Novidades

Livros sobre viagens

Para quem não leu ainda, aqui fica:

As Viagens da Parrachita
http://www.wook.pt/ficha/viagens-da-parrachita/a/id/51168
O que vocês vão ler neste livro, é tão somente um retrato do temperamento de Maria. Posso tratar-te só por Maria?
Óptimo. Com toda a generosidade e poder de partilha que a caracterizam. A ela e ao seu companheiro de sempre e para sempre, para a vida (e para a morte, eu vi!) Fernando, vulgo Parrachito ou para os mais íntimos Nanda de Moscavide. Sem ele estas viagens não se viam, não cheiravam, não se sentiam. Sem ela também não. As cores, os picos de felicidade, os episódios mais divertidos e insólitos que vão ler neste primeiro livro, são aventuras a dois e só assim é que foram possíveis.

As Minhas Viagens
http://www.wook.pt/ficha/as-minhas-viagens/a/id/171298
"Sempre que os compromissos profissionais lhes permitem, Maria Vieira e Fernando Rocha partem à descoberta de mais um país, vivendo cada viagem como se fosse a última. Por isso, não admira que tenham visitado mais de meia centena de países, distribuídos por todos os continentes. Dos mares das Caraíbas ao oceano Índico, em As Minhas Viagens os autores percorrem culturas e paisagens que não vêm nos roteiros turísticos, partilhando connosco lugares que pensávamos já não existirem. O colorido da narrativa, a simplicidade das descrições, e as aventuras por que passaram a Maria e o Fernando fazem desta obra, mais do que um livro de viagens, um livro de viajantes, proporcionando ao leitor um testemunho divertido de situações observadas e, sobretudo, vividas por um casal muito especial."

Às Voltas com o Mundo
http://www.wook.pt/ficha/as-voltas-com-o-mundo/a/id/183961
Depois de Viagens da Parrachita e As Minhas Viagens a saga continua. Os intrépidos Maria Vieira e Fernando Rocha regressam com mais uma aventura. Com a publicação de Às Voltas com o Mundo, este casal de viajantes sem fronteiras serve-nos um delicioso menu de viagens à la carte, oferecendo-nos deliciosos pedacinhos de histórias sobre a grande mesa do mundo. De mãos dadas com os autores, o leitor é conduzido através de países tão exóticos e remotos quanto a Índia, o Camboja, a China, a Malásia, a Indonésia, a Tailândia ou a Turquia, num autêntico cocktail de emoções que o deixará com a agradável sensação de ter dado a volta ao Mundo em 288 páginas. Tudo isto sem sair do seu cantinho.Divirta-se com a Maria e o Fernando e, já agora, faça uma Boa Viagem!


http://www.wook.pt/ficha/a-descoberta-do-brasil/a/id/8627321
À Descoberta do Brasil

Eu tenho os 3 primeiros e adorei!
 
Viagens Sentimentais de Tiago Salazar

Escrever e viajar são as duas paixões a que de forma hábil e apaixonada Tiago Salazar se entrega desde sempre. Nos seus relatos, o jornalista e andarilho diz-nos que uma rua é tão importante como um país, que num bairro se vivem histórias tão dignas como num continente. A escala é irrelevante, o que conta é a descoberta. Uma escrita delicada, um sentido de humor refinado e a humildade de alguém atento ao que diz o vizinho trazem ao leitor o conhecimento de outras culturas, as belezas de outras terras, o espanto de outros costumes. E com eles um viajante e um escritor aberto ao mundo.

http://www.wook.pt/ficha/viagens-sentimentais/a/id/195363
 
Diário de Bordo
Aventuras de uma assistente de bordo €10,00
Uma história de amor e de viagens, salpicada de bom humor. Um relato de uma assistente de bordo, testemunho de uma vida
apaixonante. O outro lado de uma vida de sonho, como viver o dia seguinte à reforma de uma profissão repleta de ausências.
Será que estamos programados para o não – programado? Será que podemos chamar a esta profissão: um modo de vida!?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
"Disse-me um adivinho" de Tiziano Terzani relata uma épica viagem por terra, devido a uma restrição de voar "auto-imposta, pelo Sudeste Asiático num passado não muito longínquo. Lemos o livro durante a nossa segunda viagem pela região e o retrato feito pelo autor de cada um dos países e cidades coincidiu em grande parte com a ideia com que ficamos de cada um deles.

De autores portugueses, o que me cativou mais até à data - embora seja um misto de relato e história - foi "Os filhos esquecidos do Império", do Joaquim Magalhães de Castro. Essencialmente investiga o paradeiro dos descendentes de portugueses em Myanmar, antiga Birmânia.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
"Disse-me um adivinho" de Tiziano Terzani relata uma épica viagem por terra, devido a uma restrição de voar "auto-imposta, pelo Sudeste Asiático num passado não muito longínquo. Lemos o livro durante a nossa segunda viagem pela região e o retrato feito pelo autor de cada um dos países e cidades coincidiu em grande parte com a ideia com que ficamos de cada um deles.
Gostei imenso desse livro.
 
Top