Novidades

Lima - Cusco - Machu Picchu - Foz Iguaçu - Fernando de Noronha - Rio Janeiro

Boa tarde,

Estou a planear um circuito desta vez à América do Sul.
Como tenho feito em anos anteriores vou mostrar a ideia e depois acrescentando informação e no fim se tudo correr bem é o report.

Para já gostava de opiniões sobre o circuito....

1.º Dia ?? de junho - Voo Lisboa – Lima
2.º Dia ?? de junho – Lima
City Tour
3.º Dia ?? de junho – Voo Lima – Cusco
City Tour
4.º Dia ?? de junho – Cusco - Vale Sagrado
City Tour
5.º Dia ?? de junho – Cusco - Comboio Àguas Calientes (Machu Picchu)
6.º Dia ?? de junho - Àguas Calientes (Machu Picchu)
7.º Dia ?? de junho - Àguas Calientes (Machu Picchu) - Comboio – Cusco
8.º dia ?? de junho – Cusco - Lima – Foz do Iguaçu
9.º dia ?? de junho – Foz do Iguaçu
City Tour
10.º dia ?? de junho – Voo Foz Iguaçu - Fernando Noronha
11.º dia ?? de junho – Fernando Noronha
12.º dia ?? de junho – Fernando Noronha
13.º dia ?? de junho – Fernando Noronha
14.º dia ?? de junho – Voo Fernando Noronha - Rio Janeiro
15.º dia ?? de junho – Rio Janeiro
City Tour
16.º dia ?? de junho – Rio Janeiro
City Tour
17.º dia ?? de junho - Voo Rio Janeiro - Lisboa


Isto pode ser em junho de 2016 ou fim de maio.
Por exemplo a Ibéria em Maio de 2016 os voos Lisboa - Lima e Rio - Lisboa ficam em 594 euros por pessoa.
Os outros voos ficam em quase 900 euros por pessoa.
Comboio para Machu Picchu fica mais ou menos a 200 euros. Entrada em Machu Picchu 50 euros e transporte de Àguas Calientes para Machu Picchu fica em 20 euros.


Fim de maio é boa altura para viajar (clima)?
Que acham do circuito? Sugestões?
Preços alguém tem alguma ideia do que vou gastar em comida, hotéis, transferes e guias?
Gostava de fazer city tours em Lima, Cusco, Vale sagrado, Foz Iguaçu e Rio de Janeiro.
Sugestões para hotéis!!
Alguém que já tenha ido pode dar-me nomes de guias ou agências viagem locais que usaram.

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Esta é uma das viagens que está na lista há algum tempo, mas tenho adiado devido ao tempo necessário e principalmente custos...

Infelizmente não consigo ajudar, mas vou-me "colar" ao tópico para tirar umas ideias :D
 

Titos

Membro Conhecido
Também tenho pensado em Machu Picchu, mas gostava de regressar por terra, de Cusco até Porto Velho, e depois descer o Rio Madeira até Manaus. Nem sei como isto seria possível, mas é uma aventura que gostava de tentar.
Como não tenho perspectiva de avançar proximamente com o meu projecto, também vou acompanhar o teu topico.
Uma dúvida quanto ao teu planeamento, a vinda a Fernando Noronha e regresso ao Rio será a melhor opção? É que vir quase ao meio do Atlântico e voltar ao Rio não parece muito racional, mas claro que a disponibilidade e preço dos voos pode justificar esta opção.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Pois, eu também já penso numa viagem ao Perú ha muitos anos, no entanto, o custo das viagens têm adiado sucessivamente essa viagem. Até que ontem recebi este mail da KLM:
Parei, respirei fundo, falei com a cara metade e voilá... viagem marcada! É desta!! :)

Tenho por habito marcar os voos já um planeamento prévio feito de roteiro a fazer, mas o preço é tão irresistível, que atirei-me de cabeça... a promoção acaba hoje! Se alguém quiser aproveitar... Para já não posso ajudar, apenas estive a ver a meteorologia para o período em que vou (final Março, início de Abril) e não há problema.

Sou mais um a precisar de ideias... entretanto, vou começar a explorar o Portal mais a fundo nesta área, que sei que existe bom material! ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Pois, eu também já penso numa viagem ao Perú ha muitos anos, no entanto, o custo das viagens têm adiado sucessivamente essa viagem. Até que ontem recebi este mail da KLM:
Parei, respirei fundo, falei com a cara metade e voilá... viagem marcada! É desta!! :)

Tenho por habito marcar os voos já um planeamento prévio feito de roteiro a fazer, mas o preço é tão irresistível, que atirei-me de cabeça... a promoção acaba hoje! Se alguém quiser aproveitar... Para já não posso ajudar, apenas estive a ver a meteorologia para o período em que vou (final Março, início de Abril) e não há problema.

Sou mais um a precisar de ideias... entretanto, vou começar a explorar o Portal mais a fundo nesta área, que sei que existe bom material! ;)
Tem atenção que está previsto o encerramento de machu picchu no mês de Abril, verifica se não há problema nas datas que pretendes visitar!

Machu Picchu será fechado em abril de 2016 para manutenção
 
Última edição por um moderador:
Também tenho pensado em Machu Picchu, mas gostava de regressar por terra, de Cusco até Porto Velho, e depois descer o Rio Madeira até Manaus. Nem sei como isto seria possível, mas é uma aventura que gostava de tentar.
Como não tenho perspectiva de avançar proximamente com o meu projecto, também vou acompanhar o teu topico.
Uma dúvida quanto ao teu planeamento, a vinda a Fernando Noronha e regresso ao Rio será a melhor opção? É que vir quase ao meio do Atlântico e voltar ao Rio não parece muito racional, mas claro que a disponibilidade e preço dos voos pode justificar esta opção.
O planeamento é assim por causa do preços dos voos...
Eu quero ir ao Rio...por isso tinha de ser:
Foz Iguaçu - Rio de Janeiro / Fernando de Noronha - Natal ou Recife - Lisboa - Problema - O regresso de Natal ou Recife é neste momento mais de 300 euros por pessoa que o regresso pelo Rio.
Claro que pensei neste hipótese....mais para isso é preciso haver um promoção de Natal ou Recife. E com a Ibéria não existe.

Eu pensei assim.... compro só " 3 bilhetes"....
Ou seja divido a viagem em 3 companhias...
1º parte - Lisboa - Lima e Rio Lisboa. Pela Ibéria
2º parte - Lima - Cusco / Cusco - Foz Iguaçu. Pela Lam
3º parte - Foz Iguaçu - Fernando de Noronha / Fernando de Noronha - Rio Janeiro. Pela Azul ou GOL

Não corro por exemplo o risco de perder qualquer voo...em caso de atrasado do voo anterior. Partindo do principio que o atraso não é superior a 12 Horas. E fica mais barato.
 
Tem atenção que está previsto o encerramento de machu picchu no mês de Abril, verifica se não há problema nas datas que pretendes visitar!

Machu Picchu será fechado em abril de 2016 para manutenção
Pois a KLM teve promoções há 15 dias muitos parecidas e em que para além de Lima estava também incluído nas promoções o Rio. Não comprei porque era até abril...e tive medo das chuvas em machu picchu . Também no Rio e Fernando de Noronha chove muito em abril.
Cuidado que também vi a informação que pelos menos alguns dias e algumas partes vão estar fechadas em abril.

Esta não comprei porque a ida para Lima e regresso pelo Rio/Natal ou Recife ficava muito mais caro.

Olha alguma informação sobre o peru
PERURAIL, Train to Machu Picchu and Lake Titicaca. Comboio
MINISTERIO DE CULTURA - BOLETAJE VIRTUAL Bilhetes Machu Picchu
vanesa.askmetravelorganizer.com | agência de viagens ou guia Local em que falam PT.

Depois diz-me como vais fazer organizar a tua viagem no Peru. Onde vais ficar, com ou sem guia etc.
Obrigado
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Habitualmente, quando começar a tratar de uma viagem, abro um tópico aqui com o passo a passo do planeamento para ajudar quem está no mesmo processo e para obter feedback de malta mais conhecedora do destino. Para já, estou focado em fazer o report da última viagem (Vietname, Laos e Cambodja) e só depois vou começar a dedicar-me a esta.
 

Titos

Membro Conhecido
O planeamento é assim por causa do preços dos voos...
Eu quero ir ao Rio...por isso tinha de ser:
Foz Iguaçu - Rio de Janeiro / Fernando de Noronha - Natal ou Recife - Lisboa - Problema - O regresso de Natal ou Recife é neste momento mais de 300 euros por pessoa que o regresso pelo Rio.
Claro que pensei neste hipótese....mais para isso é preciso haver um promoção de Natal ou Recife. E com a Ibéria não existe.

Eu pensei assim.... compro só " 3 bilhetes"....
Ou seja divido a viagem em 3 companhias...
1º parte - Lisboa - Lima e Rio Lisboa. Pela Ibéria
2º parte - Lima - Cusco / Cusco - Foz Iguaçu. Pela Lam
3º parte - Foz Iguaçu - Fernando de Noronha / Fernando de Noronha - Rio Janeiro. Pela Azul ou GOL

Não corro por exemplo o risco de perder qualquer voo...em caso de atrasado do voo anterior. Partindo do principio que o atraso não é superior a 12 Horas. E fica mais barato.
OK, era o que eu imaginava. Embora olhando para o mapa pareça não fazer sentido, claro que os preços dos voos podem justificar essas viagens adicionais.
Em ultimo caso também podes deixar Fernando Noronha, para conjugar numa próxima oportunidade com o Norte/Nordeste brasileiro.
 
OK, era o que eu imaginava. Embora olhando para o mapa pareça não fazer sentido, claro que os preços dos voos podem justificar essas viagens adicionais.
Em ultimo caso também podes deixar Fernando Noronha, para conjugar numa próxima oportunidade com o Norte/Nordeste brasileiro.
Já pensei muito sobre o assunto....tornava a viagem muito mais barata e menos cansativa. Mas Fernando de Noronha é muito bonita. Pelo menos em imagens aquilo parece estar ao nível das praias da Tailândia.

Qual seria o local de praia que eu escolhia perto do Rio de Janeiro, para estar 3 ou 4 dias a descansar e que desse para fazer snorkeling? Pensei em Buzios ou Angra dos Reis...mas não vi nada que me agradasse muito.

Acha que Fernando de Noronha não vale o sacrifício e o dinheiro?
 

Titos

Membro Conhecido
Não, eu acho que Fernando Noronha deve valer muito a pena (embora eu nunca lá tenha estado) e o snorkel parece que é fantastico, só estava a sugerir que poderia ser mais cómodo juntar com outra visita ao Norte do Brasil, porque vindo do Rio é quase como vir a meio caminho para Portugal e voltar para trás. No entanto, a verdade é que os preços acabam por ser tão ou mais importantes que as distâncias.
 

jcho

Membro
Atenção ao voo entre Lima e Cuzco devido à altitude, há pessoas que se sentem muito mal devido a passar imediatamente do nível do mar (Lima, Nazca, etc.) para a altitude andina (Cuzco). Depende de pessoa para pessoa, claro. Apesar de achar que não iria ter grandes problemas, eu fiz de autocarro a chegada a Cuzco (de Nazca a Cuzco), o que permite a habituação gradual à altitude à medida que o autocarro vai subindo. Mas é uma estafa, imensas horas de viagem em estradas de montanha cheias de curvas.
Mas pronto, a adaptação à altitude é algo muito individual e normalmente não trás grandes problemas, mas fica o aviso ;)

Pelo que vi no teu planeamento, se for possível, acho que podias ficar mais um dia em Cuzco, vale muito a pena explorar a cidade. Em comparação com Lima, eu achei Cuzco muito mais interessante. Por exemplo, um dia para o Vale Sagrado e outro para Cuzco. Mas claro, depende daquilo que pretendas.

Se precisares de alguma ajuda com a definição do trajecto, diz que eu posso tentar ajudar ;)
 
Última edição:
Top