Novidades

Lisboa - Punta Cana pela TAP

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A TAP vai suspender os voos de Lisboa para Punta Cana

A TAP já não tem vendas abertas no site para depois de 29 de Outubro para voos com destino a Punta Cana, na República Dominicana.

Assim, para a operação do próximo inverno IATA, a TAP deixará de servir o popular destino de férias que é dominado pelos operadores charter, tomando a medida numa altura em que esses operadores também reduzem a oferta, portanto numa época potencialmente de baixa concorrência.

Segundo a PressTUR, a justificação apresentada pela TAP aos seus parceiros operadores turísticos e agências de viagens é falta de passageiros.

Como noticiado anteriormente, nas últimas semanas a TAP tem operado a rota de Punta Cana com recurso a aeronaves da Hi Fly em regime de ACMI (aluguer que incluem avião, tripulações, manutenção e seguros).

A TAP opera até ao fim de Outubro de três partidas de Lisboa para Punta Cana, às segundas, quartas e sábados.

Fonte - Aviação TV
 

roller

Membro Conhecido
Infelizmente essa noticia não me surpreende, com a concorrência de charter de lisboa e Madrid (charter + regulares) contra os preços TAP não tinha muito futuro.

Aposto que vai acontecer o mesmo a Cancun...
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Só tem um problema, é com a TAP (Take Another Plane). Ir de férias e estar com a incerteza de se há vôos, se sai a horas, enfim, com a TAP corre sempre mal, tirando quando se enganam e cumprem com o preconizado. Desaconselho vivamente.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
@agnusporfius, todas as outras companhias de bandeira europeias (não low cost) são todas super pontuais e fazem tudo 5* sem qualquer problema claro... 😉
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
@agnusporfius, todas as outras companhias de bandeira europeias (não low cost) são todas super pontuais e fazem tudo 5* sem qualquer problema claro... 😉
Adoro sarcasmos. mas adoro mesmo. :)

A tap ainda este ano atrasou meu voo 2h Valencia»Lisboa e perdi a ponte aérea num domingo a noite, e trabalhava na 2feira.
Ficaria preso em LX (remarcado para as 8h manha seguinte) mas tal como se portaram mal, também se portaram muito bem em me arranjar 2 lugares num voo (também ele atrasado das 17h) que só partiu às 23h desse mesmo dia para o Porto.
portanto tive os 2 mundos.
Azares acontecem, não gostamos é que seja connosco. :)

Sejam mais tolerantes, estamos numa readaptação do turismo em geral.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Tal e qual, este é um ano em que a companhias vieram com toda a força e Europa (aeroportos) deram de si por todos os motivos já falados... por isso eu não "cuspo odio" em nenhuma companhia.

E @Flecha nem mais! Tolerância é a palavra chave/segredo! :)
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Só para atirar um pouco mais de lenha para a fogueira, eu já viajo com a TAP há mais de 10 anos, mais de 50 voos e a verdade é que é uma companhia fraquinha, .
Adoro quando alegam a pandemia para justificar uma fraca performance e problemas que já existem há anos.

Curiosamente as companhias em que voei após a pandemia (Lufthansa, Turkish) correu tudo bem, será coincidência? :)
 

roller

Membro Conhecido
É tudo opiniões, respeito todas.

Eu não sou defensor da TAP só por que sim. Sei que tem vários problemas desde há muitos anos. Agora companhias europeias e para aeroportos principais da Europa (que é com essas que podemos comparar a TAP) não a acho assim tão fraca. Já tive problemas de bagagens, atrasos e cancelamentos com TAP, Iberia, British e Air France, etc. Todas essas situações resolvidas felizmente com compensação para o passageiro.

Quando ocorre alguma situação de repatriamento ou necessidade de voos extraordinários por questões de ocorrências não programas (fecho de fronteiras com o COVID), a TAP manda sempre um avião de maior porte para trazer o tugas ( por exemplo; recordo-me ha una anos numa tempestade de neve em dias antes do natal em Londres e a TAP mandou o velhinho e ja extinto A340, quando reabriram o aeroporto para trazer o portugueses todos para Lisboa.)

Neste momento têm das frotas mais modernas de longo curso e o A330neo da TAP permite fazer viagem de 10h até ao Brasil com um conforto que só grande companhias (não europeias) proporcionam.

Em suma, eu uso muito as low cost e as companhias de bandeira, não tenho nenhum preferida, mas também não odeio nenhuma. Todas falham e em terras lusas a proporção de falhas poderá ser maior na TAP porque é a maior companhia de bandeira no nosso pais. ;)

Quando aos efeitos da pandemia neste verão em especifico, o problema acho que é claro para todos, que não esta afeto as companhias mas sim aos aeroportos (handling). :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Só para atirar um pouco mais de lenha para a fogueira, eu já viajo com a TAP há mais de 10 anos, mais de 50 voos e a verdade é que é uma companhia fraquinha, .
Adoro quando alegam a pandemia para justificar uma fraca performance e problemas que já existem há anos.

Curiosamente as companhias em que voei após a pandemia (Lufthansa, Turkish) correu tudo bem, será coincidência? :)
Totalmente de acordo contigo.
Ainda há 2 semanas viajei com escalas de 55`e 95`minutos pela Lufthansa e correu tudo impecável.
Com a TAP aconteceu-me o seguinte (nem tem a ver com os próprios voos): Pedi a devolução em dinheiro do voucher e coloquei um iban diferente daquele que recebi o dinheiro. Ainda estou para perceber como é possivel ter recebido o dinheiro num iban diferente. Depois recebi um email com a extensão da data do voucher.
 
Top