Novidades

Ligação entre voos BKK

MarRol

Membro Novo
Olá a todos estou a planear a minha viagem à Tailândia em Abril e estou com algumas dúvidas na marcação de voos internos.
Estava a pensar em vir de Chiang Mai num voo que chega a BKK as 7h30 pela Thai Smile e o voo de regresso a Portugal é as 9h30 no mesmo aeroporto.
Acham que 2h entre voos dá tempo? Estou com algum receio porque também tenho mala de porão.
Obrigada.
 

basapistas

Membro Conhecido
Nunca arriscaria!
Primeiro atenção que BKK tem dois aeroportos!
Segundo, basta um ligeiro atraso no voo e nas malas e ja perdeste o voo, pois vais ter que fazer o check in e embarque!
Pelo menos 5 a 6 horas de diferença, mesmo assim tens que assumir que algum atraso considerável perdes o voo mais longo e mais caro!
 

yara

Membro Conhecido
Acho arriscado ter o voo de volta no mesmo dia de outro voo mas a ter, é melhor deixar 5/6 horas de intervalo entre voos...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Duas horas só daria se fosse um bilhete corrido (um mesmo bilhete), ou seja se em Chiang Mai fizesse o check-in para ambos os voos.
Sendo dois voos separados, novo check-in ou drop off de bagagem não deve dar tempo mesmo com os voos a cumprirem os horários.
 

rum

Membro Conhecido
Como já disseram, nunca fazer isso.
Faz isso se tiveres como segundo voo, um voo dentro do mesmo país ou um voo curto... porque se o perderes o prejuízo não será de grande monta. Agora quando tens um voo intercontinental ou de longa distancia, o melhor é ir sempre no dia anterior. Qualquer atraso, seja pelo clima, greves, rebeliões, vulcões ou outra cosia qualquer não te vai de forma alguma reparar a perda do segundo voo. E não te esqueças que estás a falar da Ásia e não da Europa onde há leis que protegem os passageiros.
 

roller

Membro Conhecido
Com 99.9% certeza que perdes o voo!

Entre desembarque, recolha de malas, novo check in, novo raio x, imigração de saida da Thai! Impossível
 

jnm

Membro Ativo
No meu regresso da Tailândia também tive que fazer uma escala em BKK para regressar a Portugal. Na altura fiz um voo interno de krabi para bkk pela thai smile e tivemos que recolher as malas nas chegadas do voos internos e depois despachar novamente a mala para o voo de regresso a portugal. A nossa escala foi longa cerca de 6h em BKK deu para fazer tudo nas calmas e sobrou imenso tempo, diria que em metade do tempo seria exequível se não existir atraso no primeiro voo.
Sendo que apenas tens duas horas de escala acho que é muito apertado, eu não arriscaria!
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá a todos,

Eu estou com o mesmo problema. Tenho um voo que sai de Bangkok para Istambul às 23h e tenho duas hipóteses para regressar de Krabi. Tenho um voo que sai de Krabi às 19h20m e chega a Bangkok às 20h40m com a Thai Airways, portanto directamente para Suvarnabhumi e tenho outra hipótese de sair de Krabi às 16h20m e chegar a Bangkok às 17h45m com a AirAsia para o aeroporto Don Mueang. Li que o transfer entre aeroportos pode demorar deste 50 minutos a 2 horas, daí a minha dúvida. Posso chegar mais cedo a Don Mueang, mas se o trânsito estiver caótico, vou acabar por chegar mais ao menos à mesma hora se viesse pelo voo da Thai Airways.

O que sugerem mediante a vossa experiência?
 

jnm

Membro Ativo
Olá a todos,

Eu estou com o mesmo problema. Tenho um voo que sai de Bangkok para Istambul às 23h e tenho duas hipóteses para regressar de Krabi. Tenho um voo que sai de Krabi às 19h20m e chega a Bangkok às 20h40m com a Thai Airways, portanto directamente para Suvarnabhumi e tenho outra hipótese de sair de Krabi às 16h20m e chegar a Bangkok às 17h45m com a AirAsia para o aeroporto Don Mueang. Li que o transfer entre aeroportos pode demorar deste 50 minutos a 2 horas, daí a minha dúvida. Posso chegar mais cedo a Don Mueang, mas se o trânsito estiver caótico, vou acabar por chegar mais ao menos à mesma hora se viesse pelo voo da Thai Airways.

O que sugerem mediante a vossa experiência?
Se eu tivesse que arriscar, arriscaria voar direto para Suvarnabhumi.
Mas tenta ver voos na thai smile ou bangkok airways porque têm horários mais simpáticos.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Se eu tivesse que arriscar, arriscaria voar direto para Suvarnabhumi.
Mas tenta ver voos na thai smile ou bangkok airways porque têm horários mais simpáticos.
Realmente já tinha visto a Bangkok Airways, mas os horários não eram muito simpáticos para mim. Agora a Thai Smile não conhecia e realmente têm um horário bom, sai de Krabi às 16h50m e chega a Bangkok às 18h20m. É de confiança esta companhia?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Realmente já tinha visto a Bangkok Airways, mas os horários não eram muito simpáticos para mim. Agora a Thai Smile não conhecia e realmente têm um horário bom, sai de Krabi às 16h50m e chega a Bangkok às 18h20m. É de confiança esta companhia?
Eu usei a BKK airways e é fantástica, além de que aterra no aeroporto internacional o que facilita a ligação
 

jnm

Membro Ativo
Realmente já tinha visto a Bangkok Airways, mas os horários não eram muito simpáticos para mim. Agora a Thai Smile não conhecia e realmente têm um horário bom, sai de Krabi às 16h50m e chega a Bangkok às 18h20m. É de confiança esta companhia?
Sim é de confiança a thai smile é uma subsidiaria da thai airways.
Eu voei na thai smile de bkk para phuket e de karbi para bkk e correu tudo bem.
 

MpSilva

Membro Novo
Boa tarde. Vou voar pela Turkish airlines e uma das escalas é em BKK com uma espera de 5h30. Será suficiente para uma visita rápida ao centro da cidade? Quando voltar ao aeroporto precisarei de passar no controlo de vacinação internacional? Obrigada
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa tarde. Vou voar pela Turkish airlines e uma das escalas é em BKK com uma espera de 5h30. Será suficiente para uma visita rápida ao centro da cidade? Quando voltar ao aeroporto precisarei de passar no controlo de vacinação internacional? Obrigada
Olá @MpSilva,

Sinceramente acho apertado. Não sei qual é o destino final, mas apesar de existir o Airport Rail Link que em menos de 30 minutos chega à estação terminal, não vai haver grande tempo para ver alguma coisa. Eu não arriscava.
 
Top