Novidades

Logitravel - Camarotes Fantasmas na Costa Cruzeiros

Silvanessa

Membro Novo
Olá a todos... antes de mais obrigada por aqui me receberem. Adoro viajar e estou realmente mukto chateada...
Hoje de manhã abro o site Logitravel para ver cruzeiros, escolho o que pretendo e coloco os passageiros, idades, datas e o site apresenta me a informação de "confirmado" e sigo para reservar.
Permite me fazer a reserva e pagamento terminando dizendo "Feliz cruzeiro a sua reserva foi realizada correctamente".
Repito o processo 2 vezes pois seria para levar comigo os meus pais logo seriam 2 camarotes (7 pessoas no total com filhotes).
Termino vou a outro site onde faço a aquisição da viagem de avião para Barcelona local de onde sai o cruzeiro... antes disso trato de alterar as minhas férias para que nada falte com a nossa viagem.
Passado uma hora deparo me com uma chamada telefónica da Logitravel a informar que as minhas reservas seriam canceladas por falta de camarotes. Se pretendo reservar outro com valores bem mais elevados.
Do call center da Logitravel apressam se a dizer que a culpa é da companhia de cruzeiros ou seja Costa Cruzeiros que criam "camarotes fantasmas" e depois acontece isto.
Que entretanto a minha reserva será cancelada e posteriormente o meu valor devolvido. Sem mais justificações é esta a resposta desta empresa a quem pagou uma viagem que disseram estar disponível... não foi mal educado... mas não foi minimamente simpático e em nenhum momento me tentou ajudar. Ainda me deu como resposta quando falei em reclamar: Mas eu disse lhe para não reclamar? Então pronto não tenho mais nada para lhe dizer!
ADQUIRI VIAGEM DE AVIÃO PARA 4 PESSOAS E 3 CRIANÇAS... ALTEREI FERIAS NA ENTIDADE PATRONAL. Para agora me dizerem que não há camarotes? Simplesmente porque tive o azar de comprar camarotes fantasmas??????? Simplesmente uma vergonha e exijo a solução deste problema... acho que depois de tanta chatice é o mínimo. Publicidade enganosa... ficam com o nosso dinheiro....
Tenho os print screen de tudo o que acabei de afirmar.... da reserva... tudo!
Desculpem estar tão zangada... realmente não sei que fazer já fiz reclamação para a Costa mas já estou a ver que não dará em nada. A data da partida e 5 Abril.... não tenho muito tempo.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Bem-vinda ao Portal!
Lamento o sucedido. Eu reclamaria tambem para Logitravel já que foram eles que venderam o cruzeiro...
Há por aqui muitos membros com experiencia em cruzeiros que certamente te irão dar umas dicas sobre a situação
:)
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos... antes de mais obrigada por aqui me receberem. Adoro viajar e estou realmente mukto chateada...
Hoje de manhã abro o site Logitravel para ver cruzeiros, escolho o que pretendo e coloco os passageiros, idades, datas e o site apresenta me a informação de "confirmado" e sigo para reservar.
Permite me fazer a reserva e pagamento terminando dizendo "Feliz cruzeiro a sua reserva foi realizada correctamente".
Repito o processo 2 vezes pois seria para levar comigo os meus pais logo seriam 2 camarotes (7 pessoas no total com filhotes).
Termino vou a outro site onde faço a aquisição da viagem de avião para Barcelona local de onde sai o cruzeiro... antes disso trato de alterar as minhas férias para que nada falte com a nossa viagem.
Passado uma hora deparo me com uma chamada telefónica da Logitravel a informar que as minhas reservas seriam canceladas por falta de camarotes. Se pretendo reservar outro com valores bem mais elevados.
Do call center da Logitravel apressam se a dizer que a culpa é da companhia de cruzeiros ou seja Costa Cruzeiros que criam "camarotes fantasmas" e depois acontece isto.
Que entretanto a minha reserva será cancelada e posteriormente o meu valor devolvido. Sem mais justificações é esta a resposta desta empresa a quem pagou uma viagem que disseram estar disponível... não foi mal educado... mas não foi minimamente simpático e em nenhum momento me tentou ajudar. Ainda me deu como resposta quando falei em reclamar: Mas eu disse lhe para não reclamar? Então pronto não tenho mais nada para lhe dizer!
ADQUIRI VIAGEM DE AVIÃO PARA 4 PESSOAS E 3 CRIANÇAS... ALTEREI FERIAS NA ENTIDADE PATRONAL. Para agora me dizerem que não há camarotes? Simplesmente porque tive o azar de comprar camarotes fantasmas??????? Simplesmente uma vergonha e exijo a solução deste problema... acho que depois de tanta chatice é o mínimo. Publicidade enganosa... ficam com o nosso dinheiro....
Tenho os print screen de tudo o que acabei de afirmar.... da reserva... tudo!
Desculpem estar tão zangada... realmente não sei que fazer já fiz reclamação para a Costa mas já estou a ver que não dará em nada. A data da partida e 5 Abril.... não tenho muito tempo.
@Silvanessa
Que situação!!! o_O
Depois conte como acabou por fazer, já que a data está tão perto!
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Realmente é uma situação chata. Eu reservei um cruzeiro (sem voos) para os Fiordes da Noruega.
Aguardei receber o e-mail de confirmação e só depois é que fui reservar os voos (no dia seguinte)!
Não me parece culpa da Logitravel. O que muitas vezes acontece é que as companhias de cruzeiros fornecem "X camarotes" a diferentes empresas e eles vão sendo vendidos por diferentes sites e por vezes demora um pouco a atualizar o sistema. Ocorreu um "overbooking" e só quando recebemos e-mail de confirmação é que realmente sabemos que a viagem está confirmada! Até na Agência de viagens, quando se paga, eles fazem a marcação de reserva e aguardam a confirmação para poderem emitir os bilhetes!
Por vezes é preferível reservar o cruzeiro com os voos, para não se correr o risco de acontecer essa situação!
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Nunca pensei que retirassem o valor e só depois confirmassem a disponibilidade... obviamente quando recebo esta informação avancei para as viagens.
Pois... mas isso é considerado um pedido de reserva! Nao é uma confirmação de reserva!
Quando se faz reservas por alguns sites de viagens (exemplo: edreams) recebe-se primeiro um e-mail com o assunto “pedido de reserva em processo / referencia” e passado uns minutos é que se recebe um novo e-mail com o assunto “a sua reserva está confirmada” com a informação da referencia dos bilhetes / voos!
Sao coisas diferentes. Entendo perfeitamente que seja uma situação chata, mas nestas situações deve-se sempre aguardar o e-mail de confirmação.
 

Silvanessa

Membro Novo
Então quer dizer que nada há a fazer? Eles têm razão portanto... os camarotes fantasmas são legais? Podem apresentar coisas a venda que não existem? Não é publicidade enganosa?
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Então quer dizer que nada há a fazer? Eles têm razão portanto... os camarotes fantasmas são legais? Podem apresentar coisas a venda quentll não existem? Não é publicidade enganosa?
Não se trata de publicidade enganosa nem de colocarem à venda coisas que não existem! É como quando existe “overbooking”! Ou seja, vendem mais lugares do que era suposto, neste caso fez uma reserva e pagou! Eles verificaram quando fizeram atualização / pedido de reserva que afinal ja não estavam disponíveis (basicamente nao houve atualizacao do sistema e deviam ter reservas anteriores pendentes)! Contactaram o cliente e devolveram o dinheiro!
É como quando se reserva um quarto num Hotel! Pode-se reservar o mesmo hotel por vários sites (booking, hotels, agoda, etc), se houver muita procura e reservas em diferentes sites, o sistema vai aceitar os pedidos de reserva e minutos mais tarde verifica que afinal os pedidos de reserva excederam a capacidade do hotel! No seu caso, a logitravel verificou isso e tentou entrar em contacto consigo!
Quanto aos voos pode cancelar os voos se fizer a compra em menos de 24h! Chama-se “lei do arrependimento”! Basta contactar o apoio ao cliente da companhia! Ja fiz isso com a Iberia em voos de cerca de 300€/passageiro, apenas tive que pagar cerca de 20€ pelas taxas administrativas de cancelamento!
 
Última edição por um moderador:

Silvanessa

Membro Novo
Yara já tinham passado não fiz nada vou agora de manhã contactar a Costa e ver o que me dizem.

Olá A todos aqui estou eu com notícias... e boas! Reservas canceladas da parte da Logitravel no entanto na Costa Cruzeiros apanhei uma operadora super prestável que se prontificou no imediato a ajudar-me. Foi super simpática e voltas para cá e voltas para lá... bebé a partilhar cama com os pais... e RESERVA CONFIRMADA! vamos de viagem... devo voltar a dizer que há que ter também sorte com a pessoa que apanhamos do lado de lá... a forma como o operador conduziu a conversa deixou em mim uma revolta... obrigada a todos pela orientação.
 

yara

Membro Conhecido
Olá A todos aqui estou eu com notícias... e boas! Reservas canceladas da parte da Logitravel no entanto na Costa Cruzeiros apanhei uma operadora super prestável que se prontificou no imediato a ajudar me. Foi super simpática e voltas para cá e voltas para lá... bebé a partilhar cama com os pais... e RESERVA CONFIRMADA! vamos de viagem... devo voltar a dizer que há que ter também sorte com a pessoa que apanhamos do lado de lá... a forma como o operador conduziu a conversa deixou em mim uma revolta.... obrigada a todos pela orientação.
Ainda bem que tudo se resolveu da melhor forma.
Curiosidade... conseguiu os mesmos preços que tinha na Logitravel?
 

Mkimm

Membro Ativo
Tudo bom que se resolveu da melhor maneira mas estes problemas estes cancelamentos sem grande justificação são SEMPRE DE POR EM EVIDÊNCIA para todos nós viajantes estarmos alerta.
Penso que a resolução além da pessoa simpática que a atendeu tem também alguma coisa a ver com a divulgação pública do caso que eles sempre tentam esconder.
Bom cruzeiro, boa viagem
 

Luis Galo

Membro Novo
Olá a todos... antes de mais obrigada por aqui me receberem. Adoro viajar e estou realmente mukto chateada...
Hoje de manhã abro o site Logitravel para ver cruzeiros, escolho o que pretendo e coloco os passageiros, idades, datas e o site apresenta me a informação de "confirmado" e sigo para reservar.
Permite me fazer a reserva e pagamento terminando dizendo "Feliz cruzeiro a sua reserva foi realizada correctamente".
Repito o processo 2 vezes pois seria para levar comigo os meus pais logo seriam 2 camarotes (7 pessoas no total com filhotes).
Termino vou a outro site onde faço a aquisição da viagem de avião para Barcelona local de onde sai o cruzeiro... antes disso trato de alterar as minhas férias para que nada falte com a nossa viagem.
Passado uma hora deparo me com uma chamada telefónica da Logitravel a informar que as minhas reservas seriam canceladas por falta de camarotes. Se pretendo reservar outro com valores bem mais elevados.
Do call center da Logitravel apressam se a dizer que a culpa é da companhia de cruzeiros ou seja Costa Cruzeiros que criam "camarotes fantasmas" e depois acontece isto.
Que entretanto a minha reserva será cancelada e posteriormente o meu valor devolvido. Sem mais justificações é esta a resposta desta empresa a quem pagou uma viagem que disseram estar disponível... não foi mal educado... mas não foi minimamente simpático e em nenhum momento me tentou ajudar. Ainda me deu como resposta quando falei em reclamar: Mas eu disse lhe para não reclamar? Então pronto não tenho mais nada para lhe dizer!
ADQUIRI VIAGEM DE AVIÃO PARA 4 PESSOAS E 3 CRIANÇAS... ALTEREI FERIAS NA ENTIDADE PATRONAL. Para agora me dizerem que não há camarotes? Simplesmente porque tive o azar de comprar camarotes fantasmas??????? Simplesmente uma vergonha e exijo a solução deste problema... acho que depois de tanta chatice é o mínimo. Publicidade enganosa... ficam com o nosso dinheiro....
Tenho os print screen de tudo o que acabei de afirmar.... da reserva... tudo!
Desculpem estar tão zangada... realmente não sei que fazer já fiz reclamação para a Costa mas já estou a ver que não dará em nada. A data da partida e 5 Abril.... não tenho muito tempo.
Pois ! É extremamente desagradável. De facto já mais pessoas me confirmaram esse tipo de problemas com a Logitravel. Parece que é recorrente.
 
Top