Novidades

Locais a conhecer fora da Riveira Maya

blourenco

Membro Novo
México para além de Riveira Maya - Destinos a conhecer

Boa tarde foristas,

Como já foi mencionado neste fórum, o México é muito mais que belas praias, nomedeamente Riviera Maya.

Deste modo, gostaria de saber se alguém já teve opurtunidade de conhecer outras zonas deste país que nos encanta :) e que mereçam a nossa atenção e visita! :)


Obrigada pela atenção,

blourenco
 

aramis

Membro Novo
Olá.
Eu gosto bastante da Cidade do Mexico. O centro é fantástico com bastantes zonas de interesse cultural (afinal de contas é a terra onde viveu Diego Rivera e Frida Kahlo- que têm um museu em sua homenagem)- Recomendo que vejam o filme Frida para apreciar a cidade.
A 1hr de distancia estão as impressionantes ruinas Maias de Teothuacan:
amrtours.files.wordpress.com_2009_10_teotihuacan0eu.jpg



Otra cidade bastante interessante é Guanajuato, onde anualmente acontece o festival Cervantino. É a cidade mais colorida que já visitei e também tem um interessante museu com mumias!
afarm4.static.flickr.com_3260_2602658459_e2d42de37c.jpg



Zacatecas é uma cidade colonial um pouco mais a norte, que viveu à custa da mineração e tem uma mina digna de visitar.



Durango é a terra do Pancho Villa (e da minha mulher tb!!) e ainda mantém os seus traços rebeldes, pois nalguns municípios encontram-se ainda pessoas a cavalo e de pistola como no velho Oeste. Aliás esta zona tem vários sets cinematográfico onde eram gravados os velhos Western tipo o Bom o Mau e o Vilão.






Mazatlan é outro dos centros turísticos do México. Fica na costa Pacífica no estado de Sinaloa.
aimages.travelpod.com_users_panf007_americas_2001.1003680000.mazatlan.jpg







Monterrey é uma das cidades mais industrializadas da America Latina, mas ainda assim tem uma paisagem impressionanto com o seu "Cerro de la Bufa"- nome sugestivo este!!
awww.stanford.edu_group_mexicanos_Pictures_Mexico_Monterrey.jpg



Outra cidade maravilhos e acessível aos viajantes da Riviera Maya é Merida no estado do Yucatan.


Outras cidade que dizem bem, mas não conheço ainda são Guadalajara, Morelia, Puerto Vallarta/Puerto Escondido, estado de Chiapas e Oaxaca, Chihuahua...
 
Top