Novidades

Ligação Atenas - Santorini

MBVN

Membro Novo
Olá.

Vou fazer uma viagem a Atenas mas também gostaria de ir a Santorini. Preciso de informações sobre a ligação entre estes dois sitios.

Parto do principio que será por barco, certo?
Quanto tempo demora a viagem?
Qual é o preço?
Existe algum site da transportadora?
O porto é muito longe do centro de Atenas?

Caso não saibam responder a estas perguntas, podem dizer-me por favor em que sites posso encontrar informação?


Obrigado.
 

babo

Membro Novo
Olá!

Estive em Atenas o ano passado e fiz o trajecto Santorini Atenas.

Os barcos saem de Pireeaus fica a mais ou menos 40 minutos de metro de Atenas. Os bilhetes de metra eram a 1,40€ por viagem, não sei se alteraram.

Em relação ao barco podes procurar no site seretis travel, tens as varias companhias de barcos que fazem o trajecto e o tempo que demora.
Na minha viagem optei por uma viagem mais longa durante a noite e também foi mais baratinha.

Podes consultar o site http://www.guiageo-g...m/santorini.htm sobre santorini
o site
http://atenasdigital...enas-Grecia.jpg com o mapa do metro de atenas
http://www.ktel-santorini.gr/ transportes publicos em santorini


Espero que tenha ajudado.

Rita
 

MBVN

Membro Novo
Obrigado pela resposta.

Pelo que vi no site dos ferrys, a viagem demora 8 horas... Isto é mesmo assim? Não há nada mais rápido? :)
 

Flecha

Membro Conhecido
Fiz em agosto 2011 Creta - Santorini de Barco... 2h30m de barco e 169€/pessoa ida e volta...de atenas deve ser muito mais ..pois a distância é o triplo

mais rápido só avião.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Boas tudo bem?
Eu ja fiz de barco de Atenas(Pireus) para Santorini e realmente é demorado, depende sempre do tipo de barco e as paragens que ele faz mas nunca menos de oito horas, sinceramente se fosse hoje e por mais quarenta ou cinquenta euros preferia ter feito a ligaçao de aviao
E aquilo de barco é um salve-se quem puder para arranjar os melhores sitios nesses barcos mais demorados
Mas vale a pena Santorini é lindissimo, unico mesmo
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

vcs vão-me desculpar, mas não concordo com algumas coisas que aqui foram ditas:
Eu fiz a viagem Atenas - Santorini, em cerca de 6horas e o bilhete foi super barato (cerca de 20€/trajecto, embora a promoção começasse nos 10€/trajecto)... A viagem começava às 7 da manhã, pelo que, à hora de almoço já estava em Santorini.
Para mim, além do preço, o facto de entrar em Santorini de Barco é uma mais valia... as imagens são brutais, e temos uma perspectiva da ilha completamente diferente... além disso, é ainda possível meter conversa com outros turistas e ou pessoas locais que acabam sempre por enriquecer a nossa viagem.
AGORA, temos é de ter em consideração que existem várias companhias de ferry e algumas possuem mais de 2 rotas para o mesmo destino e por vezes possuem rotas especificas em determinados dias e isso pode tirar mais tempo à viagem, ou até colocar mais tempo... é uma questão de pesquisar.
Neste momento não me lembro em que companhia fui, pois das 3 viagens que fiz, saltei sempre de companhia em companhia por causa dos preços, mas pelo menos uma das vezes foi pela blue star que neste momento deve ter preços a rondar os 40€/trajecto. Na SeaJets a viagem regular demora cerca de 4 horas (ferry mais rápido, acho que não leva carros) e custa cerca de 60€/trajecto

Quanto à confusão, para mim a maior confusão é mesmo no momento de entrada e saída dos barcos, mas lá dentro nunca tive problemas, se bem que eu não fui em Agosto, mas sim em finais de Junho e inicio de Julho, logo com menos turistas.


Se quiseres dá uma espreitadela no meu report (segue a minha assinatura), e se tiveres mais questões... be my guest
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
[se calhar foi mesmo por ser em Agosto, so para teres uma ideia, na altura o ferry era por volta da uma da manha, e estava esgotado
Mas numa coisa tenho de concordar contigo, a viagem é linda
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
[se calhar foi mesmo por ser em Agosto, so para teres uma ideia, na altura o ferry era por volta da uma da manha, e estava esgotado
Mas numa coisa tenho de concordar contigo, a viagem é linda
provavelmente é isso.. pois pelo que sei, os ferrys são muito utilizados pelos continentais que vão para as ilhas a "fugir" do calor do continente... por exemplo, acho que foi à 2 anos que durante uma vaga de calor tiveram de aumentar o nº de ferrys a sair de Atenas e muitos desses ferrys os bilhetes foram colocados à venda mesmo no dia da partida, pois a vaga de calor foi repentina e havia milhões (não estou a exagerar, penso que foram 2 milhões) de pessoas a querer sair de Atenas/Continente e procurar o fresco das ilhas... é que muitos continentais vão de Ferry até ilhas menos conhecidas tipo Ios e Naxos e por lá ficam a acampar... o unico objectivo deles é mesmo fugir do calor e o ferry é uma excelente opção e muito barata.. por isso em dias de fim de semana e vagas de calor devem ser mesmo viagens muito confusas... mas continuo a insistir, que vale bem a pena... em especial para quem vai para Santorini
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Eu na altura que fui durante o dia em Atenas ia aos 47 graus, lembro-me perfeitamente como se fosse hoje, que ate comentei com um amigo que tambem me acompanhou, são onze e meia da noite e estao trinta e quatro graus, isto quando esperavamos o barco.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá.

Vou fazer uma viagem a Atenas mas também gostaria de ir a Santorini. Preciso de informações sobre a ligação entre estes dois sitios.

Parto do principio que será por barco, certo?
Quanto tempo demora a viagem?
Qual é o preço?
Existe algum site da transportadora?
O porto é muito longe do centro de Atenas?

Caso não saibam responder a estas perguntas, podem dizer-me por favor em que sites posso encontrar informação?


Obrigado.
Já agora pesquisaste os voos para Santorini, existe low coast para la entre elas a easy jet, é uma questao de pesquisares os voos, perdes um pouco de tempo a procurar mas podes ganhar alguns euros e o trajeto de ida nao tem de ser o mesmo da volta, eu por exemplo quando estive na Croacia em Dubrovnik fui por Milao e vim por Roma
 

badbones

Membro Conhecido
Eu voo de avião. E o percurso Lisboa-Santorini/Santorini- Lisboa (com escala em Atenas) ficou em 350€.
 
Eu voo de avião. E o percurso Lisboa-Santorini/Santorini- Lisboa (com escala em Atenas) ficou em 350€.
Em que companhia aérea? Eu andei a pesquisar e não encontrei nada de jeito! Só uma escala em Atenas?

eu vou em Maio de 2013. Um estúdio para 3 pessoas em perissa 200 euros uma semana!!
 

rita.mar

Membro
Eu estive em 2009 na Grécia.
Cheguei de barco a Santorini (de uma outra ilha) e aconselho! Aquele "postal de entrada", que não se consegue ver do avião, é a imagem que temos de Santorini.
De Atenas devem ser cerca de 8h (+\-), pelo menos foi o que demorei de regresso a Atenas. A viagem foi feita num daqueles ferry enormes que transportam camiões TIR e custou cerca de 30€, mas é super pacífica.

http://doismeios.pt/faz-hoje-3-anos/
 

Marta

Membro Novo
Já tenho a minha viagem marcada até Atenas para 21 de Junho. Depois quero ir para Santorini e, a minha dúvida é se consigo comprar os bilhetes do barco lá. Tentei reservar pelo site e não consegui. Quem foi de barco como é que fez, comprou no site ou deixou para comprar no porto ou noutro local?
 

rita.mar

Membro
Compram-se lá sem problema. Vão a uma agência de viagens qualquer e adquirem os bilhetes. EU fiz: Atenas-Mikonos-Santorini e não comprei antes, comprei tudo nos dias antes das viagens. Agora não sei é se é mais barato comprar com antecedencia ou pela internet. Há sitios onde é.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Marta disse:
Já tenho a minha viagem marcada até Atenas para 21 de Junho. Depois quero ir para Santorini e, a minha dúvida é se consigo comprar os bilhetes do barco lá. Tentei reservar pelo site e não consegui. Quem foi de barco como é que fez, comprou no site ou deixou para comprar no porto ou noutro local?
O problema que poderias ter em comprar la, era estar cheio o barco que queres, aconteceu comigo á 5 anos mas foi em Agosto, como vais em Junho creio que nao terás qualquer problema
 

Marta

Membro Novo
Estou a pensar comprar lá e, estou mais ou menos descansada pois, como é Junho talvez não esteja cheio. Eu chego a 21 e pretendo comprar logo nesse dia para viajar a 23 (que é um domingo).
 
Top