Novidades

Lisboa - Ajuda

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal.

Apesar de estar a procurar um destino para fora de Portugal em dezembro (ando a acompanhar os preços das viagens, e estão exageradamente altos), por isso, vou se calhar optar por visitar Lisboa (viagem de comboio ou avião), pois quase nada conheço por lá. E por esse motivo necessito de ajuda no seguinte:

1 - Pelo que vi, talvez a melhor opção de alojamento seja mesmo junto a uma estação de metro, correcto?
2 - Ou aconselham uma zona bem central? Se sim, que zonas?
3 - Das visitas pagas que existem, pelo pouco que pesquisei, e excluindo museus, talvez opte apenas pelo Oceanário, ou acham que existe algo que valha a pena pagar e ver o interior (por exemplo: Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém)?
4 - A Avenida da Liberdade está para Lisboa, como as Ramblas estão para Barcelona?
5 - Qual as zonas ou bairros mais seguros, para passear á noite depois do jantar, e talvez beber um copo antes de ir dormir?
6 - Zonas e bairros a evitar, sejam durante o dia ou noite?
7 - Dicas e conselhos essenciais..................??

Obg
 

susy4

Membro Conhecido
Julgo que há sítios emblemáticos que não deve perder - a torre de Belém, o mosteiro dos Jerónimos, o castelo de São Jorge, o terreiro do paço e subir ao arco, o panteão, a basílica da Estrela, passear no rossio, e Lx factory (ambiente mais alternativo) para um copo. Se puder não deixe de ir a Sintra.
Metro - boa rede e muito fácil de utilizar.
Boa viagem :)
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá.
A escolha do hotel depende do orçamento e do que pretendas ver e fazer em Lisboa.
Se conheces pouco ou nada sugiro que procures alojamento no centro/bairros antigos - baixa Chiado, bairro Alto, Alfama, castelo... e vais andar muito a pé
Para as deslocações, tens para além do metro, aconcelhavel para a zona da expo por exemplo, tens eléctrico 15 para a zona de Belém (mas não deixes de fazer o 28), autocarros.... tuc-tuc e o bus turístico.
A Av. da Liberdade não tem nada a ver com as Ramblas... está cheia de lojas de marcas famosas de roupa, calçado, acessórios...
Os bairros que referi são ótimos para se jantar e ir beber um copo, mas também tens as docas... ou o mercado da ribeira ou o de campo de Ourique...
A Torre de Belém e os Jerónimos são interessantes de visitar, mas há muito para ver e sem pagar, e dos pagos creio que ainda se visitam sem pagar em alguns horários. Vê aqui:
Museus grátis aos domingos e feriados - lista de museus
Bairros a evitar, não te preocupes, vais andar muito longe deles. Claro que Lisboa é como todas as cidades, há bom e mau em todo o lado.
Não percas os miradouros.
 
Top