essa promoção do 2x1..e na ida para lá podia aproveitar a cidade um bocadinho mais, sem aquele receio se apanho trânsito de autocarro.
Então qual escolho? :confused:
Autocarro para cá e comboio para lá? Mas assim perco a promoção do 'return' certo?

Afinal quanto custa o travelcard? No meu caso teria que ser para 7 dias certo?
E esse deixa-me andar em que transportes? Mas se bem percebi o travelcard só me dá acesso ao 2x1 se tiver um bilhete de comboio, é isso? :confused: Ai que confusão que vai para aqui.. :mad:

A sério, desculpem.. :( Mas como vos disse, já li demais...

Resumindo, o que é que vocês fariam, de forma a poupar uns trocos?

Milhões de obrigadas <3

NB
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação ao poupar, evitar restaurantes, há imensa street food em soho, a chintown também é barato, mas não gostei o restaurante em que comprei... Ao almoço os supermercados Tesco e mais uns quantos têm imensas opções de comida take away para o almoço... Acho que a alimentação é o ponto chave da poupança em Londres...

E se gostares de M&Ms não vás muitas vezes à loja, é um vicio.. Ahahah
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Olá

O travelcard é um tipo de bilhete idêntico no preço independentemente de (1)ser adquirido no metro (2) ser adquirido numa estação de comboio (3) ser carregado num oyster. O único que dá 2x1 é o adquirido na estações de comboio.
Mas atenção, o 2x1 está associado a mais do que somente o travelcard. Na realidade é uma iniciativa que tenta trazer as pessoas de volta aos comboios, daí qualquer bilhete da national railway te dar direito à promoção em atracções no dia em que adquires o bilhete.

Voltando ao travelcard (no geral e não só o que é adquirido em estações de comboio e da 2x1):

Travelcard 1 dia - 12.10 e dá direito a viagens ilimitadas.
Travelcard 7 dias - 32.40 e da direito a viagens ilimitadas.
Estes valores são zona 1 e 2 onde estão as principais atracções.

Mais uma vez, qualquer um dos anteriores da direito a 2x1 desde que adquirido em estações de comboio. E para desmistificar, em Londres as estações de comboio são adjacentes as estações de metro portanto facilmente as vês.

O aspecto do travel card da national railway é este


O oyster é o Lisboa viva ou o navegante cá do sitio ;)
Cartão de plástico recarregável. O valor das viagens é debitado a cada viagem quando fazes o contacto com o leitor as saídas do metro ou comboio. O oyster pode ainda ser usado nos autocarros e nos overgrounds e dlr ( são uma espécie de eléctrico) e no comboio dentro da área metropolitana da cidade.
O valor por viagem na zona 1 e 2 onde estão as principais atracções é de 2.9 em hora de ponta e 2.4 fins de semana e fora da hora de ponta. Até um máximo de 6.5 libras, valor a partir do qual deixas de ser debitada. É o limite máximo diário para a zona 1 e 2.
O oyster tem este aspecto

Quanto ao transporte do aeroporto eu optava pelo comboio pela economia de tempo. O preço do bilhete em si é mais caro. Mas lá está, como é um bilhete de comboio podes logo usar para o 2x1 :)
E se voltares para stansted de comboio sabes que podes usar o 2x1 nesse dia tambem.

Isto é uma questão de como queres gerir o tempo e as libras :)

Espero que tenha ficado um pouco mais claro.

Beijinhos,
Carla
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Acho que já foi quase tudo dito, apenas algumas opiniões para confundir ainda mais :)

No meu caso para os transfers utilizei o autocarro e correu muito bem tanto na ida como no regresso ao aeroporto, as viagens não ultrapassaram o tempo previsto (1:25) sendo que a viagem de Stansted para Londres demorou cerca de 1 hora.

Fui ao The Shard, na altura tinha aberto há pouco tempo e ainda não havia muita informação, apesar de ter sido interessante acho que é muito caro para a experiência, preferi de longe o London Eye.

Sobre o alojamento não sou de todo fã dos easy hotels, se procurares encontras propostas melhores e até mais baratas, o importante é que o hotel se localize perto de uma estação de metro.

Se quiseres dá uma vista de olhos no meu report, o link está na assinatura. Qualquer dúvida dispõe.
 

nmbb

Membro Ativo
Muito obrigada Carla (@Onerom) pela descritiva resposta.

Já percebi melhor :D

Obrigada também @ploferreira :) Mas sabes que o easyhotel em oldstreet vai ficar-me a 161 libras, com wi fi 3 dias, limpeza do quarto e guardar-me a bagagem no último dia...

Não encontro melhor preço sinceramente... e tão bem localizado. :(

Mas entretanto, em relação aos transportes, já me decidi..
Fui aos sites oficiais, planeei a viagem, fiz contas e deu-me isto (a ver se percebi bem a lição e está tudo certo:p):
P.S. Preços arredondados

Para o dia a dia:
Oyster 25 libras por pessoa
Travel card 32 libras por pessoa
Diferença – 7 libras/ pessoa
Total: 14 libras

Stansted londres e Return

Autocarro – 21 libras/2 pessoas
Comboio – 40 libras/2 pessoas
Diferença – 19 libras

Gasto mais com o travelcard e vindo de comboio - 33 libras

London eye

Sem travelcard – 42 libras
Com travelcard – 23 libras
Diferença 19 libras

Madame thousands
Sem travelcard – 48 libras
Com travelcard – 34 libras

Diferença – 14 libras

Gasto menos com o travelcard e bilhete de comboio - 33 libras

Resumindo:
Na prática, exactamente igual!!! (isto para a minha realidade, se eu fiz isto tudo bem..)
Por isso mesmo acho que vou optar pelo comboio, só mesmo pela rapidez e conforto, de não estar tão preocupada com o tempo e horas numa viagem de 4 dias...

Já agora mando-vos o link da compra do bilhete de comboio... de forma a ver se também percebem que fica a 40 libras, uma vez que estou a comprar antecipadamente.

https://www.stanstedexpress.com/booking/ticket-selection

OBRIGADA MAIS UMA VEZ A TODOS...

Boas viagens!

NB
 
Última edição por um moderador:

Onerom

Membro Conhecido
Ola...

Não precisas de agradecer, hoje tu, e amanha sou eu ;)

£40.00 ida e volta para 2 de Stansted a Liverpool Street esta óptimo!!! Confesso que não tenho os valores presentes, pensei que o comboio fosse mais caro!Assim da uma média de £10 por trajecto/por pessoa parece-me razoável tendo em conta o facto de ser mais rápido, mais cómodo e não sujeito a condições de transito. E podes usar 2x1 no dia da chegada e da partida com o Stansted Express, caso nao queiras fazer MT e LE no mesmo dia, ou caso queiras adicionar mais alguma atracão paga.

Em relação ao dia a dia, valores individuais:
Travelcard para 7 dias: £32,20
Oyster para 4 dias: £26.00
Compensa o Oyster :)
 

nmbb

Membro Ativo
@Onerom, ahhhhhhhhhh, então basta-me apresentar o bilhete de comboio e o voucher que imprimo na net, na atracão, é isso?

É que eu tinha percebido que tinha que ter bilhete de comboio + voucher + travelcard.
Não sei porque percebi que obrigatoriamente tinha de ter bilhete de comboio e travelcard para poder usufruir do 2x1.

Assim, sem dúvida que compensa o oyster.

OBRIGADA MAIS UMA VEZ ;)

Já agora, se não for pedir muito, mando o printscreen do Stansted Express, que reparei que o link não encaminhava para aqui. Só para ter a certeza que estou a ver bem. :)


@Flecha , obrigada pela sugestão. Vou comparar.

Um beijinho a todos e obrigada, de coração.

NB
 
Última edição:
Top