Novidades

Logitravel.com (espanhola) VS Logitravel.pt (portuguesa)

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Não sei como funciona esta "politica" de preços mas deparo-me com uma situação similar numa cadeia de Hóteis muito conhecida, se comprar pelo site do hotel com o dominio .pt o preço é X ,se comprar pelo site Alemão o preço é consideravelmente mais barato (cerca de 1500 euros). Já questionei a razão à central de reservas do Hotel,aguardo a resposta... Ps: Ao ler as condições de reserva vejo que fazem referência a fazer "track" ao IP e que se o reservador não for da mesma nacionalidade ou tiver residência no país agregado ao Site, terá que pagar a diferença de valores.
 

yara

Membro Conhecido
Não sei como funciona esta "politica" de preços mas deparo-me com uma situação similar numa cadeia de Hóteis muito conhecida, se comprar pelo site do hotel com o dominio .pt o preço é X ,se comprar pelo site Alemão o preço é consideravelmente mais barato (cerca de 1500 euros). Já questionei a razão à central de reservas do Hotel,aguardo a resposta... Ps: Ao ler as condições de reserva vejo que fazem referencia a fazer "track" ao IP e que se o reservador não for da mesma nacionalidade ou tiver residência no país agregado ao Site, terá que pagar a diferença de valores.
Pode dar um exemplo concreto de um hotel e do site em questão para eu ver, por curiosidade?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Nem pensem em questionar o hotel... marquem logo com esses preços. Isso já me aconteceu com a cadeia Barceló!
Se não, facilmente vão ter a desculpa de que a reserva não será válida bla bla bla.
No momento que fazem a reserva ao colocarem a nacionalidade portuguesa e não houver alterações de preços a reserva é válida!
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Esta situação é bem mais comum do que se possa pensar...
Há uns anos atrás quando andava à procura de preços para as Caraíbas, constatei que a Soltour.PT e a Soltour.ES para o mesmo pacote (com saída de Madrid) apresentava preços diferentes, com vantagem para o preço do site Espanhol.
No site da Disney para reservar hotel, se optarmos por dar como país de residência França, a diferença de preço também é substancial.
O poder de compra dos Portugueses é de tal ordem, que optam por inflacionar os preços :mad: ...
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Para dissipar algumas dúvidas.
Pelo que percebi, o hotel pode exigir o pagamento de um suplemento se o cliente tiver a reserva no site espanhol, mas a sua residência ou nacionalidade não for em Espanha ou espanhola respectivamente.

Retirado das condições gerais no site da Longitravel.es
"2. TARIFAS DE MERCADO LOCAL
Según nos requieren los establecimientos hoteleros, los precios de la reserva de HOTEL son válidos exclusivamente para clientes con nacionalidad e o residencia legal en España. En algunos casos, el establecimiento hotelero, a la llegada del cliente, podría requerirle que acredite su nacionalidad o residencia legal en España, y de no acreditarlo, podría exigirle el pago de un suplemento o denegarle la entrada al HOTEL. TRAVELTINO excluye cualquier responsabilidad por este motivo."
 
Última edição:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Para dissipar algumas dúvidas.
Pelo que percebi, o hotel pode exigir o pagamento de um suplemento se o cliente tiver a reserva no site espanhol, mas a sua residência ou nacionalidade não for em Espanha ou espanhola respectivamente.

Retirado das condições gerais no site da Longitravel.es
"2. TARIFAS DE MERCADO LOCAL
Según nos requieren los establecimientos hoteleros, los precios de la reserva de HOTEL son válidos exclusivamente para clientes con nacionalidad e o residencia legal en España. En algunos casos, el establecimiento hotelero, a la llegada del cliente, podría requerirle que acredite su nacionalidad o residencia legal en España, y de no acreditarlo, podría exigirle el pago de un suplemento o denegarle la entrada al HOTEL. TRAVELTINO excluye cualquier responsabilidad por este motivo."
Tal e qual, mas considero isto uma clausula abusiva dado que estamos num mercado livre... E se trabalharmos no estrangeiro, 6 meses em Espanha e 6 em Portugal? ...penso que é ridiculo mas enfim...

Ps: Nas condições dos hotéis RIU também dizem que o podem fazer mas que avisam primeiro o cliente antes da devida cobrança...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Tal e qual, mas considero isto uma clausula abusiva dado que estamos num mercado livre... E se trabalharmos no estrangeiro, 6 meses em Espanha e 6 em Portugal? ...penso que é ridiculo mas enfim...

Ps: Nas condições dos hotéis RIU também dizem que o podem fazer mas que avisam primeiro o cliente antes da devida cobrança...
Tal como quando vai visitar um museu, monumento, jardim, etc. os nacionais muitas vezes têm um preço mais acessível (por ser o seu país) do que um estrangeiro.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Li bem?
4 pessoas 600€?
600€/pessoa, certo?
Certo mas sem viagens, só hotel...

Descobri isto porque costumo ir para os hotéis RIU e o ano passado na Boa Vista houve um problema de cheias (coisa rara naquele país) e reclamei (pois tive quarto inundado) e eles ofereceram 5 noites...
Ao pesquisar de diferentes formas no site, descobri estas disparidades. Já lhes questionei o porquê (até aldrabei, disse que estava em trabalho na Alemanha...) e aguardo resposta.

@Ricardo Botelho, acho que é simples se trabalhar no estrangeiro 6 meses em Espanha mas sendo a residência legal em Portugal não pode usufruir dos preços praticados para esse mercado.
Eu sei, conta onde tens essencialmente morada "fiscal". Foi só mais uma "acha que mandei para a fogueira", pois é como disse, considero que seja uma clausula abusiva face ao livre mercado, ainda para mais dentro da CEE...
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@Ricardo Botelho a CEE já não existe e não me parece que a empresa esteja a violar qualquer principio do mercado livre imposto pela UE.

Trata-se de estratégia de mercado, provavelmente existe muito maior procura para Cabo Verde em Portugal do que na Alemanha ou este destino competirá com outros mais apetecíveis à partida da Alemanha e como tal o Hotel opta por praticar um preço diferenciado (provavelmente sujeitando-se a uma margem menor) é a lei da procura e da oferta a funcionar.

De resto esta pratica é mais comum do que se pensa, ainda há pouco tempo tive uma proposta de um voo intercontinental da TAP à partida de Lisboa por 1800€, curiosamente o mesmo voo à partida de Barcelona (com escala em Lisboa) custava menos 600€ (!)
 

filipe007

Membro
Boa tarde, verifiquei que 1 cruzeiro nas Caraíbas com o vôo hotel transferes pela logitravel.es é 600 euros mais barato, é seguro marcar por lá? A nível de seguros na Logitravel.pt colocaram me 2 seguros incluído 1 de cruzeiros e no logitravel.es não tem esse seguro. Agradeço ajuda obg.
Sempre viajei pela logitravel.pt sem problemas mas 600 euros é dinheiro.
 
Top