Novidades

Locais obrigatórios na Tailândia, quais são?

VeronicaF

Membro Ativo
Olá viajantes,

Sou nova neste cantinho mas já vos acompanho há algum tempo.

Estou "farta" de ler reports e outros posts, fui registando algumas dicas e inclusivamente roteiros de outros membros, mas confesso que continuo perdida e sem saber o que fazer, por isso acabei por me registar e colocar aqui as minhas questões.

Estou a pensar viajar para a Tailandia entre 28/10 (saída do Porto) e 11/11(chegada ao Porto), já andei a dar uma vista de olhos nos voos de varias companhias aereas, com respectivos aeroportos de saída e de escala, por isso relativamente a este ponto estou esclarecida. No entanto ainda não consegui decidir o meu roteiro, tinha pensado Bangkok, Ayutthaya, Chiang Mai (tentar fazer coincidir a minha estadia aqui com o Loi Krathong a 3/11), Elefantes e para terminar Praia, só naõ sei qual! Creio que tenho aqui o essencial mas não sei bem por onde começar para organizar isto tudo no calendário. Posto isto, preciso de dicas como:
- nro de dias para cada local e o que não posso perder
- deslocações entre locais
- hoteis

Obrigada e boas viagens!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas noites !
Relativamente a Ayutthaya, compras em Bangkok uma excursão até lá.. Sais cedo do hotel e regressas por volta das 16/17 horas.
 

Makoto

Membro
Ou fazes como eu vou fazer... comboio até Ayutthaya, e comboio noturno para Chiang Mai!
Fixe!
E quanto custa, podes dizer?
Estou a pensar ir a Ayuthaya e voltar para Bangkok para apanhar avião interno para Chiang Mai.
Se comboio ficar mais barato, vou de comboio!
 

VeronicaF

Membro Ativo
Tenho mesmo de me começar a organizar, o tempo disponível é que não abona a favor. Mas a solução do comboio noturno parece-me bem.
 

ananolas

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Desculpem a demora na resposta.

Eu vou comprar em 1ª classe, cabines com 2 camas por cerca de €70 - 2 pessoas.
Info aqui: Trem noturno de Ayutthaya para Chiang Mai - Tailândia
Já tinha andado a cuscar a sair de BKK. De Ayutthaya também me parece bem, o unico problema será o que fazer com as malas enquanto visitamos o templo.

Tem atenção a uma coisa, só dá para comprar 60 dias antes e esgota logo! Nós tb estamos a pensar ir Chiang Mai dessa maneira :) não tinha era pensado ir de Ayutthaya, mas é sempre uma hipótese a ponderar.
@ananolas , ao ler publicações suas já percebi que devemos ir mais ou menos na mesma altura. Já tem roteiro definido e hoteis escolhidos? Quer/pode partilhar?
Eu só estou a começar agora a ver. Como só posso tirar 15 dias seguidos de ferias no trabalho, devo ir de 28 outubro a 11 novembro.
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
@VeronicaF desde o inicio que comecei a reservar alojamentos no booking para os locais pela seguinte ordem: BKK -> Chiang Mai -> Krabi -> Phuket sem pagamento e podendo cancelar sem penalização. Em BKK pesquisei sobre a melhor localização face aos nossos gostos (ver link https://nerdnomads.com/where-to-stay-in-bangkok)
Para Chiang Mai, por causa do Loy Kratong reservei já há imenso tempo , reservei mesmo no centro. Neste momento tenho duas reservas e ainda não decidi exactamente o sitio: Cozytel Chiang Mai e BED Phrasingh Hotel.

O resto tenho reservas mas nada em definitivo porque vou procurando para ver se encontro promoções.
Ainda estamos a tentar encaixar mais ilhas no roteiro porque temos tempo. Mas de uma coisa temos a certeza, os últimos dias são para relax total! :)
 

yara

Membro Conhecido
Tenho mesmo de me começar a organizar, o tempo disponível é que não abona a favor. Mas a solução do comboio noturno parece-me bem.
Para ida a 28/10 e regresso a 11/11 ainda não é tarde.
Quando fui à Tailândia em 2014, fui a 12/11 e comprei os voos internacionais na 1ª quinzena de Julho e os voos internos na 1ª quinzena de Agosto.
 

VeronicaF

Membro Ativo
@VeronicaF desde o inicio que comecei a reservar alojamentos no booking para os locais pela seguinte ordem: BKK -> Chiang Mai -> Krabi -> Phuket sem pagamento e podendo cancelar sem penalização. Em BKK pesquisei sobre a melhor localização face aos nossos gostos (ver link https://nerdnomads.com/where-to-stay-in-bangkok)
Para Chiang Mai, por causa do Loy Kratong reservei já há imenso tempo , reservei mesmo no centro. Neste momento tenho duas reservas e ainda não decidi exactamente o sitio: Cozytel Chiang Mai e BED Phrasingh Hotel.

O resto tenho reservas mas nada em definitivo porque vou procurando para ver se encontro promoções.
Ainda estamos a tentar encaixar mais ilhas no roteiro porque temos tempo. Mas de uma coisa temos a certeza, os últimos dias são para relax total! :)
Obrigada pelas dicas, ja dei uma vista de olhos no link... acho que vou tentar definir a minha rota e reservar hoteis e a viagem logo vejo.

Para ida a 28/10 e regresso a 11/11 ainda não é tarde.
Quando fui à Tailândia em 2014, fui a 12/11 e comprei os voos internacionais na 1ª quinzena de Julho e os voos internos na 1ª quinzena de Agosto.
Acho que vou estar atenta e decido os voos quando os preços me agradarem mais. Obrigada pela dica.
 
Última edição por um moderador:
Top